Curso online de Educação para Era Digital - Portal Educacao
É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria80
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoEste curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre os conceitos teóricos de Educação para Era Digital.
    ConteudoCursoO processo social da globalização e o uso da Internet
    O processo de globalização
    Globalização e Internet
    Conhecimento e informação
    Conhecimento e Educação
    Conhecendo processos de inclusão e exclusão digital
    Os processos de exclusão e inclusão digital na sociedade brasileira
    Processos que facilitam a inclusão digital
    Alfabetização digital
    As potencialidades sociais e cognitivas do uso da Internet na Educação
    As potencialidades de aprendizagem interativa e colaborativa na Internet
    Os processos de seleção e resumo de informações para o uso da Internet
    Pensamento em Hipertexto e a Internet
    Teorias da Aprendizagem aliando-se ao uso da Internet
    Teoria Comportamental
    Teoria Cognitivista
    Teoria Construtivista
    Teoria Inteligências Múltiplas
    Pesquisas na Internet como recursos educativos
    Conhecendo as aplicações das pesquisas na Internet em sala de aula
    Quando indicar uma pesquisa?
    Como proceder didaticamente com uma pesquisa na Internet?
    Importância das fontes bibliográficas
    Conhecendo sites e ferramentas de busca da Internet para pesquisa
    Conhecendo a dinâmica de um site de busca
    Como potencializar um busca?
    Explorando diversos sites de busca
    Outros sites interessantes
    Conhecendo as potencialidades dos Objetos de Aprendizagem e WebQuest no processo de ensino-aprendizagem
    O que são WebQuest e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
    Quando e como utilizar WebQuest?
    Como proceder didaticamente com WebQuest?
    Escolhendo ou criando WebQuest para um determinado objetivo
    O que são Objetos de Aprendizagem e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
    Quando e como utilizar Objetos de Aprendizagem?
    Como proceder didaticamente com Objetos de Aprendizagem?
    Escolhendo ou criando Objetos de Aprendizagem para um determinado objetivo
    Conhecendo e explorando Objetos de Aprendizagem e Web Quest
    Conhecendo a dinâmica das WebQuest
    Conhecendo a dinâmica dos Objetos de Aprendizagem
    Explorando diversos sites de Web Quest (através de lista de indicação)
    Explorando diversos sites de Objetos de Aprendizagem (através de lista de indicação)
    Conhecendo o Second Life e suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem
    O que é o Second Life?
    Quais suas possibilidades?
    Second Life e suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem
    Quando e como utilizar o Second Life?
    Como proceder didaticamente com o Second Life?
    Conhecendo e explorando o Second Life
    Conhecendo a dinâmica do Second Life e de outros ambientes virtuais
    Explorando as potencialidades e possibilidades do Second Life e de outros ambientes virtuais
    Second Life e Teen Second Life
    Second Life Brasil
    Furcadia.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • O processo social da globalização e o uso da Internet
  • O processo de globalização
  • Globalização e Internet
  • Conhecimento e informação
  • Conhecimento e Educação
  • Conhecendo processos de inclusão e exclusão digital
  • Os processos de exclusão e inclusão digital na sociedade brasileira
  • Processos que facilitam a inclusão digital
  • Alfabetização digital
  • As potencialidades sociais e cognitivas do uso da Internet na Educação
  • As potencialidades de aprendizagem interativa e colaborativa na Internet
  • Os processos de seleção e resumo de informações para o uso da Internet
  • Pensamento em Hipertexto e a Internet
  • Teorias da Aprendizagem aliando-se ao uso da Internet
  • Teoria Comportamental
  • Teoria Cognitivista
  • Teoria Construtivista
  • Teoria Inteligências Múltiplas
  • Pesquisas na Internet como recursos educativos
  • Conhecendo as aplicações das pesquisas na Internet em sala de aula
  • Quando indicar uma pesquisa?
  • Como proceder didaticamente com uma pesquisa na Internet?
  • Importância das fontes bibliográficas
  • Conhecendo sites e ferramentas de busca da Internet para pesquisa
  • Conhecendo a dinâmica de um site de busca
  • Como potencializar um busca?
  • Explorando diversos sites de busca
  • Outros sites interessantes
  • Conhecendo as potencialidades dos Objetos de Aprendizagem e WebQuest no processo de ensino-aprendizagem
  • O que são WebQuest e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
  • Quando e como utilizar WebQuest?
  • Como proceder didaticamente com WebQuest?
  • Escolhendo ou criando WebQuest para um determinado objetivo
  • O que são Objetos de Aprendizagem e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
  • Quando e como utilizar Objetos de Aprendizagem?
  • Como proceder didaticamente com Objetos de Aprendizagem?
  • Escolhendo ou criando Objetos de Aprendizagem para um determinado objetivo
  • Conhecendo e explorando Objetos de Aprendizagem e Web Quest
  • Conhecendo a dinâmica das WebQuest
  • Conhecendo a dinâmica dos Objetos de Aprendizagem
  • Explorando diversos sites de Web Quest (através de lista de indicação)
  • Explorando diversos sites de Objetos de Aprendizagem (através de lista de indicação)
  • Conhecendo o Second Life e suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem
  • O que é o Second Life?
  • Quais suas possibilidades?
  • Second Life e suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem
  • Quando e como utilizar o Second Life?
  • Como proceder didaticamente com o Second Life?
  • Conhecendo e explorando o Second Life
  • Conhecendo a dinâmica do Second Life e de outros ambientes virtuais
  • Explorando as potencialidades e possibilidades do Second Life e de outros ambientes virtuais
  • Second Life e Teen Second Life
  • Second Life Brasil
  • Furcadia.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Horas
  • Próxima Turma:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria80
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoEste curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre os conceitos teóricos de Educação para Era Digital.
    ConteudoCursoO processo social da globalização e o uso da Internet
    O processo de globalização
    Globalização e Internet
    Conhecimento e informação
    Conhecimento e Educação
    Conhecendo processos de inclusão e exclusão digital
    Os processos de exclusão e inclusão digital na sociedade brasileira
    Processos que facilitam a inclusão digital
    Alfabetização digital
    As potencialidades sociais e cognitivas do uso da Internet na Educação
    As potencialidades de aprendizagem interativa e colaborativa na Internet
    Os processos de seleção e resumo de informações para o uso da Internet
    Pensamento em Hipertexto e a Internet
    Teorias da Aprendizagem aliando-se ao uso da Internet
    Teoria Comportamental
    Teoria Cognitivista
    Teoria Construtivista
    Teoria Inteligências Múltiplas
    Pesquisas na Internet como recursos educativos
    Conhecendo as aplicações das pesquisas na Internet em sala de aula
    Quando indicar uma pesquisa?
    Como proceder didaticamente com uma pesquisa na Internet?
    Importância das fontes bibliográficas
    Conhecendo sites e ferramentas de busca da Internet para pesquisa
    Conhecendo a dinâmica de um site de busca
    Como potencializar um busca?
    Explorando diversos sites de busca
    Outros sites interessantes
    Conhecendo as potencialidades dos Objetos de Aprendizagem e WebQuest no processo de ensino-aprendizagem
    O que são WebQuest e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
    Quando e como utilizar WebQuest?
    Como proceder didaticamente com WebQuest?
    Escolhendo ou criando WebQuest para um determinado objetivo
    O que são Objetos de Aprendizagem e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
    Quando e como utilizar Objetos de Aprendizagem?
    Como proceder didaticamente com Objetos de Aprendizagem?
    Escolhendo ou criando Objetos de Aprendizagem para um determinado objetivo
    Conhecendo e explorando Objetos de Aprendizagem e Web Quest
    Conhecendo a dinâmica das WebQuest
    Conhecendo a dinâmica dos Objetos de Aprendizagem
    Explorando diversos sites de Web Quest (através de lista de indicação)
    Explorando diversos sites de Objetos de Aprendizagem (através de lista de indicação)
    Conhecendo o Second Life e suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem
    O que é o Second Life?
    Quais suas possibilidades?
    Second Life e suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem
    Quando e como utilizar o Second Life?
    Como proceder didaticamente com o Second Life?
    Conhecendo e explorando o Second Life
    Conhecendo a dinâmica do Second Life e de outros ambientes virtuais
    Explorando as potencialidades e possibilidades do Second Life e de outros ambientes virtuais
    Second Life e Teen Second Life
    Second Life Brasil
    Furcadia.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • O processo social da globalização e o uso da Internet
  • O processo de globalização
  • Globalização e Internet
  • Conhecimento e informação
  • Conhecimento e Educação
  • Conhecendo processos de inclusão e exclusão digital
  • Os processos de exclusão e inclusão digital na sociedade brasileira
  • Processos que facilitam a inclusão digital
  • Alfabetização digital
  • As potencialidades sociais e cognitivas do uso da Internet na Educação
  • As potencialidades de aprendizagem interativa e colaborativa na Internet
  • Os processos de seleção e resumo de informações para o uso da Internet
  • Pensamento em Hipertexto e a Internet
  • Teorias da Aprendizagem aliando-se ao uso da Internet
  • Teoria Comportamental
  • Teoria Cognitivista
  • Teoria Construtivista
  • Teoria Inteligências Múltiplas
  • Pesquisas na Internet como recursos educativos
  • Conhecendo as aplicações das pesquisas na Internet em sala de aula
  • Quando indicar uma pesquisa?
  • Como proceder didaticamente com uma pesquisa na Internet?
  • Importância das fontes bibliográficas
  • Conhecendo sites e ferramentas de busca da Internet para pesquisa
  • Conhecendo a dinâmica de um site de busca
  • Como potencializar um busca?
  • Explorando diversos sites de busca
  • Outros sites interessantes
  • Conhecendo as potencialidades dos Objetos de Aprendizagem e WebQuest no processo de ensino-aprendizagem
  • O que são WebQuest e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
  • Quando e como utilizar WebQuest?
  • Como proceder didaticamente com WebQuest?
  • Escolhendo ou criando WebQuest para um determinado objetivo
  • O que são Objetos de Aprendizagem e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
  • Quando e como utilizar Objetos de Aprendizagem?
  • Como proceder didaticamente com Objetos de Aprendizagem?
  • Escolhendo ou criando Objetos de Aprendizagem para um determinado objetivo
  • Conhecendo e explorando Objetos de Aprendizagem e Web Quest
  • Conhecendo a dinâmica das WebQuest
  • Conhecendo a dinâmica dos Objetos de Aprendizagem
  • Explorando diversos sites de Web Quest (através de lista de indicação)
  • Explorando diversos sites de Objetos de Aprendizagem (através de lista de indicação)
  • Conhecendo o Second Life e suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem
  • O que é o Second Life?
  • Quais suas possibilidades?
  • Second Life e suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem
  • Quando e como utilizar o Second Life?
  • Como proceder didaticamente com o Second Life?
  • Conhecendo e explorando o Second Life
  • Conhecendo a dinâmica do Second Life e de outros ambientes virtuais
  • Explorando as potencialidades e possibilidades do Second Life e de outros ambientes virtuais
  • Second Life e Teen Second Life
  • Second Life Brasil
  • Furcadia.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria80
CursoDisponivel365
PublicoAlvoEste curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre os conceitos teóricos de Educação para Era Digital.
ConteudoCursoO processo social da globalização e o uso da Internet
O processo de globalização
Globalização e Internet
Conhecimento e informação
Conhecimento e Educação
Conhecendo processos de inclusão e exclusão digital
Os processos de exclusão e inclusão digital na sociedade brasileira
Processos que facilitam a inclusão digital
Alfabetização digital
As potencialidades sociais e cognitivas do uso da Internet na Educação
As potencialidades de aprendizagem interativa e colaborativa na Internet
Os processos de seleção e resumo de informações para o uso da Internet
Pensamento em Hipertexto e a Internet
Teorias da Aprendizagem aliando-se ao uso da Internet
Teoria Comportamental
Teoria Cognitivista
Teoria Construtivista
Teoria Inteligências Múltiplas
Pesquisas na Internet como recursos educativos
Conhecendo as aplicações das pesquisas na Internet em sala de aula
Quando indicar uma pesquisa?
Como proceder didaticamente com uma pesquisa na Internet?
Importância das fontes bibliográficas
Conhecendo sites e ferramentas de busca da Internet para pesquisa
Conhecendo a dinâmica de um site de busca
Como potencializar um busca?
Explorando diversos sites de busca
Outros sites interessantes
Conhecendo as potencialidades dos Objetos de Aprendizagem e WebQuest no processo de ensino-aprendizagem
O que são WebQuest e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
Quando e como utilizar WebQuest?
Como proceder didaticamente com WebQuest?
Escolhendo ou criando WebQuest para um determinado objetivo
O que são Objetos de Aprendizagem e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
Quando e como utilizar Objetos de Aprendizagem?
Como proceder didaticamente com Objetos de Aprendizagem?
Escolhendo ou criando Objetos de Aprendizagem para um determinado objetivo
Conhecendo e explorando Objetos de Aprendizagem e Web Quest
Conhecendo a dinâmica das WebQuest
Conhecendo a dinâmica dos Objetos de Aprendizagem
Explorando diversos sites de Web Quest (através de lista de indicação)
Explorando diversos sites de Objetos de Aprendizagem (através de lista de indicação)
Conhecendo o Second Life e suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem
O que é o Second Life?
Quais suas possibilidades?
Second Life e suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem
Quando e como utilizar o Second Life?
Como proceder didaticamente com o Second Life?
Conhecendo e explorando o Second Life
Conhecendo a dinâmica do Second Life e de outros ambientes virtuais
Explorando as potencialidades e possibilidades do Second Life e de outros ambientes virtuais
Second Life e Teen Second Life
Second Life Brasil
Furcadia.
NivelAvançado
o que voce vai aprender
  • O processo social da globalização e o uso da Internet
  • O processo de globalização
  • Globalização e Internet
  • Conhecimento e informação
  • Conhecimento e Educação
  • Conhecendo processos de inclusão e exclusão digital
  • Os processos de exclusão e inclusão digital na sociedade brasileira
  • Processos que facilitam a inclusão digital
  • Alfabetização digital
  • As potencialidades sociais e cognitivas do uso da Internet na Educação
  • As potencialidades de aprendizagem interativa e colaborativa na Internet
  • Os processos de seleção e resumo de informações para o uso da Internet
  • Pensamento em Hipertexto e a Internet
  • Teorias da Aprendizagem aliando-se ao uso da Internet
  • Teoria Comportamental
  • Teoria Cognitivista
  • Teoria Construtivista
  • Teoria Inteligências Múltiplas
  • Pesquisas na Internet como recursos educativos
  • Conhecendo as aplicações das pesquisas na Internet em sala de aula
  • Quando indicar uma pesquisa?
  • Como proceder didaticamente com uma pesquisa na Internet?
  • Importância das fontes bibliográficas
  • Conhecendo sites e ferramentas de busca da Internet para pesquisa
  • Conhecendo a dinâmica de um site de busca
  • Como potencializar um busca?
  • Explorando diversos sites de busca
  • Outros sites interessantes
  • Conhecendo as potencialidades dos Objetos de Aprendizagem e WebQuest no processo de ensino-aprendizagem
  • O que são WebQuest e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
  • Quando e como utilizar WebQuest?
  • Como proceder didaticamente com WebQuest?
  • Escolhendo ou criando WebQuest para um determinado objetivo
  • O que são Objetos de Aprendizagem e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
  • Quando e como utilizar Objetos de Aprendizagem?
  • Como proceder didaticamente com Objetos de Aprendizagem?
  • Escolhendo ou criando Objetos de Aprendizagem para um determinado objetivo
  • Conhecendo e explorando Objetos de Aprendizagem e Web Quest
  • Conhecendo a dinâmica das WebQuest
  • Conhecendo a dinâmica dos Objetos de Aprendizagem
  • Explorando diversos sites de Web Quest (através de lista de indicação)
  • Explorando diversos sites de Objetos de Aprendizagem (através de lista de indicação)
  • Conhecendo o Second Life e suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem
  • O que é o Second Life?
  • Quais suas possibilidades?
  • Second Life e suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem
  • Quando e como utilizar o Second Life?
  • Como proceder didaticamente com o Second Life?
  • Conhecendo e explorando o Second Life
  • Conhecendo a dinâmica do Second Life e de outros ambientes virtuais
  • Explorando as potencialidades e possibilidades do Second Life e de outros ambientes virtuais
  • Second Life e Teen Second Life
  • Second Life Brasil
  • Furcadia.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    Curso online de
    Educação para Era Digital

    O curso Educação para Era Digital por meio da Educação a Distância oferece ao profissional, o conhecimento sobre Globalização e Internet, Teoria Comportamental e muito mais.

    Educação para Era Digital

    Por: R$ 139,99ou X de

    Preço válido por 8 dias

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria80
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoEste curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre os conceitos teóricos de Educação para Era Digital.
    ConteudoCursoO processo social da globalização e o uso da Internet
    O processo de globalização
    Globalização e Internet
    Conhecimento e informação
    Conhecimento e Educação
    Conhecendo processos de inclusão e exclusão digital
    Os processos de exclusão e inclusão digital na sociedade brasileira
    Processos que facilitam a inclusão digital
    Alfabetização digital
    As potencialidades sociais e cognitivas do uso da Internet na Educação
    As potencialidades de aprendizagem interativa e colaborativa na Internet
    Os processos de seleção e resumo de informações para o uso da Internet
    Pensamento em Hipertexto e a Internet
    Teorias da Aprendizagem aliando-se ao uso da Internet
    Teoria Comportamental
    Teoria Cognitivista
    Teoria Construtivista
    Teoria Inteligências Múltiplas
    Pesquisas na Internet como recursos educativos
    Conhecendo as aplicações das pesquisas na Internet em sala de aula
    Quando indicar uma pesquisa?
    Como proceder didaticamente com uma pesquisa na Internet?
    Importância das fontes bibliográficas
    Conhecendo sites e ferramentas de busca da Internet para pesquisa
    Conhecendo a dinâmica de um site de busca
    Como potencializar um busca?
    Explorando diversos sites de busca
    Outros sites interessantes
    Conhecendo as potencialidades dos Objetos de Aprendizagem e WebQuest no processo de ensino-aprendizagem
    O que são WebQuest e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
    Quando e como utilizar WebQuest?
    Como proceder didaticamente com WebQuest?
    Escolhendo ou criando WebQuest para um determinado objetivo
    O que são Objetos de Aprendizagem e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
    Quando e como utilizar Objetos de Aprendizagem?
    Como proceder didaticamente com Objetos de Aprendizagem?
    Escolhendo ou criando Objetos de Aprendizagem para um determinado objetivo
    Conhecendo e explorando Objetos de Aprendizagem e Web Quest
    Conhecendo a dinâmica das WebQuest
    Conhecendo a dinâmica dos Objetos de Aprendizagem
    Explorando diversos sites de Web Quest (através de lista de indicação)
    Explorando diversos sites de Objetos de Aprendizagem (através de lista de indicação)
    Conhecendo o Second Life e suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem
    O que é o Second Life?
    Quais suas possibilidades?
    Second Life e suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem
    Quando e como utilizar o Second Life?
    Como proceder didaticamente com o Second Life?
    Conhecendo e explorando o Second Life
    Conhecendo a dinâmica do Second Life e de outros ambientes virtuais
    Explorando as potencialidades e possibilidades do Second Life e de outros ambientes virtuais
    Second Life e Teen Second Life
    Second Life Brasil
    Furcadia.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • O processo social da globalização e o uso da Internet
  • O processo de globalização
  • Globalização e Internet
  • Conhecimento e informação
  • Conhecimento e Educação
  • Conhecendo processos de inclusão e exclusão digital
  • Os processos de exclusão e inclusão digital na sociedade brasileira
  • Processos que facilitam a inclusão digital
  • Alfabetização digital
  • As potencialidades sociais e cognitivas do uso da Internet na Educação
  • As potencialidades de aprendizagem interativa e colaborativa na Internet
  • Os processos de seleção e resumo de informações para o uso da Internet
  • Pensamento em Hipertexto e a Internet
  • Teorias da Aprendizagem aliando-se ao uso da Internet
  • Teoria Comportamental
  • Teoria Cognitivista
  • Teoria Construtivista
  • Teoria Inteligências Múltiplas
  • Pesquisas na Internet como recursos educativos
  • Conhecendo as aplicações das pesquisas na Internet em sala de aula
  • Quando indicar uma pesquisa?
  • Como proceder didaticamente com uma pesquisa na Internet?
  • Importância das fontes bibliográficas
  • Conhecendo sites e ferramentas de busca da Internet para pesquisa
  • Conhecendo a dinâmica de um site de busca
  • Como potencializar um busca?
  • Explorando diversos sites de busca
  • Outros sites interessantes
  • Conhecendo as potencialidades dos Objetos de Aprendizagem e WebQuest no processo de ensino-aprendizagem
  • O que são WebQuest e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
  • Quando e como utilizar WebQuest?
  • Como proceder didaticamente com WebQuest?
  • Escolhendo ou criando WebQuest para um determinado objetivo
  • O que são Objetos de Aprendizagem e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
  • Quando e como utilizar Objetos de Aprendizagem?
  • Como proceder didaticamente com Objetos de Aprendizagem?
  • Escolhendo ou criando Objetos de Aprendizagem para um determinado objetivo
  • Conhecendo e explorando Objetos de Aprendizagem e Web Quest
  • Conhecendo a dinâmica das WebQuest
  • Conhecendo a dinâmica dos Objetos de Aprendizagem
  • Explorando diversos sites de Web Quest (através de lista de indicação)
  • Explorando diversos sites de Objetos de Aprendizagem (através de lista de indicação)
  • Conhecendo o Second Life e suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem
  • O que é o Second Life?
  • Quais suas possibilidades?
  • Second Life e suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem
  • Quando e como utilizar o Second Life?
  • Como proceder didaticamente com o Second Life?
  • Conhecendo e explorando o Second Life
  • Conhecendo a dinâmica do Second Life e de outros ambientes virtuais
  • Explorando as potencialidades e possibilidades do Second Life e de outros ambientes virtuais
  • Second Life e Teen Second Life
  • Second Life Brasil
  • Furcadia.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Comprar
    adicionar ao carrinho

    Para quem é esse curso?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria80
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoEste curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre os conceitos teóricos de Educação para Era Digital.
    ConteudoCursoO processo social da globalização e o uso da Internet
    O processo de globalização
    Globalização e Internet
    Conhecimento e informação
    Conhecimento e Educação
    Conhecendo processos de inclusão e exclusão digital
    Os processos de exclusão e inclusão digital na sociedade brasileira
    Processos que facilitam a inclusão digital
    Alfabetização digital
    As potencialidades sociais e cognitivas do uso da Internet na Educação
    As potencialidades de aprendizagem interativa e colaborativa na Internet
    Os processos de seleção e resumo de informações para o uso da Internet
    Pensamento em Hipertexto e a Internet
    Teorias da Aprendizagem aliando-se ao uso da Internet
    Teoria Comportamental
    Teoria Cognitivista
    Teoria Construtivista
    Teoria Inteligências Múltiplas
    Pesquisas na Internet como recursos educativos
    Conhecendo as aplicações das pesquisas na Internet em sala de aula
    Quando indicar uma pesquisa?
    Como proceder didaticamente com uma pesquisa na Internet?
    Importância das fontes bibliográficas
    Conhecendo sites e ferramentas de busca da Internet para pesquisa
    Conhecendo a dinâmica de um site de busca
    Como potencializar um busca?
    Explorando diversos sites de busca
    Outros sites interessantes
    Conhecendo as potencialidades dos Objetos de Aprendizagem e WebQuest no processo de ensino-aprendizagem
    O que são WebQuest e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
    Quando e como utilizar WebQuest?
    Como proceder didaticamente com WebQuest?
    Escolhendo ou criando WebQuest para um determinado objetivo
    O que são Objetos de Aprendizagem e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
    Quando e como utilizar Objetos de Aprendizagem?
    Como proceder didaticamente com Objetos de Aprendizagem?
    Escolhendo ou criando Objetos de Aprendizagem para um determinado objetivo
    Conhecendo e explorando Objetos de Aprendizagem e Web Quest
    Conhecendo a dinâmica das WebQuest
    Conhecendo a dinâmica dos Objetos de Aprendizagem
    Explorando diversos sites de Web Quest (através de lista de indicação)
    Explorando diversos sites de Objetos de Aprendizagem (através de lista de indicação)
    Conhecendo o Second Life e suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem
    O que é o Second Life?
    Quais suas possibilidades?
    Second Life e suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem
    Quando e como utilizar o Second Life?
    Como proceder didaticamente com o Second Life?
    Conhecendo e explorando o Second Life
    Conhecendo a dinâmica do Second Life e de outros ambientes virtuais
    Explorando as potencialidades e possibilidades do Second Life e de outros ambientes virtuais
    Second Life e Teen Second Life
    Second Life Brasil
    Furcadia.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • O processo social da globalização e o uso da Internet
  • O processo de globalização
  • Globalização e Internet
  • Conhecimento e informação
  • Conhecimento e Educação
  • Conhecendo processos de inclusão e exclusão digital
  • Os processos de exclusão e inclusão digital na sociedade brasileira
  • Processos que facilitam a inclusão digital
  • Alfabetização digital
  • As potencialidades sociais e cognitivas do uso da Internet na Educação
  • As potencialidades de aprendizagem interativa e colaborativa na Internet
  • Os processos de seleção e resumo de informações para o uso da Internet
  • Pensamento em Hipertexto e a Internet
  • Teorias da Aprendizagem aliando-se ao uso da Internet
  • Teoria Comportamental
  • Teoria Cognitivista
  • Teoria Construtivista
  • Teoria Inteligências Múltiplas
  • Pesquisas na Internet como recursos educativos
  • Conhecendo as aplicações das pesquisas na Internet em sala de aula
  • Quando indicar uma pesquisa?
  • Como proceder didaticamente com uma pesquisa na Internet?
  • Importância das fontes bibliográficas
  • Conhecendo sites e ferramentas de busca da Internet para pesquisa
  • Conhecendo a dinâmica de um site de busca
  • Como potencializar um busca?
  • Explorando diversos sites de busca
  • Outros sites interessantes
  • Conhecendo as potencialidades dos Objetos de Aprendizagem e WebQuest no processo de ensino-aprendizagem
  • O que são WebQuest e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
  • Quando e como utilizar WebQuest?
  • Como proceder didaticamente com WebQuest?
  • Escolhendo ou criando WebQuest para um determinado objetivo
  • O que são Objetos de Aprendizagem e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
  • Quando e como utilizar Objetos de Aprendizagem?
  • Como proceder didaticamente com Objetos de Aprendizagem?
  • Escolhendo ou criando Objetos de Aprendizagem para um determinado objetivo
  • Conhecendo e explorando Objetos de Aprendizagem e Web Quest
  • Conhecendo a dinâmica das WebQuest
  • Conhecendo a dinâmica dos Objetos de Aprendizagem
  • Explorando diversos sites de Web Quest (através de lista de indicação)
  • Explorando diversos sites de Objetos de Aprendizagem (através de lista de indicação)
  • Conhecendo o Second Life e suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem
  • O que é o Second Life?
  • Quais suas possibilidades?
  • Second Life e suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem
  • Quando e como utilizar o Second Life?
  • Como proceder didaticamente com o Second Life?
  • Conhecendo e explorando o Second Life
  • Conhecendo a dinâmica do Second Life e de outros ambientes virtuais
  • Explorando as potencialidades e possibilidades do Second Life e de outros ambientes virtuais
  • Second Life e Teen Second Life
  • Second Life Brasil
  • Furcadia.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria80
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoEste curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre os conceitos teóricos de Educação para Era Digital.
    ConteudoCursoO processo social da globalização e o uso da Internet
    O processo de globalização
    Globalização e Internet
    Conhecimento e informação
    Conhecimento e Educação
    Conhecendo processos de inclusão e exclusão digital
    Os processos de exclusão e inclusão digital na sociedade brasileira
    Processos que facilitam a inclusão digital
    Alfabetização digital
    As potencialidades sociais e cognitivas do uso da Internet na Educação
    As potencialidades de aprendizagem interativa e colaborativa na Internet
    Os processos de seleção e resumo de informações para o uso da Internet
    Pensamento em Hipertexto e a Internet
    Teorias da Aprendizagem aliando-se ao uso da Internet
    Teoria Comportamental
    Teoria Cognitivista
    Teoria Construtivista
    Teoria Inteligências Múltiplas
    Pesquisas na Internet como recursos educativos
    Conhecendo as aplicações das pesquisas na Internet em sala de aula
    Quando indicar uma pesquisa?
    Como proceder didaticamente com uma pesquisa na Internet?
    Importância das fontes bibliográficas
    Conhecendo sites e ferramentas de busca da Internet para pesquisa
    Conhecendo a dinâmica de um site de busca
    Como potencializar um busca?
    Explorando diversos sites de busca
    Outros sites interessantes
    Conhecendo as potencialidades dos Objetos de Aprendizagem e WebQuest no processo de ensino-aprendizagem
    O que são WebQuest e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
    Quando e como utilizar WebQuest?
    Como proceder didaticamente com WebQuest?
    Escolhendo ou criando WebQuest para um determinado objetivo
    O que são Objetos de Aprendizagem e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
    Quando e como utilizar Objetos de Aprendizagem?
    Como proceder didaticamente com Objetos de Aprendizagem?
    Escolhendo ou criando Objetos de Aprendizagem para um determinado objetivo
    Conhecendo e explorando Objetos de Aprendizagem e Web Quest
    Conhecendo a dinâmica das WebQuest
    Conhecendo a dinâmica dos Objetos de Aprendizagem
    Explorando diversos sites de Web Quest (através de lista de indicação)
    Explorando diversos sites de Objetos de Aprendizagem (através de lista de indicação)
    Conhecendo o Second Life e suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem
    O que é o Second Life?
    Quais suas possibilidades?
    Second Life e suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem
    Quando e como utilizar o Second Life?
    Como proceder didaticamente com o Second Life?
    Conhecendo e explorando o Second Life
    Conhecendo a dinâmica do Second Life e de outros ambientes virtuais
    Explorando as potencialidades e possibilidades do Second Life e de outros ambientes virtuais
    Second Life e Teen Second Life
    Second Life Brasil
    Furcadia.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • O processo social da globalização e o uso da Internet
  • O processo de globalização
  • Globalização e Internet
  • Conhecimento e informação
  • Conhecimento e Educação
  • Conhecendo processos de inclusão e exclusão digital
  • Os processos de exclusão e inclusão digital na sociedade brasileira
  • Processos que facilitam a inclusão digital
  • Alfabetização digital
  • As potencialidades sociais e cognitivas do uso da Internet na Educação
  • As potencialidades de aprendizagem interativa e colaborativa na Internet
  • Os processos de seleção e resumo de informações para o uso da Internet
  • Pensamento em Hipertexto e a Internet
  • Teorias da Aprendizagem aliando-se ao uso da Internet
  • Teoria Comportamental
  • Teoria Cognitivista
  • Teoria Construtivista
  • Teoria Inteligências Múltiplas
  • Pesquisas na Internet como recursos educativos
  • Conhecendo as aplicações das pesquisas na Internet em sala de aula
  • Quando indicar uma pesquisa?
  • Como proceder didaticamente com uma pesquisa na Internet?
  • Importância das fontes bibliográficas
  • Conhecendo sites e ferramentas de busca da Internet para pesquisa
  • Conhecendo a dinâmica de um site de busca
  • Como potencializar um busca?
  • Explorando diversos sites de busca
  • Outros sites interessantes
  • Conhecendo as potencialidades dos Objetos de Aprendizagem e WebQuest no processo de ensino-aprendizagem
  • O que são WebQuest e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
  • Quando e como utilizar WebQuest?
  • Como proceder didaticamente com WebQuest?
  • Escolhendo ou criando WebQuest para um determinado objetivo
  • O que são Objetos de Aprendizagem e quais suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem?
  • Quando e como utilizar Objetos de Aprendizagem?
  • Como proceder didaticamente com Objetos de Aprendizagem?
  • Escolhendo ou criando Objetos de Aprendizagem para um determinado objetivo
  • Conhecendo e explorando Objetos de Aprendizagem e Web Quest
  • Conhecendo a dinâmica das WebQuest
  • Conhecendo a dinâmica dos Objetos de Aprendizagem
  • Explorando diversos sites de Web Quest (através de lista de indicação)
  • Explorando diversos sites de Objetos de Aprendizagem (através de lista de indicação)
  • Conhecendo o Second Life e suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem
  • O que é o Second Life?
  • Quais suas possibilidades?
  • Second Life e suas aplicações no processo de ensino-aprendizagem
  • Quando e como utilizar o Second Life?
  • Como proceder didaticamente com o Second Life?
  • Conhecendo e explorando o Second Life
  • Conhecendo a dinâmica do Second Life e de outros ambientes virtuais
  • Explorando as potencialidades e possibilidades do Second Life e de outros ambientes virtuais
  • Second Life e Teen Second Life
  • Second Life Brasil
  • Furcadia.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    + Ver Mais

    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
    O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
    O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

    + Ver Mais

    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

    + Ver Mais

    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

    + Ver Mais

    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

    + Ver Mais

    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

    ESTUDE NO SEU TEMPO

    Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

    MATERIAL MULTÍMIDIA

    Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.





    Quem cursou, gostou também




    Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

    3.723.543

    Cursos Realizados

    1.125.788

    Pessoas Qualificadas

    50

    Prêmios Recebidos

    SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO

    O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.