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    ConteudoCurso
    Classificação, diversidade e ecologia de amphibia;
    Classificação dos anfíbios;
    Ordem anura;
    Amphignathodontidae;
    Arombatidae;
    Brachycephalidae;
    Bufonidae;
    Centrolenidae;
    Ceratophryidae;
    Craugastoridae;
    Cycloramphidae;
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    Ranidae;
    Strabomantidae;
    Ordem gymnophiona;
    Família pertencente à ordem gymnophiona;
    Rhinatrematidae;
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    Ochthyophiidae;
    Ordem caudata ou urodelafamília da ordem caudata;
    Sirenidae;
    Hynobiidae;
    Cryptobranchidae;
    Proteidae;
    Rhyacotritonidae;
    Amphiumidae;
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    Salamandridae;
    Ambystomatidae;
    Diversidade de anfíbios e os biomas brasileiros;
    Campos sulinos;
    Mata atlântica;
    Cerrado;
    Amazônia;
    Pantanal;
    Caatinga;
    A pele dos anfíbios;
    Cor dos anfíbios;
    Órgãos do sentido;
    Sistema circulatório;
    Sistema respiratório;
    Sistema digestório;
    Sistema excretor;
    Sistema reprodutor;
    Ovos e larvas;
    Hábitos alimentares;
    Estratégias reprodutivas;
    Corte e fertilização;
    Mecanismos contra perda de água;
    Mecanismo de defesa contra predadores;
    Mecanismos antipredadores;
    Classificação, diversidade e ecologia de reptilia;
    Subclasse anapsida;
    Ordem testudinae;
    Emydidae;
    Testudinidae;
    Geoemydidae;
    Kinosternidae;
    Cheloniidae;
    Dermochelyidae;
    Chelidae;
    Podocnemididae;
    Subclasse diapsida;
    Ordem squamata;
    Subordem amphisbaenis;
    Amphisbaenidae;
    Subordem sauria (lacertilia);
    Iguanidae;
    Hoplocercidae;
    Leiosauridae;
    Polychrotidae;
    Liolaemidae;
    Tropiduridae;
    Phyllodactylidae;
    Scincidae;
    Sphaerodactylidae;
    Anguidae;
    Gekkonidae;
    Teiidae;
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    Subordem ophidia;
    Boidae;
    Anomalepididae;
    Leptotyphlopidae;
    Typhlopidae;
    Aniliidae;
    Propidophiidae;
    Colubridae;
    Elapidae;
    Viperidae;
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    Ordem crocodilia;
    Alligatoridae;
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    Diversidade de répteis nos biomas brasileiros;
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    Cerrado;
    Caatinga;
    Estrutura do corpo e locomoção;
    Tegumento;
    Sistema nervoso e órgãos dos sentidos;
    Sistema circulatório;
    Sistema digestório;
    Sistema excretor;
    Sistema reprodutor;
    História natural e ecologia dos répteis;
    Hábitos alimentares;
    Ciclos reprodutivos;
    Partenogênese;
    Viviparidade;
    Comportamentos reprodutivos;
    Acasalamento;
    Defesa contra predadores;
    Mecanismos antipredadores;
    Conservação da herpetofauna;
    Definindo áreas de conservação;
    Principais causas de extinção e declínio das populações;
    Declínio das populações de anfíbios;
    Ameaças às tartarugas marinhas;
    Destruição de habitat;
    Introdução de espécie exótica;
    Poluição ambiental;
    Técnicas de eutanásia;
    Técnicas de fixação de anfíbios;
    Ofidismo;
    Relação antrópica;
    Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
    Jararacas;
    Corais;
    Ação do veneno e sintomas;
    Acidente botrópico;
    Acidente laquético;
    Acidente crotálico;
    Acidente elapídico;
    Primeiros-socorros;
    A produção de soro;
    Prevenção de acidentes;
    Acidentes ofídicos no mundo;
    Alguns mitos sobre serpentes.
    NivelBásico
    o que voce vai aprender
    Classificação, diversidade e ecologia de amphibia;
    Classificação dos anfíbios;
    Ordem anura;
    Amphignathodontidae;
    Arombatidae;
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    Poluição ambiental;
    Técnicas de eutanásia;
    Técnicas de fixação de anfíbios;
    Ofidismo;
    Relação antrópica;
    Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
    Jararacas;
    Corais;
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    Acidente laquético;
    Acidente crotálico;
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    Emydidae;
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    Cheloniidae;
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    Leptotyphlopidae;
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    Sistema circulatório;
    Sistema digestório;
    Sistema excretor;
    Sistema reprodutor;
    História natural e ecologia dos répteis;
    Hábitos alimentares;
    Ciclos reprodutivos;
    Partenogênese;
    Viviparidade;
    Comportamentos reprodutivos;
    Acasalamento;
    Defesa contra predadores;
    Mecanismos antipredadores;
    Conservação da herpetofauna;
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    Poluição ambiental;
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    Acidente crotálico;
    Acidente elapídico;
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Classificação dos anfíbios;
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Amphignathodontidae;
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Craugastoridae;
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Leiuperidae;
Hylidae;
Leptodactylidae;
Microhylidae;
Pipidae;
Ranidae;
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Caeciliidae;
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Sirenidae;
Hynobiidae;
Cryptobranchidae;
Proteidae;
Rhyacotritonidae;
Amphiumidae;
Plethodontidae;
Salamandridae;
Ambystomatidae;
Diversidade de anfíbios e os biomas brasileiros;
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Cerrado;
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Pantanal;
Caatinga;
A pele dos anfíbios;
Cor dos anfíbios;
Órgãos do sentido;
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Sistema respiratório;
Sistema digestório;
Sistema excretor;
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Ovos e larvas;
Hábitos alimentares;
Estratégias reprodutivas;
Corte e fertilização;
Mecanismos contra perda de água;
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Testudinidae;
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Cheloniidae;
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Chelidae;
Podocnemididae;
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Subordem sauria (lacertilia);
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Leiosauridae;
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Phyllodactylidae;
Scincidae;
Sphaerodactylidae;
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Gekkonidae;
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Boidae;
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Comportamentos reprodutivos;
Acasalamento;
Defesa contra predadores;
Mecanismos antipredadores;
Conservação da herpetofauna;
Definindo áreas de conservação;
Principais causas de extinção e declínio das populações;
Declínio das populações de anfíbios;
Ameaças às tartarugas marinhas;
Destruição de habitat;
Introdução de espécie exótica;
Poluição ambiental;
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Técnicas de fixação de anfíbios;
Ofidismo;
Relação antrópica;
Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
Jararacas;
Corais;
Ação do veneno e sintomas;
Acidente botrópico;
Acidente laquético;
Acidente crotálico;
Acidente elapídico;
Primeiros-socorros;
A produção de soro;
Prevenção de acidentes;
Acidentes ofídicos no mundo;
Alguns mitos sobre serpentes.
NivelBásico
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Amphignathodontidae;
Arombatidae;
Brachycephalidae;
Bufonidae;
Centrolenidae;
Ceratophryidae;
Craugastoridae;
Cycloramphidae;
Eleutherodactylidae;
Dendrobatidae;
Hemiphractidae;
Hylodidae;
Leiuperidae;
Hylidae;
Leptodactylidae;
Microhylidae;
Pipidae;
Ranidae;
Strabomantidae;
Ordem gymnophiona;
Família pertencente à ordem gymnophiona;
Rhinatrematidae;
Caeciliidae;
Ochthyophiidae;
Ordem caudata ou urodelafamília da ordem caudata;
Sirenidae;
Hynobiidae;
Cryptobranchidae;
Proteidae;
Rhyacotritonidae;
Amphiumidae;
Plethodontidae;
Salamandridae;
Ambystomatidae;
Diversidade de anfíbios e os biomas brasileiros;
Campos sulinos;
Mata atlântica;
Cerrado;
Amazônia;
Pantanal;
Caatinga;
A pele dos anfíbios;
Cor dos anfíbios;
Órgãos do sentido;
Sistema circulatório;
Sistema respiratório;
Sistema digestório;
Sistema excretor;
Sistema reprodutor;
Ovos e larvas;
Hábitos alimentares;
Estratégias reprodutivas;
Corte e fertilização;
Mecanismos contra perda de água;
Mecanismo de defesa contra predadores;
Mecanismos antipredadores;
Classificação, diversidade e ecologia de reptilia;
Subclasse anapsida;
Ordem testudinae;
Emydidae;
Testudinidae;
Geoemydidae;
Kinosternidae;
Cheloniidae;
Dermochelyidae;
Chelidae;
Podocnemididae;
Subclasse diapsida;
Ordem squamata;
Subordem amphisbaenis;
Amphisbaenidae;
Subordem sauria (lacertilia);
Iguanidae;
Hoplocercidae;
Leiosauridae;
Polychrotidae;
Liolaemidae;
Tropiduridae;
Phyllodactylidae;
Scincidae;
Sphaerodactylidae;
Anguidae;
Gekkonidae;
Teiidae;
Gymnophthalmidae;
Subordem ophidia;
Boidae;
Anomalepididae;
Leptotyphlopidae;
Typhlopidae;
Aniliidae;
Propidophiidae;
Colubridae;
Elapidae;
Viperidae;
Ordem rhynchocephalia;
Sphenodontidae;
Ordem crocodilia;
Alligatoridae;
Crocodylidae;
Gavialidae;
Diversidade de répteis nos biomas brasileiros;
Campos sulinos;
Pantanal;
Amazônia;
Cerrado;
Caatinga;
Estrutura do corpo e locomoção;
Tegumento;
Sistema nervoso e órgãos dos sentidos;
Sistema circulatório;
Sistema digestório;
Sistema excretor;
Sistema reprodutor;
História natural e ecologia dos répteis;
Hábitos alimentares;
Ciclos reprodutivos;
Partenogênese;
Viviparidade;
Comportamentos reprodutivos;
Acasalamento;
Defesa contra predadores;
Mecanismos antipredadores;
Conservação da herpetofauna;
Definindo áreas de conservação;
Principais causas de extinção e declínio das populações;
Declínio das populações de anfíbios;
Ameaças às tartarugas marinhas;
Destruição de habitat;
Introdução de espécie exótica;
Poluição ambiental;
Técnicas de eutanásia;
Técnicas de fixação de anfíbios;
Ofidismo;
Relação antrópica;
Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
Jararacas;
Corais;
Ação do veneno e sintomas;
Acidente botrópico;
Acidente laquético;
Acidente crotálico;
Acidente elapídico;
Primeiros-socorros;
A produção de soro;
Prevenção de acidentes;
Acidentes ofídicos no mundo;
Alguns mitos sobre serpentes.
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Anfíbios e Répteis: Classificação, Diversidade e Ecologia

O estudo de anfíbios e répteis, também conhecido como herpetologia, é de grande importância para a humanidade. A utilização da presença ou ausência de répteis e, principalmente, anfíbios em seus habitats servem como bioindicadores de desequilíbrio ecológico e mudanças climáticas, servindo como um alerta natural sobre a situação de diferentes biomas. Além disso, toxinas e venenos produzidos por estes animais podem ser utilizados na medicina humana no combate a diversas patologias e infecções. O curso Anfíbios e Répteis: Classificação, Diversidade e Ecologia abrange os principais aspectos de diversas espécies de anfíbios e répteis.

Anfíbios e Répteis: Classificação, Diversidade e Ecologia

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ConteudoCurso
Classificação, diversidade e ecologia de amphibia;
Classificação dos anfíbios;
Ordem anura;
Amphignathodontidae;
Arombatidae;
Brachycephalidae;
Bufonidae;
Centrolenidae;
Ceratophryidae;
Craugastoridae;
Cycloramphidae;
Eleutherodactylidae;
Dendrobatidae;
Hemiphractidae;
Hylodidae;
Leiuperidae;
Hylidae;
Leptodactylidae;
Microhylidae;
Pipidae;
Ranidae;
Strabomantidae;
Ordem gymnophiona;
Família pertencente à ordem gymnophiona;
Rhinatrematidae;
Caeciliidae;
Ochthyophiidae;
Ordem caudata ou urodelafamília da ordem caudata;
Sirenidae;
Hynobiidae;
Cryptobranchidae;
Proteidae;
Rhyacotritonidae;
Amphiumidae;
Plethodontidae;
Salamandridae;
Ambystomatidae;
Diversidade de anfíbios e os biomas brasileiros;
Campos sulinos;
Mata atlântica;
Cerrado;
Amazônia;
Pantanal;
Caatinga;
A pele dos anfíbios;
Cor dos anfíbios;
Órgãos do sentido;
Sistema circulatório;
Sistema respiratório;
Sistema digestório;
Sistema excretor;
Sistema reprodutor;
Ovos e larvas;
Hábitos alimentares;
Estratégias reprodutivas;
Corte e fertilização;
Mecanismos contra perda de água;
Mecanismo de defesa contra predadores;
Mecanismos antipredadores;
Classificação, diversidade e ecologia de reptilia;
Subclasse anapsida;
Ordem testudinae;
Emydidae;
Testudinidae;
Geoemydidae;
Kinosternidae;
Cheloniidae;
Dermochelyidae;
Chelidae;
Podocnemididae;
Subclasse diapsida;
Ordem squamata;
Subordem amphisbaenis;
Amphisbaenidae;
Subordem sauria (lacertilia);
Iguanidae;
Hoplocercidae;
Leiosauridae;
Polychrotidae;
Liolaemidae;
Tropiduridae;
Phyllodactylidae;
Scincidae;
Sphaerodactylidae;
Anguidae;
Gekkonidae;
Teiidae;
Gymnophthalmidae;
Subordem ophidia;
Boidae;
Anomalepididae;
Leptotyphlopidae;
Typhlopidae;
Aniliidae;
Propidophiidae;
Colubridae;
Elapidae;
Viperidae;
Ordem rhynchocephalia;
Sphenodontidae;
Ordem crocodilia;
Alligatoridae;
Crocodylidae;
Gavialidae;
Diversidade de répteis nos biomas brasileiros;
Campos sulinos;
Pantanal;
Amazônia;
Cerrado;
Caatinga;
Estrutura do corpo e locomoção;
Tegumento;
Sistema nervoso e órgãos dos sentidos;
Sistema circulatório;
Sistema digestório;
Sistema excretor;
Sistema reprodutor;
História natural e ecologia dos répteis;
Hábitos alimentares;
Ciclos reprodutivos;
Partenogênese;
Viviparidade;
Comportamentos reprodutivos;
Acasalamento;
Defesa contra predadores;
Mecanismos antipredadores;
Conservação da herpetofauna;
Definindo áreas de conservação;
Principais causas de extinção e declínio das populações;
Declínio das populações de anfíbios;
Ameaças às tartarugas marinhas;
Destruição de habitat;
Introdução de espécie exótica;
Poluição ambiental;
Técnicas de eutanásia;
Técnicas de fixação de anfíbios;
Ofidismo;
Relação antrópica;
Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
Jararacas;
Corais;
Ação do veneno e sintomas;
Acidente botrópico;
Acidente laquético;
Acidente crotálico;
Acidente elapídico;
Primeiros-socorros;
A produção de soro;
Prevenção de acidentes;
Acidentes ofídicos no mundo;
Alguns mitos sobre serpentes.
NivelBásico
o que voce vai aprender
Classificação, diversidade e ecologia de amphibia;
Classificação dos anfíbios;
Ordem anura;
Amphignathodontidae;
Arombatidae;
Brachycephalidae;
Bufonidae;
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Craugastoridae;
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Craugastoridae;
Cycloramphidae;
Eleutherodactylidae;
Dendrobatidae;
Hemiphractidae;
Hylodidae;
Leiuperidae;
Hylidae;
Leptodactylidae;
Microhylidae;
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Ochthyophiidae;
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Emydidae;
Testudinidae;
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Kinosternidae;
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Subordem amphisbaenis;
Amphisbaenidae;
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Iguanidae;
Hoplocercidae;
Leiosauridae;
Polychrotidae;
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Phyllodactylidae;
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Boidae;
Anomalepididae;
Leptotyphlopidae;
Typhlopidae;
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Tegumento;
Sistema nervoso e órgãos dos sentidos;
Sistema circulatório;
Sistema digestório;
Sistema excretor;
Sistema reprodutor;
História natural e ecologia dos répteis;
Hábitos alimentares;
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Viviparidade;
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Acasalamento;
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Mecanismos antipredadores;
Conservação da herpetofauna;
Definindo áreas de conservação;
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Declínio das populações de anfíbios;
Ameaças às tartarugas marinhas;
Destruição de habitat;
Introdução de espécie exótica;
Poluição ambiental;
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Técnicas de fixação de anfíbios;
Ofidismo;
Relação antrópica;
Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
Jararacas;
Corais;
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Acidente botrópico;
Acidente laquético;
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Primeiros-socorros;
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Prevenção de acidentes;
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Arombatidae;
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Ceratophryidae;
Craugastoridae;
Cycloramphidae;
Eleutherodactylidae;
Dendrobatidae;
Hemiphractidae;
Hylodidae;
Leiuperidae;
Hylidae;
Leptodactylidae;
Microhylidae;
Pipidae;
Ranidae;
Strabomantidae;
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Caeciliidae;
Ochthyophiidae;
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Sistema respiratório;
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Definindo áreas de conservação;
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Destruição de habitat;
Introdução de espécie exótica;
Poluição ambiental;
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Ofidismo;
Relação antrópica;
Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
Jararacas;
Corais;
Ação do veneno e sintomas;
Acidente botrópico;
Acidente laquético;
Acidente crotálico;
Acidente elapídico;
Primeiros-socorros;
A produção de soro;
Prevenção de acidentes;
Acidentes ofídicos no mundo;
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Craugastoridae;
Cycloramphidae;
Eleutherodactylidae;
Dendrobatidae;
Hemiphractidae;
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Strabomantidae;
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Podocnemididae;
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Subordem amphisbaenis;
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Polychrotidae;
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Ordem rhynchocephalia;
Sphenodontidae;
Ordem crocodilia;
Alligatoridae;
Crocodylidae;
Gavialidae;
Diversidade de répteis nos biomas brasileiros;
Campos sulinos;
Pantanal;
Amazônia;
Cerrado;
Caatinga;
Estrutura do corpo e locomoção;
Tegumento;
Sistema nervoso e órgãos dos sentidos;
Sistema circulatório;
Sistema digestório;
Sistema excretor;
Sistema reprodutor;
História natural e ecologia dos répteis;
Hábitos alimentares;
Ciclos reprodutivos;
Partenogênese;
Viviparidade;
Comportamentos reprodutivos;
Acasalamento;
Defesa contra predadores;
Mecanismos antipredadores;
Conservação da herpetofauna;
Definindo áreas de conservação;
Principais causas de extinção e declínio das populações;
Declínio das populações de anfíbios;
Ameaças às tartarugas marinhas;
Destruição de habitat;
Introdução de espécie exótica;
Poluição ambiental;
Técnicas de eutanásia;
Técnicas de fixação de anfíbios;
Ofidismo;
Relação antrópica;
Diferenças entre serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
Jararacas;
Corais;
Ação do veneno e sintomas;
Acidente botrópico;
Acidente laquético;
Acidente crotálico;
Acidente elapídico;
Primeiros-socorros;
A produção de soro;
Prevenção de acidentes;
Acidentes ofídicos no mundo;
Alguns mitos sobre serpentes.
Carga HoráriaAté 60 horas

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Curso Upfynao

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Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

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Vou aprender mesmo?

Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Tutores disponíveis para ajudar em todas as suas dúvidas no decorrer do estudo;
• Chat para conversar com outros alunos da turma e aumentar sua rede de contatos;
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

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Como funciona a prova?

As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá efetuar sua rematrícula com 70% de desconto no valor do curso entrando em contato com o nosso Serviço de Relacionamento com o Cliente. Dessa forma, será possível estudar novamente todos os módulos do curso e fazer uma nova prova online. Os cursos gratuitos não possuem: rematrícula, nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

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Tem certificado?

Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Caso o aluno queira uma versão impressa de seu certificado Digital, após o pagamento de uma taxa de emissão, o prazo de entrega via Correios varia de acordo com a localidade.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

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CERTIFICADO DIGITAL

Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

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