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Carga Horária:
cargaHoraria | 30 |
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CursoDisponivel | 30 |
PublicoAlvo | Curso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto. |
ConteudoCurso | Inicialmente, o reconhecimento acerca dos direitos das pessoas com deficiência na condição de cidadão vem sendo discutido por longo lapso de tempo. Assim, que a deficiência já foi entendida como um problema pertinente a pessoa, porém, em tempos atuais, entende-se como a interação desse sujeito para com o meio que se convive (PALUMBO, 2012). Desse modo, a conceituação da pessoa com deficiência merece atenção, não apenas dos tratados internacionais que dispõe dessa matéria, como as leis nacionais que tratam no bojo de seus artigos dada disciplina, mas como um espaço de pessoas que batalharam por anos com o intuito de pleitear espaço social e, inclusive na história do direito (PALUMBO, 2012). |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Capítulo 1 - Breve análise dos aspectos históricos da pessoa com deficiência;
1.1 Pessoa com Deficiência: conceito; 1.2 Pré-História; 1.3 Antiguidade; 1.4 Idade Média; 1.5 Idade Moderna; 1.6 Idade Contemporânea; Capítulo 2 - Direitos e garantias da pessoa com deficiência e a hierarquia normativa; 2.1 Distinção entre direitos fundamentais e direitos humanos; 2.2 Direitos individuais; 2.3 Hierarquia normativa dos tratados internacionais; Capítulo 3 - Documentos internacionais que norteiam a política de proteção integral à criança, adolescente e pessoas com deficiências; 3.1 Declaração Universal dos Direitos Humanos; 3.2 Convenção sobre os Direitos da Pessoas com Deficiências; 3.3 Declaração de Salamanca; 3.4 Declaração de Guatemala; 3.5 Declaração de Sapporo; 3.6 Declaração de Incheon; Capítulo 4 - Dispositivos legais nacionais: políticas públicas para pessoa com deficiência no Brasil; 4.1 Constituição Federal – 1988; 4.2 Estatuto da Criança e do Adolescente 4.3 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; 4.4 Lei de Acessibilidade; 4.5 Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite; 4.6 Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão; Capítulo 5 - Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho ; 5.1 Lei de Cotas; 5.2 Eficácia dos Dispositivos Legais; |
tipo do curso | PARCEIRO |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | sim |
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ConteudoCurso | Inicialmente, o reconhecimento acerca dos direitos das pessoas com deficiência na condição de cidadão vem sendo discutido por longo lapso de tempo. Assim, que a deficiência já foi entendida como um problema pertinente a pessoa, porém, em tempos atuais, entende-se como a interação desse sujeito para com o meio que se convive (PALUMBO, 2012). Desse modo, a conceituação da pessoa com deficiência merece atenção, não apenas dos tratados internacionais que dispõe dessa matéria, como as leis nacionais que tratam no bojo de seus artigos dada disciplina, mas como um espaço de pessoas que batalharam por anos com o intuito de pleitear espaço social e, inclusive na história do direito (PALUMBO, 2012). |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Capítulo 1 - Breve análise dos aspectos históricos da pessoa com deficiência;
1.1 Pessoa com Deficiência: conceito; 1.2 Pré-História; 1.3 Antiguidade; 1.4 Idade Média; 1.5 Idade Moderna; 1.6 Idade Contemporânea; Capítulo 2 - Direitos e garantias da pessoa com deficiência e a hierarquia normativa; 2.1 Distinção entre direitos fundamentais e direitos humanos; 2.2 Direitos individuais; 2.3 Hierarquia normativa dos tratados internacionais; Capítulo 3 - Documentos internacionais que norteiam a política de proteção integral à criança, adolescente e pessoas com deficiências; 3.1 Declaração Universal dos Direitos Humanos; 3.2 Convenção sobre os Direitos da Pessoas com Deficiências; 3.3 Declaração de Salamanca; 3.4 Declaração de Guatemala; 3.5 Declaração de Sapporo; 3.6 Declaração de Incheon; Capítulo 4 - Dispositivos legais nacionais: políticas públicas para pessoa com deficiência no Brasil; 4.1 Constituição Federal – 1988; 4.2 Estatuto da Criança e do Adolescente 4.3 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; 4.4 Lei de Acessibilidade; 4.5 Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite; 4.6 Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão; Capítulo 5 - Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho ; 5.1 Lei de Cotas; 5.2 Eficácia dos Dispositivos Legais; |
tipo do curso | PARCEIRO |
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ConteudoCurso | Inicialmente, o reconhecimento acerca dos direitos das pessoas com deficiência na condição de cidadão vem sendo discutido por longo lapso de tempo. Assim, que a deficiência já foi entendida como um problema pertinente a pessoa, porém, em tempos atuais, entende-se como a interação desse sujeito para com o meio que se convive (PALUMBO, 2012). Desse modo, a conceituação da pessoa com deficiência merece atenção, não apenas dos tratados internacionais que dispõe dessa matéria, como as leis nacionais que tratam no bojo de seus artigos dada disciplina, mas como um espaço de pessoas que batalharam por anos com o intuito de pleitear espaço social e, inclusive na história do direito (PALUMBO, 2012). |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Capítulo 1 - Breve análise dos aspectos históricos da pessoa com deficiência;
1.1 Pessoa com Deficiência: conceito; 1.2 Pré-História; 1.3 Antiguidade; 1.4 Idade Média; 1.5 Idade Moderna; 1.6 Idade Contemporânea; Capítulo 2 - Direitos e garantias da pessoa com deficiência e a hierarquia normativa; 2.1 Distinção entre direitos fundamentais e direitos humanos; 2.2 Direitos individuais; 2.3 Hierarquia normativa dos tratados internacionais; Capítulo 3 - Documentos internacionais que norteiam a política de proteção integral à criança, adolescente e pessoas com deficiências; 3.1 Declaração Universal dos Direitos Humanos; 3.2 Convenção sobre os Direitos da Pessoas com Deficiências; 3.3 Declaração de Salamanca; 3.4 Declaração de Guatemala; 3.5 Declaração de Sapporo; 3.6 Declaração de Incheon; Capítulo 4 - Dispositivos legais nacionais: políticas públicas para pessoa com deficiência no Brasil; 4.1 Constituição Federal – 1988; 4.2 Estatuto da Criança e do Adolescente 4.3 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; 4.4 Lei de Acessibilidade; 4.5 Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite; 4.6 Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão; Capítulo 5 - Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho ; 5.1 Lei de Cotas; 5.2 Eficácia dos Dispositivos Legais; |
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Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Capítulo 1 - Breve análise dos aspectos históricos da pessoa com deficiência;
1.1 Pessoa com Deficiência: conceito; 1.2 Pré-História; 1.3 Antiguidade; 1.4 Idade Média; 1.5 Idade Moderna; 1.6 Idade Contemporânea; Capítulo 2 - Direitos e garantias da pessoa com deficiência e a hierarquia normativa; 2.1 Distinção entre direitos fundamentais e direitos humanos; 2.2 Direitos individuais; 2.3 Hierarquia normativa dos tratados internacionais; Capítulo 3 - Documentos internacionais que norteiam a política de proteção integral à criança, adolescente e pessoas com deficiências; 3.1 Declaração Universal dos Direitos Humanos; 3.2 Convenção sobre os Direitos da Pessoas com Deficiências; 3.3 Declaração de Salamanca; 3.4 Declaração de Guatemala; 3.5 Declaração de Sapporo; 3.6 Declaração de Incheon; Capítulo 4 - Dispositivos legais nacionais: políticas públicas para pessoa com deficiência no Brasil; 4.1 Constituição Federal – 1988; 4.2 Estatuto da Criança e do Adolescente 4.3 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; 4.4 Lei de Acessibilidade; 4.5 Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite; 4.6 Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão; Capítulo 5 - Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho ; 5.1 Lei de Cotas; 5.2 Eficácia dos Dispositivos Legais; |
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1.1 Pessoa com Deficiência: conceito; 1.2 Pré-História; 1.3 Antiguidade; 1.4 Idade Média; 1.5 Idade Moderna; 1.6 Idade Contemporânea; Capítulo 2 - Direitos e garantias da pessoa com deficiência e a hierarquia normativa; 2.1 Distinção entre direitos fundamentais e direitos humanos; 2.2 Direitos individuais; 2.3 Hierarquia normativa dos tratados internacionais; Capítulo 3 - Documentos internacionais que norteiam a política de proteção integral à criança, adolescente e pessoas com deficiências; 3.1 Declaração Universal dos Direitos Humanos; 3.2 Convenção sobre os Direitos da Pessoas com Deficiências; 3.3 Declaração de Salamanca; 3.4 Declaração de Guatemala; 3.5 Declaração de Sapporo; 3.6 Declaração de Incheon; Capítulo 4 - Dispositivos legais nacionais: políticas públicas para pessoa com deficiência no Brasil; 4.1 Constituição Federal – 1988; 4.2 Estatuto da Criança e do Adolescente 4.3 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; 4.4 Lei de Acessibilidade; 4.5 Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite; 4.6 Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão; Capítulo 5 - Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho ; 5.1 Lei de Cotas; 5.2 Eficácia dos Dispositivos Legais; |
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1.1 Pessoa com Deficiência: conceito; 1.2 Pré-História; 1.3 Antiguidade; 1.4 Idade Média; 1.5 Idade Moderna; 1.6 Idade Contemporânea; Capítulo 2 - Direitos e garantias da pessoa com deficiência e a hierarquia normativa; 2.1 Distinção entre direitos fundamentais e direitos humanos; 2.2 Direitos individuais; 2.3 Hierarquia normativa dos tratados internacionais; Capítulo 3 - Documentos internacionais que norteiam a política de proteção integral à criança, adolescente e pessoas com deficiências; 3.1 Declaração Universal dos Direitos Humanos; 3.2 Convenção sobre os Direitos da Pessoas com Deficiências; 3.3 Declaração de Salamanca; 3.4 Declaração de Guatemala; 3.5 Declaração de Sapporo; 3.6 Declaração de Incheon; Capítulo 4 - Dispositivos legais nacionais: políticas públicas para pessoa com deficiência no Brasil; 4.1 Constituição Federal – 1988; 4.2 Estatuto da Criança e do Adolescente 4.3 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; 4.4 Lei de Acessibilidade; 4.5 Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Plano Viver sem Limite; 4.6 Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão; Capítulo 5 - Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho ; 5.1 Lei de Cotas; 5.2 Eficácia dos Dispositivos Legais; |
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Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
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Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!
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As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.
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Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.
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Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.
Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.
Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.
Cursos Realizados
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