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    PublicoAlvoCurso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto.
    ConteudoCursoA educação da criança assume um caráter universal no sentido de que todas as instituições, principalmente no que engloba a escola e a família, são parcelas fundamentais na responsabilidade e de parceria no processo de formação do educando (a).“A família é o elemento natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção desta e do Estado”. Declaração Universal dos Direitos do Homem, Art.º 16, al. 3, 1948, citado por Leandro (2001, p.15). A grande divergência se dá pelo fato de que no suposto ambiente escolar e familiar, as expectativas em relação à educação não são satisfatórias entre uma e outra, o que gera um diálogo complexo e na maioria das vezes, mutuamente sem retorno. Mesmo assim, tais instituições precisam assumir as responsabilidades que lhes cabem, no sentido de garantir que a aprendizagem aconteça numa educação voltada para o exercício ético da democracia e da cidadania.
    NivelBásico
    o que voce vai aprenderCapítulo 1 - A Família
    1.1 Conceito de Família em relação a educação
    1.2 Evolução da família
    1.3 A família e a função social

    Capítulo 2 - A Relação da Família com a escola
    2.1 A importância da integração família-escola
    2.2 O envolvimento dos pais na educação escolar
    2.3 Escola, Educação e a relação
    2.4 Pedagogia da colaboração e o Movimento Humano

    Capítulo 3 - A Importância da família em relação ao desempenho da aprendizagem
    3.1 O processo ensino-aprendizagem
    3.2 O desempenho escolar e a família
    3.3 A Escola de portas abertas

    Capítulo 4 - O “(Des)Envolvimento” do Ser família-escola
    4.1 A operacionalização da interação família-escola
    4.2 Aspectos reflexivos sobre a responsabilidade integração Família-escola
    4.3 As relações contemporâneas escola-família
    4.4 Como se apresenta a escola

    Capítulo 5 - Família e Educação mudanças atuais e responsabilidades antigas
    5.1 Classe social, gênero nas relações família-escola
    5.2 A construção dos Valores
    5.3 As posturas de educação na família e escola: resenha histórica
    5.4 A perspectiva pedagógica – cooperativa
    tipo do cursoPARCEIRO
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    ConteudoCursoA educação da criança assume um caráter universal no sentido de que todas as instituições, principalmente no que engloba a escola e a família, são parcelas fundamentais na responsabilidade e de parceria no processo de formação do educando (a).“A família é o elemento natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção desta e do Estado”. Declaração Universal dos Direitos do Homem, Art.º 16, al. 3, 1948, citado por Leandro (2001, p.15). A grande divergência se dá pelo fato de que no suposto ambiente escolar e familiar, as expectativas em relação à educação não são satisfatórias entre uma e outra, o que gera um diálogo complexo e na maioria das vezes, mutuamente sem retorno. Mesmo assim, tais instituições precisam assumir as responsabilidades que lhes cabem, no sentido de garantir que a aprendizagem aconteça numa educação voltada para o exercício ético da democracia e da cidadania.
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    o que voce vai aprenderCapítulo 1 - A Família
    1.1 Conceito de Família em relação a educação
    1.2 Evolução da família
    1.3 A família e a função social

    Capítulo 2 - A Relação da Família com a escola
    2.1 A importância da integração família-escola
    2.2 O envolvimento dos pais na educação escolar
    2.3 Escola, Educação e a relação
    2.4 Pedagogia da colaboração e o Movimento Humano

    Capítulo 3 - A Importância da família em relação ao desempenho da aprendizagem
    3.1 O processo ensino-aprendizagem
    3.2 O desempenho escolar e a família
    3.3 A Escola de portas abertas

    Capítulo 4 - O “(Des)Envolvimento” do Ser família-escola
    4.1 A operacionalização da interação família-escola
    4.2 Aspectos reflexivos sobre a responsabilidade integração Família-escola
    4.3 As relações contemporâneas escola-família
    4.4 Como se apresenta a escola

    Capítulo 5 - Família e Educação mudanças atuais e responsabilidades antigas
    5.1 Classe social, gênero nas relações família-escola
    5.2 A construção dos Valores
    5.3 As posturas de educação na família e escola: resenha histórica
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ConteudoCursoA educação da criança assume um caráter universal no sentido de que todas as instituições, principalmente no que engloba a escola e a família, são parcelas fundamentais na responsabilidade e de parceria no processo de formação do educando (a).“A família é o elemento natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção desta e do Estado”. Declaração Universal dos Direitos do Homem, Art.º 16, al. 3, 1948, citado por Leandro (2001, p.15). A grande divergência se dá pelo fato de que no suposto ambiente escolar e familiar, as expectativas em relação à educação não são satisfatórias entre uma e outra, o que gera um diálogo complexo e na maioria das vezes, mutuamente sem retorno. Mesmo assim, tais instituições precisam assumir as responsabilidades que lhes cabem, no sentido de garantir que a aprendizagem aconteça numa educação voltada para o exercício ético da democracia e da cidadania.
NivelBásico
o que voce vai aprenderCapítulo 1 - A Família
1.1 Conceito de Família em relação a educação
1.2 Evolução da família
1.3 A família e a função social

Capítulo 2 - A Relação da Família com a escola
2.1 A importância da integração família-escola
2.2 O envolvimento dos pais na educação escolar
2.3 Escola, Educação e a relação
2.4 Pedagogia da colaboração e o Movimento Humano

Capítulo 3 - A Importância da família em relação ao desempenho da aprendizagem
3.1 O processo ensino-aprendizagem
3.2 O desempenho escolar e a família
3.3 A Escola de portas abertas

Capítulo 4 - O “(Des)Envolvimento” do Ser família-escola
4.1 A operacionalização da interação família-escola
4.2 Aspectos reflexivos sobre a responsabilidade integração Família-escola
4.3 As relações contemporâneas escola-família
4.4 Como se apresenta a escola

Capítulo 5 - Família e Educação mudanças atuais e responsabilidades antigas
5.1 Classe social, gênero nas relações família-escola
5.2 A construção dos Valores
5.3 As posturas de educação na família e escola: resenha histórica
5.4 A perspectiva pedagógica – cooperativa
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1.1 Conceito de Família em relação a educação
1.2 Evolução da família
1.3 A família e a função social

Capítulo 2 - A Relação da Família com a escola
2.1 A importância da integração família-escola
2.2 O envolvimento dos pais na educação escolar
2.3 Escola, Educação e a relação
2.4 Pedagogia da colaboração e o Movimento Humano

Capítulo 3 - A Importância da família em relação ao desempenho da aprendizagem
3.1 O processo ensino-aprendizagem
3.2 O desempenho escolar e a família
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Capítulo 4 - O “(Des)Envolvimento” do Ser família-escola
4.1 A operacionalização da interação família-escola
4.2 Aspectos reflexivos sobre a responsabilidade integração Família-escola
4.3 As relações contemporâneas escola-família
4.4 Como se apresenta a escola

Capítulo 5 - Família e Educação mudanças atuais e responsabilidades antigas
5.1 Classe social, gênero nas relações família-escola
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4.1 A operacionalização da interação família-escola
4.2 Aspectos reflexivos sobre a responsabilidade integração Família-escola
4.3 As relações contemporâneas escola-família
4.4 Como se apresenta a escola

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Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

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O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

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Como funciona a prova?

As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

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Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
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