Curso Online de Práticas Didáticas para o Aprendizado em Química - Portal Educacao
É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria30
    CursoDisponivel30
    PublicoAlvoCurso indicado para estudantes e profissionais da área que desejam se atualizar no assunto.
    NivelBásico
    o que voce vai aprenderCapítulo 1: Desafios do docente no ensino de química para o ensino básico
    1.1Proposta da BNCC para a Química no Ensino Médio
    1.2Didática aplicada no ensino de química
    1.3 Atividades experimentais no ensino de química
    1.4 Avaliação da aprendizagem no ensino de química

    Capítulo 2: Temas geradores utilizados no ensino de química
    1.2 Drogas e medicamentos
    2.2 Alimentos e nutrição
    2.3 Rótulos
    2.4 Lixo e reciclagem
    2.5 Agroquímicos

    Capítulo 3: Ferramentas digitais para o ensino de química
    3.1 Software educacional de química
    3.2 Criação de mapas mentais, infográficos, murais e histórias em quadrinhos
    3.3 Podcast
    3.4 Gamificação
    3.5 Construção de formulários e questionários

    Capítulo 4: Exemplos de práticas didáticas no ensino de química: breve revisão da literatura
    4.1 Temas de química geral
    Tabela Periódica
    Modelos atômicos
    Reação de oxirredução
    Reação química e conservação da massa (Lei de Lavoisier)
    4.2 Temas de química orgânica
    Reação de combustão
    Funções orgânicas
    Reações orgânicas
    Polímeros

    Capítulo 5: Inclusão no ensino de química
    5.1 Educação inclusiva de alunos indígenas
    5.2 Educação especial
    5.3 Desafios no ensino de química de forma remota
    tipo do cursoPARCEIRO
    Carga HoráriaAté 60 horas
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Horas
  • Próxima Turma:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria30
    CursoDisponivel30
    PublicoAlvoCurso indicado para estudantes e profissionais da área que desejam se atualizar no assunto.
    NivelBásico
    o que voce vai aprenderCapítulo 1: Desafios do docente no ensino de química para o ensino básico
    1.1Proposta da BNCC para a Química no Ensino Médio
    1.2Didática aplicada no ensino de química
    1.3 Atividades experimentais no ensino de química
    1.4 Avaliação da aprendizagem no ensino de química

    Capítulo 2: Temas geradores utilizados no ensino de química
    1.2 Drogas e medicamentos
    2.2 Alimentos e nutrição
    2.3 Rótulos
    2.4 Lixo e reciclagem
    2.5 Agroquímicos

    Capítulo 3: Ferramentas digitais para o ensino de química
    3.1 Software educacional de química
    3.2 Criação de mapas mentais, infográficos, murais e histórias em quadrinhos
    3.3 Podcast
    3.4 Gamificação
    3.5 Construção de formulários e questionários

    Capítulo 4: Exemplos de práticas didáticas no ensino de química: breve revisão da literatura
    4.1 Temas de química geral
    Tabela Periódica
    Modelos atômicos
    Reação de oxirredução
    Reação química e conservação da massa (Lei de Lavoisier)
    4.2 Temas de química orgânica
    Reação de combustão
    Funções orgânicas
    Reações orgânicas
    Polímeros

    Capítulo 5: Inclusão no ensino de química
    5.1 Educação inclusiva de alunos indígenas
    5.2 Educação especial
    5.3 Desafios no ensino de química de forma remota
    tipo do cursoPARCEIRO
    Carga HoráriaAté 60 horas
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria30
CursoDisponivel30
PublicoAlvoCurso indicado para estudantes e profissionais da área que desejam se atualizar no assunto.
NivelBásico
o que voce vai aprenderCapítulo 1: Desafios do docente no ensino de química para o ensino básico
1.1Proposta da BNCC para a Química no Ensino Médio
1.2Didática aplicada no ensino de química
1.3 Atividades experimentais no ensino de química
1.4 Avaliação da aprendizagem no ensino de química

Capítulo 2: Temas geradores utilizados no ensino de química
1.2 Drogas e medicamentos
2.2 Alimentos e nutrição
2.3 Rótulos
2.4 Lixo e reciclagem
2.5 Agroquímicos

Capítulo 3: Ferramentas digitais para o ensino de química
3.1 Software educacional de química
3.2 Criação de mapas mentais, infográficos, murais e histórias em quadrinhos
3.3 Podcast
3.4 Gamificação
3.5 Construção de formulários e questionários

Capítulo 4: Exemplos de práticas didáticas no ensino de química: breve revisão da literatura
4.1 Temas de química geral
Tabela Periódica
Modelos atômicos
Reação de oxirredução
Reação química e conservação da massa (Lei de Lavoisier)
4.2 Temas de química orgânica
Reação de combustão
Funções orgânicas
Reações orgânicas
Polímeros

Capítulo 5: Inclusão no ensino de química
5.1 Educação inclusiva de alunos indígenas
5.2 Educação especial
5.3 Desafios no ensino de química de forma remota
tipo do cursoPARCEIRO
Carga HoráriaAté 60 horas
cursoParceirosim

Valor da Página

portalPlaynao

Curso online de
Práticas Didáticas para o Aprendizado em Química

As referências dos Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 2000), em consonância com a LDB (BRASIL, 1996), reconhecem como alicerces da educação o aprender a conhecer, o aprender a fazer, o aprender a viver e o aprender ser. Visam a aproximação entre o que está sendo estudado e a experiência pessoal para a formação de cidadãos reflexivos e sujeitos ativos na construção do próprio conhecimento. Para isso, esses parâmetros destacam a importância da interdisciplinaridade para que o estudante entenda as transformações que acontecem no mundo em que vivemos. Contudo, a prática não condiz com a legislação, uma vez que o ensino é com frequência conteudista, sem significado prático e descontextualizado. Além disso, algumas visões deformadas do trabalho científico são propagadas em aulas e livros didáticos, por meio de concepções empírico-indutivistas (uma visão ingênua sobre a Ciência), ateóricas, aproblemáticas e a-históricas, com crescimento individualista e elitista dos conhecimentos científicos (PÉREZ et al., 2001). Portanto, precisamos pensar em um ensino que estimule a curiosidade do estudante em descobrir e entender o processo de construção dos conceitos científicos, sem dar origem a uma Ciência socialmente neutra.

Práticas Didáticas para o Aprendizado em Química

Por: R$ 79,99ou X de

Preço válido por 8 dias

O que você vai aprender?

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria30
CursoDisponivel30
PublicoAlvoCurso indicado para estudantes e profissionais da área que desejam se atualizar no assunto.
NivelBásico
o que voce vai aprenderCapítulo 1: Desafios do docente no ensino de química para o ensino básico
1.1Proposta da BNCC para a Química no Ensino Médio
1.2Didática aplicada no ensino de química
1.3 Atividades experimentais no ensino de química
1.4 Avaliação da aprendizagem no ensino de química

Capítulo 2: Temas geradores utilizados no ensino de química
1.2 Drogas e medicamentos
2.2 Alimentos e nutrição
2.3 Rótulos
2.4 Lixo e reciclagem
2.5 Agroquímicos

Capítulo 3: Ferramentas digitais para o ensino de química
3.1 Software educacional de química
3.2 Criação de mapas mentais, infográficos, murais e histórias em quadrinhos
3.3 Podcast
3.4 Gamificação
3.5 Construção de formulários e questionários

Capítulo 4: Exemplos de práticas didáticas no ensino de química: breve revisão da literatura
4.1 Temas de química geral
Tabela Periódica
Modelos atômicos
Reação de oxirredução
Reação química e conservação da massa (Lei de Lavoisier)
4.2 Temas de química orgânica
Reação de combustão
Funções orgânicas
Reações orgânicas
Polímeros

Capítulo 5: Inclusão no ensino de química
5.1 Educação inclusiva de alunos indígenas
5.2 Educação especial
5.3 Desafios no ensino de química de forma remota
tipo do cursoPARCEIRO
Carga HoráriaAté 60 horas
cursoParceirosim

Valor da Página

portalPlaynao
Comprar
adicionar ao carrinho

Para quem é esse curso?

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria30
CursoDisponivel30
PublicoAlvoCurso indicado para estudantes e profissionais da área que desejam se atualizar no assunto.
NivelBásico
o que voce vai aprenderCapítulo 1: Desafios do docente no ensino de química para o ensino básico
1.1Proposta da BNCC para a Química no Ensino Médio
1.2Didática aplicada no ensino de química
1.3 Atividades experimentais no ensino de química
1.4 Avaliação da aprendizagem no ensino de química

Capítulo 2: Temas geradores utilizados no ensino de química
1.2 Drogas e medicamentos
2.2 Alimentos e nutrição
2.3 Rótulos
2.4 Lixo e reciclagem
2.5 Agroquímicos

Capítulo 3: Ferramentas digitais para o ensino de química
3.1 Software educacional de química
3.2 Criação de mapas mentais, infográficos, murais e histórias em quadrinhos
3.3 Podcast
3.4 Gamificação
3.5 Construção de formulários e questionários

Capítulo 4: Exemplos de práticas didáticas no ensino de química: breve revisão da literatura
4.1 Temas de química geral
Tabela Periódica
Modelos atômicos
Reação de oxirredução
Reação química e conservação da massa (Lei de Lavoisier)
4.2 Temas de química orgânica
Reação de combustão
Funções orgânicas
Reações orgânicas
Polímeros

Capítulo 5: Inclusão no ensino de química
5.1 Educação inclusiva de alunos indígenas
5.2 Educação especial
5.3 Desafios no ensino de química de forma remota
tipo do cursoPARCEIRO
Carga HoráriaAté 60 horas
cursoParceirosim

Valor da Página

portalPlaynao

O que você vai aprender?

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria30
CursoDisponivel30
PublicoAlvoCurso indicado para estudantes e profissionais da área que desejam se atualizar no assunto.
NivelBásico
o que voce vai aprenderCapítulo 1: Desafios do docente no ensino de química para o ensino básico
1.1Proposta da BNCC para a Química no Ensino Médio
1.2Didática aplicada no ensino de química
1.3 Atividades experimentais no ensino de química
1.4 Avaliação da aprendizagem no ensino de química

Capítulo 2: Temas geradores utilizados no ensino de química
1.2 Drogas e medicamentos
2.2 Alimentos e nutrição
2.3 Rótulos
2.4 Lixo e reciclagem
2.5 Agroquímicos

Capítulo 3: Ferramentas digitais para o ensino de química
3.1 Software educacional de química
3.2 Criação de mapas mentais, infográficos, murais e histórias em quadrinhos
3.3 Podcast
3.4 Gamificação
3.5 Construção de formulários e questionários

Capítulo 4: Exemplos de práticas didáticas no ensino de química: breve revisão da literatura
4.1 Temas de química geral
Tabela Periódica
Modelos atômicos
Reação de oxirredução
Reação química e conservação da massa (Lei de Lavoisier)
4.2 Temas de química orgânica
Reação de combustão
Funções orgânicas
Reações orgânicas
Polímeros

Capítulo 5: Inclusão no ensino de química
5.1 Educação inclusiva de alunos indígenas
5.2 Educação especial
5.3 Desafios no ensino de química de forma remota
tipo do cursoPARCEIRO
Carga HoráriaAté 60 horas
cursoParceirosim

Valor da Página

portalPlaynao

+ Ver Mais

Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

+ Ver Mais

Vou aprender mesmo?

Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

+ Ver Mais

Como funciona a prova?

As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

+ Ver Mais

Tem certificado?

Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

+ Ver Mais

CERTIFICADO DIGITAL

Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

ESTUDE NO SEU TEMPO

Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

MATERIAL MULTÍMIDIA

Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.

Cursos vistos após este





Quem cursou, gostou também



Aproveite para completar seus estudos


Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

3.723.543

Cursos Realizados

1.125.788

Pessoas Qualificadas

50

Prêmios Recebidos

SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO

O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.