Curso online de Monitoria - Portal Educacao
ESQUENTA BLACK FRIDAY
Use o cupom APRENDA10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

Central de vendas

Whatsapp11 94101-9030
Telefone

0800 707 4520

Fale com um consultor

Já possui um curso/assinatura e precisa de ajuda? Clique aqui.

Dúvidas ?

  • 0800 707 4520
  • 11 94101-9030
Outras dúvidas

Fale com o consultor

Deixe seu número

que eu ligo para você

Enviar

Faça sua matrícula via CHAT aqui

Para suporte a assinaturas e cursos clique aqui

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria60
    ConteudoCursoIntrodução
    A monitoria e o trabalho em cursos presenciais e a distância
    Por que monitorar?
    Para que monitorar?
    Motivação e a EAD
    A quem monitorar?
    Quem deve monitorar?
    As principais atribuições do monitor
    Perfil
    A aprendizagem contínua
    Aprendizagem em ambientes virtuais
    A monitoria on-line
    Competências
    Socialização
    EAD e a interdisciplinaridade
    Motivação
    Avaliação e a EaD
    Como a avaliação é contemplada na LDB?
    Tipos de avaliação
    Avaliação diagnóstica
    Avaliação formativa
    Avaliação somativa
    Formas de avaliação por meio do AVA
    Recursos tecnológicos, comunicação e a aprendizagem
    Tecnologias na educação on-line
    Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais
    A educação on-line nos cursos presenciais
    Tecnologia no ambiente escolar
    Utilização dos recursos tecnológicos pelo monitor
    O ato de ensinar
    Aprendizagem
    O ensino como ato intencional
    Teorias da aprendizagem
    Teorias cognitivas e interacionistas
    Cognitivismo
    Interacionismo ou construtivismo
    Teorias cognitivas
    Jean Piaget (1896-1980)
    Teoria de Piaget e EaD
    Lev Vygotsky (1896-1934)
    A concepção interacionista de Vygotsky
    Gestalt
    Referências Bibliográficas.
    CursoDisponivel30
    Carga HoráriaAté 60 horas
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Introdução
  • A monitoria e o trabalho em cursos presenciais e a distância
  • Por que monitorar?
  • Para que monitorar?
  • Motivação e a EAD
  • A quem monitorar?
  • Quem deve monitorar?
  • As principais atribuições do monitor
  • Perfil
  • A aprendizagem contínua
  • Aprendizagem em ambientes virtuais
  • A monitoria on-line
  • Competências
  • Socialização
  • EAD e a interdisciplinaridade
  • Motivação
  • Avaliação e a EaD
  • Como a avaliação é contemplada na LDB?
  • Tipos de avaliação
  • Avaliação diagnóstica
  • Avaliação formativa
  • Avaliação somativa
  • Formas de avaliação por meio do AVA
  • Recursos tecnológicos, comunicação e a aprendizagem
  • Tecnologias na educação on-line
  • Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais
  • A educação on-line nos cursos presenciais
  • Tecnologia no ambiente escolar
  • Utilização dos recursos tecnológicos pelo monitor
  • O ato de ensinar
  • Aprendizagem
  • O ensino como ato intencional
  • Teorias da aprendizagem
  • Teorias cognitivas e interacionistas
  • Cognitivismo
  • Interacionismo ou construtivismo
  • Teorias cognitivas
  • Jean Piaget (1896-1980)
  • Teoria de Piaget e EaD
  • Lev Vygotsky (1896-1934)
  • A concepção interacionista de Vygotsky
  • Gestalt
  • Referências Bibliográficas.
  • PublicoAlvoEstudantes, profissionais de diversas áreas e demais interessados em adquirir conhecimento acerca da “monitoria” em cursos EAD e presencial.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Horas
  • Próxima Turma:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria60
    ConteudoCursoIntrodução
    A monitoria e o trabalho em cursos presenciais e a distância
    Por que monitorar?
    Para que monitorar?
    Motivação e a EAD
    A quem monitorar?
    Quem deve monitorar?
    As principais atribuições do monitor
    Perfil
    A aprendizagem contínua
    Aprendizagem em ambientes virtuais
    A monitoria on-line
    Competências
    Socialização
    EAD e a interdisciplinaridade
    Motivação
    Avaliação e a EaD
    Como a avaliação é contemplada na LDB?
    Tipos de avaliação
    Avaliação diagnóstica
    Avaliação formativa
    Avaliação somativa
    Formas de avaliação por meio do AVA
    Recursos tecnológicos, comunicação e a aprendizagem
    Tecnologias na educação on-line
    Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais
    A educação on-line nos cursos presenciais
    Tecnologia no ambiente escolar
    Utilização dos recursos tecnológicos pelo monitor
    O ato de ensinar
    Aprendizagem
    O ensino como ato intencional
    Teorias da aprendizagem
    Teorias cognitivas e interacionistas
    Cognitivismo
    Interacionismo ou construtivismo
    Teorias cognitivas
    Jean Piaget (1896-1980)
    Teoria de Piaget e EaD
    Lev Vygotsky (1896-1934)
    A concepção interacionista de Vygotsky
    Gestalt
    Referências Bibliográficas.
    CursoDisponivel30
    Carga HoráriaAté 60 horas
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Introdução
  • A monitoria e o trabalho em cursos presenciais e a distância
  • Por que monitorar?
  • Para que monitorar?
  • Motivação e a EAD
  • A quem monitorar?
  • Quem deve monitorar?
  • As principais atribuições do monitor
  • Perfil
  • A aprendizagem contínua
  • Aprendizagem em ambientes virtuais
  • A monitoria on-line
  • Competências
  • Socialização
  • EAD e a interdisciplinaridade
  • Motivação
  • Avaliação e a EaD
  • Como a avaliação é contemplada na LDB?
  • Tipos de avaliação
  • Avaliação diagnóstica
  • Avaliação formativa
  • Avaliação somativa
  • Formas de avaliação por meio do AVA
  • Recursos tecnológicos, comunicação e a aprendizagem
  • Tecnologias na educação on-line
  • Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais
  • A educação on-line nos cursos presenciais
  • Tecnologia no ambiente escolar
  • Utilização dos recursos tecnológicos pelo monitor
  • O ato de ensinar
  • Aprendizagem
  • O ensino como ato intencional
  • Teorias da aprendizagem
  • Teorias cognitivas e interacionistas
  • Cognitivismo
  • Interacionismo ou construtivismo
  • Teorias cognitivas
  • Jean Piaget (1896-1980)
  • Teoria de Piaget e EaD
  • Lev Vygotsky (1896-1934)
  • A concepção interacionista de Vygotsky
  • Gestalt
  • Referências Bibliográficas.
  • PublicoAlvoEstudantes, profissionais de diversas áreas e demais interessados em adquirir conhecimento acerca da “monitoria” em cursos EAD e presencial.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria60
ConteudoCursoIntrodução
A monitoria e o trabalho em cursos presenciais e a distância
Por que monitorar?
Para que monitorar?
Motivação e a EAD
A quem monitorar?
Quem deve monitorar?
As principais atribuições do monitor
Perfil
A aprendizagem contínua
Aprendizagem em ambientes virtuais
A monitoria on-line
Competências
Socialização
EAD e a interdisciplinaridade
Motivação
Avaliação e a EaD
Como a avaliação é contemplada na LDB?
Tipos de avaliação
Avaliação diagnóstica
Avaliação formativa
Avaliação somativa
Formas de avaliação por meio do AVA
Recursos tecnológicos, comunicação e a aprendizagem
Tecnologias na educação on-line
Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais
A educação on-line nos cursos presenciais
Tecnologia no ambiente escolar
Utilização dos recursos tecnológicos pelo monitor
O ato de ensinar
Aprendizagem
O ensino como ato intencional
Teorias da aprendizagem
Teorias cognitivas e interacionistas
Cognitivismo
Interacionismo ou construtivismo
Teorias cognitivas
Jean Piaget (1896-1980)
Teoria de Piaget e EaD
Lev Vygotsky (1896-1934)
A concepção interacionista de Vygotsky
Gestalt
Referências Bibliográficas.
CursoDisponivel30
Carga HoráriaAté 60 horas
NivelIntermediário
o que voce vai aprender
  • Introdução
  • A monitoria e o trabalho em cursos presenciais e a distância
  • Por que monitorar?
  • Para que monitorar?
  • Motivação e a EAD
  • A quem monitorar?
  • Quem deve monitorar?
  • As principais atribuições do monitor
  • Perfil
  • A aprendizagem contínua
  • Aprendizagem em ambientes virtuais
  • A monitoria on-line
  • Competências
  • Socialização
  • EAD e a interdisciplinaridade
  • Motivação
  • Avaliação e a EaD
  • Como a avaliação é contemplada na LDB?
  • Tipos de avaliação
  • Avaliação diagnóstica
  • Avaliação formativa
  • Avaliação somativa
  • Formas de avaliação por meio do AVA
  • Recursos tecnológicos, comunicação e a aprendizagem
  • Tecnologias na educação on-line
  • Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais
  • A educação on-line nos cursos presenciais
  • Tecnologia no ambiente escolar
  • Utilização dos recursos tecnológicos pelo monitor
  • O ato de ensinar
  • Aprendizagem
  • O ensino como ato intencional
  • Teorias da aprendizagem
  • Teorias cognitivas e interacionistas
  • Cognitivismo
  • Interacionismo ou construtivismo
  • Teorias cognitivas
  • Jean Piaget (1896-1980)
  • Teoria de Piaget e EaD
  • Lev Vygotsky (1896-1934)
  • A concepção interacionista de Vygotsky
  • Gestalt
  • Referências Bibliográficas.
  • PublicoAlvoEstudantes, profissionais de diversas áreas e demais interessados em adquirir conhecimento acerca da “monitoria” em cursos EAD e presencial.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    Curso online de
    Monitoria

    O curso "Monitoria" por meio da educação a distância oferece ao cursista o conhecimento e a reflexão sobre o trabalho da monitoria em cursos nas modalidades presencial e a distância.

    Monitoria

    De: R$ 199,99Por: R$ 69,99ou X de

    Economia de R$ 130,00

    Preço válido por 8 dias

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria60
    ConteudoCursoIntrodução
    A monitoria e o trabalho em cursos presenciais e a distância
    Por que monitorar?
    Para que monitorar?
    Motivação e a EAD
    A quem monitorar?
    Quem deve monitorar?
    As principais atribuições do monitor
    Perfil
    A aprendizagem contínua
    Aprendizagem em ambientes virtuais
    A monitoria on-line
    Competências
    Socialização
    EAD e a interdisciplinaridade
    Motivação
    Avaliação e a EaD
    Como a avaliação é contemplada na LDB?
    Tipos de avaliação
    Avaliação diagnóstica
    Avaliação formativa
    Avaliação somativa
    Formas de avaliação por meio do AVA
    Recursos tecnológicos, comunicação e a aprendizagem
    Tecnologias na educação on-line
    Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais
    A educação on-line nos cursos presenciais
    Tecnologia no ambiente escolar
    Utilização dos recursos tecnológicos pelo monitor
    O ato de ensinar
    Aprendizagem
    O ensino como ato intencional
    Teorias da aprendizagem
    Teorias cognitivas e interacionistas
    Cognitivismo
    Interacionismo ou construtivismo
    Teorias cognitivas
    Jean Piaget (1896-1980)
    Teoria de Piaget e EaD
    Lev Vygotsky (1896-1934)
    A concepção interacionista de Vygotsky
    Gestalt
    Referências Bibliográficas.
    CursoDisponivel30
    Carga HoráriaAté 60 horas
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Introdução
  • A monitoria e o trabalho em cursos presenciais e a distância
  • Por que monitorar?
  • Para que monitorar?
  • Motivação e a EAD
  • A quem monitorar?
  • Quem deve monitorar?
  • As principais atribuições do monitor
  • Perfil
  • A aprendizagem contínua
  • Aprendizagem em ambientes virtuais
  • A monitoria on-line
  • Competências
  • Socialização
  • EAD e a interdisciplinaridade
  • Motivação
  • Avaliação e a EaD
  • Como a avaliação é contemplada na LDB?
  • Tipos de avaliação
  • Avaliação diagnóstica
  • Avaliação formativa
  • Avaliação somativa
  • Formas de avaliação por meio do AVA
  • Recursos tecnológicos, comunicação e a aprendizagem
  • Tecnologias na educação on-line
  • Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais
  • A educação on-line nos cursos presenciais
  • Tecnologia no ambiente escolar
  • Utilização dos recursos tecnológicos pelo monitor
  • O ato de ensinar
  • Aprendizagem
  • O ensino como ato intencional
  • Teorias da aprendizagem
  • Teorias cognitivas e interacionistas
  • Cognitivismo
  • Interacionismo ou construtivismo
  • Teorias cognitivas
  • Jean Piaget (1896-1980)
  • Teoria de Piaget e EaD
  • Lev Vygotsky (1896-1934)
  • A concepção interacionista de Vygotsky
  • Gestalt
  • Referências Bibliográficas.
  • PublicoAlvoEstudantes, profissionais de diversas áreas e demais interessados em adquirir conhecimento acerca da “monitoria” em cursos EAD e presencial.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Comprar
    adicionar ao carrinho

    Para quem é esse curso?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria60
    ConteudoCursoIntrodução
    A monitoria e o trabalho em cursos presenciais e a distância
    Por que monitorar?
    Para que monitorar?
    Motivação e a EAD
    A quem monitorar?
    Quem deve monitorar?
    As principais atribuições do monitor
    Perfil
    A aprendizagem contínua
    Aprendizagem em ambientes virtuais
    A monitoria on-line
    Competências
    Socialização
    EAD e a interdisciplinaridade
    Motivação
    Avaliação e a EaD
    Como a avaliação é contemplada na LDB?
    Tipos de avaliação
    Avaliação diagnóstica
    Avaliação formativa
    Avaliação somativa
    Formas de avaliação por meio do AVA
    Recursos tecnológicos, comunicação e a aprendizagem
    Tecnologias na educação on-line
    Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais
    A educação on-line nos cursos presenciais
    Tecnologia no ambiente escolar
    Utilização dos recursos tecnológicos pelo monitor
    O ato de ensinar
    Aprendizagem
    O ensino como ato intencional
    Teorias da aprendizagem
    Teorias cognitivas e interacionistas
    Cognitivismo
    Interacionismo ou construtivismo
    Teorias cognitivas
    Jean Piaget (1896-1980)
    Teoria de Piaget e EaD
    Lev Vygotsky (1896-1934)
    A concepção interacionista de Vygotsky
    Gestalt
    Referências Bibliográficas.
    CursoDisponivel30
    Carga HoráriaAté 60 horas
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Introdução
  • A monitoria e o trabalho em cursos presenciais e a distância
  • Por que monitorar?
  • Para que monitorar?
  • Motivação e a EAD
  • A quem monitorar?
  • Quem deve monitorar?
  • As principais atribuições do monitor
  • Perfil
  • A aprendizagem contínua
  • Aprendizagem em ambientes virtuais
  • A monitoria on-line
  • Competências
  • Socialização
  • EAD e a interdisciplinaridade
  • Motivação
  • Avaliação e a EaD
  • Como a avaliação é contemplada na LDB?
  • Tipos de avaliação
  • Avaliação diagnóstica
  • Avaliação formativa
  • Avaliação somativa
  • Formas de avaliação por meio do AVA
  • Recursos tecnológicos, comunicação e a aprendizagem
  • Tecnologias na educação on-line
  • Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais
  • A educação on-line nos cursos presenciais
  • Tecnologia no ambiente escolar
  • Utilização dos recursos tecnológicos pelo monitor
  • O ato de ensinar
  • Aprendizagem
  • O ensino como ato intencional
  • Teorias da aprendizagem
  • Teorias cognitivas e interacionistas
  • Cognitivismo
  • Interacionismo ou construtivismo
  • Teorias cognitivas
  • Jean Piaget (1896-1980)
  • Teoria de Piaget e EaD
  • Lev Vygotsky (1896-1934)
  • A concepção interacionista de Vygotsky
  • Gestalt
  • Referências Bibliográficas.
  • PublicoAlvoEstudantes, profissionais de diversas áreas e demais interessados em adquirir conhecimento acerca da “monitoria” em cursos EAD e presencial.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria60
    ConteudoCursoIntrodução
    A monitoria e o trabalho em cursos presenciais e a distância
    Por que monitorar?
    Para que monitorar?
    Motivação e a EAD
    A quem monitorar?
    Quem deve monitorar?
    As principais atribuições do monitor
    Perfil
    A aprendizagem contínua
    Aprendizagem em ambientes virtuais
    A monitoria on-line
    Competências
    Socialização
    EAD e a interdisciplinaridade
    Motivação
    Avaliação e a EaD
    Como a avaliação é contemplada na LDB?
    Tipos de avaliação
    Avaliação diagnóstica
    Avaliação formativa
    Avaliação somativa
    Formas de avaliação por meio do AVA
    Recursos tecnológicos, comunicação e a aprendizagem
    Tecnologias na educação on-line
    Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais
    A educação on-line nos cursos presenciais
    Tecnologia no ambiente escolar
    Utilização dos recursos tecnológicos pelo monitor
    O ato de ensinar
    Aprendizagem
    O ensino como ato intencional
    Teorias da aprendizagem
    Teorias cognitivas e interacionistas
    Cognitivismo
    Interacionismo ou construtivismo
    Teorias cognitivas
    Jean Piaget (1896-1980)
    Teoria de Piaget e EaD
    Lev Vygotsky (1896-1934)
    A concepção interacionista de Vygotsky
    Gestalt
    Referências Bibliográficas.
    CursoDisponivel30
    Carga HoráriaAté 60 horas
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Introdução
  • A monitoria e o trabalho em cursos presenciais e a distância
  • Por que monitorar?
  • Para que monitorar?
  • Motivação e a EAD
  • A quem monitorar?
  • Quem deve monitorar?
  • As principais atribuições do monitor
  • Perfil
  • A aprendizagem contínua
  • Aprendizagem em ambientes virtuais
  • A monitoria on-line
  • Competências
  • Socialização
  • EAD e a interdisciplinaridade
  • Motivação
  • Avaliação e a EaD
  • Como a avaliação é contemplada na LDB?
  • Tipos de avaliação
  • Avaliação diagnóstica
  • Avaliação formativa
  • Avaliação somativa
  • Formas de avaliação por meio do AVA
  • Recursos tecnológicos, comunicação e a aprendizagem
  • Tecnologias na educação on-line
  • Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais
  • A educação on-line nos cursos presenciais
  • Tecnologia no ambiente escolar
  • Utilização dos recursos tecnológicos pelo monitor
  • O ato de ensinar
  • Aprendizagem
  • O ensino como ato intencional
  • Teorias da aprendizagem
  • Teorias cognitivas e interacionistas
  • Cognitivismo
  • Interacionismo ou construtivismo
  • Teorias cognitivas
  • Jean Piaget (1896-1980)
  • Teoria de Piaget e EaD
  • Lev Vygotsky (1896-1934)
  • A concepção interacionista de Vygotsky
  • Gestalt
  • Referências Bibliográficas.
  • PublicoAlvoEstudantes, profissionais de diversas áreas e demais interessados em adquirir conhecimento acerca da “monitoria” em cursos EAD e presencial.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    + Ver Mais

    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

    + Ver Mais

    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Tutores disponíveis para ajudar em todas as suas dúvidas no decorrer do estudo;
    • Chat para conversar com outros alunos da turma e aumentar sua rede de contatos;
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

    + Ver Mais

    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

    + Ver Mais

    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

    + Ver Mais

    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

    ESTUDE NO SEU TEMPO

    Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

    MATERIAL MULTÍMIDIA

    Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.








    Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

    1.654.900

    Cursos Realizados

    738.806

    Pessoas Qualificadas

    50

    Prêmios Recebidos

    SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO E UOL EDTECH

    O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 17 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.