Curso online de Distúrbios de Aprendizagem e a Educação Inclusiva - Portal Educacao

Categorias RELACIONADAS

Central de vendas

Whatsapp11 94101-9030
Telefone

0800 707 4520

Fale com um consultor

Dúvidas ?

  • 0800 707 4520
  • 11 94101-9030
Outras dúvidas

Fale com o consultor

Deixe seu número

que eu ligo para você

Enviar

ou para atendimento via CHAT clique aqui

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria140
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Distúrbios de Aprendizagem e a Educação Inclusiva é voltado para educadores, gestores e profissionais do setor educacional que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre o tema e oferecer aprendizado apropriado para todos.
    ConteudoCursoDificuldades de aprendizagem
    Definições descritivas
    Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem
    Imagem gestáltica
    Enfoque neuropsicológico
    Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem
    Modelos neuropsicológicos
    Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL)
    Explicação cognitiva e simbólica
    Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
    Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura
    Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
    Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
    Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM)
    Neuropsicologia
    Explicação educativa
    Explicação cognitiva
    Modelos mentais para as tarefas matemáticas
    Classificação das dificuldades de aprendizagem
    Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos
    Transtorno da fala: a gagueira
    Linguagem confusa
    Outros transtornos da infância e da adolescência
    Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd)
    Subtipos nas dificuldades de aprendizagem
    Pesquisas taxonômicas
    Habilidades
    Tipos neuropsicológicos
    Bakker
    Rourke
    Definição geral e de subtipos de Rourke
    Definição genérica
    Definições específicas (subtipos)
    Definição geral e de subtipos de Rourke
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial Ii
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial IIi
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial III
    Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade
    Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade
    Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade
    Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal
    A síndrome NLD
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Psicologia das dificuldades de aprendizagem
    Caminhos para o desenvolvimento
    Adolescentes com dificuldades de aprendizagem
    Dificuldades de adaptação social
    Transtorno não verbal
    Adultos com dificuldades de aprendizagem
    Aprendizagem e memória
    A importância do estudo da linguagem
    Análise histórica das três psicolinguísticas
    Síntese do processo de desenvolvimento
    Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem
    Formas de linguagem
    Uso da linguagem
    Componentes da linguagem
    Disfasias do desenvolvimento
    Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
    Modelo interativo
    Dificuldades da linguagem na leitura
    Psicologia - cognitivos
    Dificuldades de aprendizagem da escrita
    Planejando a escrita
    Atraso na escrita
    Referências bibliográficas.Educação inclusiva: reflexões sobre a escola para todos
    O movimento pela escola para todos
    Pluralidade cultural, diversidade, diferença: questões étnico-raciais e questões de gênero e a educação inclusiva
    Educação inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil
    A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
    Deficiência auditiva
    Deficiência física
    Deficiência intelectual/mental
    Deficiência múltipla
    Síndrome de Down
    Alunos com transtorno global de desenvolvimento
    Autismo
    Transtornos funcionais específicos
    Transtorno de aprendizagem
    Quais são os tipos de transtornos de aprendizagem
    Transtorno da leitura
    Transtorno da matemática
    Transtorno da expressão escrita
    Atendimento educacional especializado
    A educação escolar das pessoas com deficiência
    Práticas pedagógicas e os fundamentos subsidiários ao trabalho do professor
    Qual o significado de práticas pedagógicas
    Aprendizagem e adequações para acesso de pessoas com deficiência ao conhecimento
    Aprendizagem: um tema para reflexão
    Funções mentais da linguagem
    Flexibilidade curricular: um assunto em debate
    Acesso ao currículo, adequações
    Referências bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Dificuldades de aprendizagem
  • Definições descritivas
  • Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem
  • Imagem gestáltica
  • Enfoque neuropsicológico
  • Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem
  • Modelos neuropsicológicos
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL)
  • Explicação cognitiva e simbólica
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura
  • Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM)
  • Neuropsicologia
  • Explicação educativa
  • Explicação cognitiva
  • Modelos mentais para as tarefas matemáticas
  • Classificação das dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos
  • Transtorno da fala: a gagueira
  • Linguagem confusa
  • Outros transtornos da infância e da adolescência
  • Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd)
  • Subtipos nas dificuldades de aprendizagem
  • Pesquisas taxonômicas
  • Habilidades
  • Tipos neuropsicológicos
  • Bakker
  • Rourke
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Definição genérica
  • Definições específicas (subtipos)
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial Ii
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial IIi
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial III
  • Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade
  • Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade
  • Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade
  • Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal
  • A síndrome NLD
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Psicologia das dificuldades de aprendizagem
  • Caminhos para o desenvolvimento
  • Adolescentes com dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de adaptação social
  • Transtorno não verbal
  • Adultos com dificuldades de aprendizagem
  • Aprendizagem e memória
  • A importância do estudo da linguagem
  • Análise histórica das três psicolinguísticas
  • Síntese do processo de desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem
  • Formas de linguagem
  • Uso da linguagem
  • Componentes da linguagem
  • Disfasias do desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo interativo
  • Dificuldades da linguagem na leitura
  • Psicologia - cognitivos
  • Dificuldades de aprendizagem da escrita
  • Planejando a escrita
  • Atraso na escrita
  • Referências bibliográficas.Educação inclusiva: reflexões sobre a escola para todos
  • O movimento pela escola para todos
  • Pluralidade cultural, diversidade, diferença: questões étnico-raciais e questões de gênero e a educação inclusiva
  • Educação inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil
  • A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
  • Deficiência auditiva
  • Deficiência física
  • Deficiência intelectual/mental
  • Deficiência múltipla
  • Síndrome de Down
  • Alunos com transtorno global de desenvolvimento
  • Autismo
  • Transtornos funcionais específicos
  • Transtorno de aprendizagem
  • Quais são os tipos de transtornos de aprendizagem
  • Transtorno da leitura
  • Transtorno da matemática
  • Transtorno da expressão escrita
  • Atendimento educacional especializado
  • A educação escolar das pessoas com deficiência
  • Práticas pedagógicas e os fundamentos subsidiários ao trabalho do professor
  • Qual o significado de práticas pedagógicas
  • Aprendizagem e adequações para acesso de pessoas com deficiência ao conhecimento
  • Aprendizagem: um tema para reflexão
  • Funções mentais da linguagem
  • Flexibilidade curricular: um assunto em debate
  • Acesso ao currículo, adequações
  • Referências bibliográficas.
  • Carga HoráriaMais de 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Horas
  • Inicio à partir de:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria140
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Distúrbios de Aprendizagem e a Educação Inclusiva é voltado para educadores, gestores e profissionais do setor educacional que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre o tema e oferecer aprendizado apropriado para todos.
    ConteudoCursoDificuldades de aprendizagem
    Definições descritivas
    Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem
    Imagem gestáltica
    Enfoque neuropsicológico
    Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem
    Modelos neuropsicológicos
    Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL)
    Explicação cognitiva e simbólica
    Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
    Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura
    Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
    Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
    Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM)
    Neuropsicologia
    Explicação educativa
    Explicação cognitiva
    Modelos mentais para as tarefas matemáticas
    Classificação das dificuldades de aprendizagem
    Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos
    Transtorno da fala: a gagueira
    Linguagem confusa
    Outros transtornos da infância e da adolescência
    Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd)
    Subtipos nas dificuldades de aprendizagem
    Pesquisas taxonômicas
    Habilidades
    Tipos neuropsicológicos
    Bakker
    Rourke
    Definição geral e de subtipos de Rourke
    Definição genérica
    Definições específicas (subtipos)
    Definição geral e de subtipos de Rourke
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial Ii
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial IIi
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial III
    Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade
    Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade
    Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade
    Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal
    A síndrome NLD
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Psicologia das dificuldades de aprendizagem
    Caminhos para o desenvolvimento
    Adolescentes com dificuldades de aprendizagem
    Dificuldades de adaptação social
    Transtorno não verbal
    Adultos com dificuldades de aprendizagem
    Aprendizagem e memória
    A importância do estudo da linguagem
    Análise histórica das três psicolinguísticas
    Síntese do processo de desenvolvimento
    Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem
    Formas de linguagem
    Uso da linguagem
    Componentes da linguagem
    Disfasias do desenvolvimento
    Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
    Modelo interativo
    Dificuldades da linguagem na leitura
    Psicologia - cognitivos
    Dificuldades de aprendizagem da escrita
    Planejando a escrita
    Atraso na escrita
    Referências bibliográficas.Educação inclusiva: reflexões sobre a escola para todos
    O movimento pela escola para todos
    Pluralidade cultural, diversidade, diferença: questões étnico-raciais e questões de gênero e a educação inclusiva
    Educação inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil
    A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
    Deficiência auditiva
    Deficiência física
    Deficiência intelectual/mental
    Deficiência múltipla
    Síndrome de Down
    Alunos com transtorno global de desenvolvimento
    Autismo
    Transtornos funcionais específicos
    Transtorno de aprendizagem
    Quais são os tipos de transtornos de aprendizagem
    Transtorno da leitura
    Transtorno da matemática
    Transtorno da expressão escrita
    Atendimento educacional especializado
    A educação escolar das pessoas com deficiência
    Práticas pedagógicas e os fundamentos subsidiários ao trabalho do professor
    Qual o significado de práticas pedagógicas
    Aprendizagem e adequações para acesso de pessoas com deficiência ao conhecimento
    Aprendizagem: um tema para reflexão
    Funções mentais da linguagem
    Flexibilidade curricular: um assunto em debate
    Acesso ao currículo, adequações
    Referências bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Dificuldades de aprendizagem
  • Definições descritivas
  • Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem
  • Imagem gestáltica
  • Enfoque neuropsicológico
  • Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem
  • Modelos neuropsicológicos
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL)
  • Explicação cognitiva e simbólica
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura
  • Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM)
  • Neuropsicologia
  • Explicação educativa
  • Explicação cognitiva
  • Modelos mentais para as tarefas matemáticas
  • Classificação das dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos
  • Transtorno da fala: a gagueira
  • Linguagem confusa
  • Outros transtornos da infância e da adolescência
  • Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd)
  • Subtipos nas dificuldades de aprendizagem
  • Pesquisas taxonômicas
  • Habilidades
  • Tipos neuropsicológicos
  • Bakker
  • Rourke
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Definição genérica
  • Definições específicas (subtipos)
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial Ii
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial IIi
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial III
  • Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade
  • Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade
  • Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade
  • Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal
  • A síndrome NLD
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Psicologia das dificuldades de aprendizagem
  • Caminhos para o desenvolvimento
  • Adolescentes com dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de adaptação social
  • Transtorno não verbal
  • Adultos com dificuldades de aprendizagem
  • Aprendizagem e memória
  • A importância do estudo da linguagem
  • Análise histórica das três psicolinguísticas
  • Síntese do processo de desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem
  • Formas de linguagem
  • Uso da linguagem
  • Componentes da linguagem
  • Disfasias do desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo interativo
  • Dificuldades da linguagem na leitura
  • Psicologia - cognitivos
  • Dificuldades de aprendizagem da escrita
  • Planejando a escrita
  • Atraso na escrita
  • Referências bibliográficas.Educação inclusiva: reflexões sobre a escola para todos
  • O movimento pela escola para todos
  • Pluralidade cultural, diversidade, diferença: questões étnico-raciais e questões de gênero e a educação inclusiva
  • Educação inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil
  • A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
  • Deficiência auditiva
  • Deficiência física
  • Deficiência intelectual/mental
  • Deficiência múltipla
  • Síndrome de Down
  • Alunos com transtorno global de desenvolvimento
  • Autismo
  • Transtornos funcionais específicos
  • Transtorno de aprendizagem
  • Quais são os tipos de transtornos de aprendizagem
  • Transtorno da leitura
  • Transtorno da matemática
  • Transtorno da expressão escrita
  • Atendimento educacional especializado
  • A educação escolar das pessoas com deficiência
  • Práticas pedagógicas e os fundamentos subsidiários ao trabalho do professor
  • Qual o significado de práticas pedagógicas
  • Aprendizagem e adequações para acesso de pessoas com deficiência ao conhecimento
  • Aprendizagem: um tema para reflexão
  • Funções mentais da linguagem
  • Flexibilidade curricular: um assunto em debate
  • Acesso ao currículo, adequações
  • Referências bibliográficas.
  • Carga HoráriaMais de 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria140
CursoDisponivel60
PublicoAlvoO curso livre de Distúrbios de Aprendizagem e a Educação Inclusiva é voltado para educadores, gestores e profissionais do setor educacional que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre o tema e oferecer aprendizado apropriado para todos.
ConteudoCursoDificuldades de aprendizagem
Definições descritivas
Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem
Imagem gestáltica
Enfoque neuropsicológico
Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem
Modelos neuropsicológicos
Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL)
Explicação cognitiva e simbólica
Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura
Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM)
Neuropsicologia
Explicação educativa
Explicação cognitiva
Modelos mentais para as tarefas matemáticas
Classificação das dificuldades de aprendizagem
Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos
Transtorno da fala: a gagueira
Linguagem confusa
Outros transtornos da infância e da adolescência
Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd)
Subtipos nas dificuldades de aprendizagem
Pesquisas taxonômicas
Habilidades
Tipos neuropsicológicos
Bakker
Rourke
Definição geral e de subtipos de Rourke
Definição genérica
Definições específicas (subtipos)
Definição geral e de subtipos de Rourke
Habilidades neuropsicológicas
Deficits neuropsicológicos
Prognóstico acadêmico
Prognóstico psicossocial Ii
Habilidades neuropsicológicas
Deficits neuropsicológicos
Prognóstico acadêmico
Prognóstico psicossocial IIi
Habilidades neuropsicológicas
Deficits neuropsicológicos
Prognóstico acadêmico
Prognóstico psicossocial III
Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade
Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade
Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade
Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal
A síndrome NLD
Habilidades neuropsicológicas
Deficits neuropsicológicos
Psicologia das dificuldades de aprendizagem
Caminhos para o desenvolvimento
Adolescentes com dificuldades de aprendizagem
Dificuldades de adaptação social
Transtorno não verbal
Adultos com dificuldades de aprendizagem
Aprendizagem e memória
A importância do estudo da linguagem
Análise histórica das três psicolinguísticas
Síntese do processo de desenvolvimento
Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem
Formas de linguagem
Uso da linguagem
Componentes da linguagem
Disfasias do desenvolvimento
Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
Modelo interativo
Dificuldades da linguagem na leitura
Psicologia - cognitivos
Dificuldades de aprendizagem da escrita
Planejando a escrita
Atraso na escrita
Referências bibliográficas.Educação inclusiva: reflexões sobre a escola para todos
O movimento pela escola para todos
Pluralidade cultural, diversidade, diferença: questões étnico-raciais e questões de gênero e a educação inclusiva
Educação inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil
A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
Deficiência auditiva
Deficiência física
Deficiência intelectual/mental
Deficiência múltipla
Síndrome de Down
Alunos com transtorno global de desenvolvimento
Autismo
Transtornos funcionais específicos
Transtorno de aprendizagem
Quais são os tipos de transtornos de aprendizagem
Transtorno da leitura
Transtorno da matemática
Transtorno da expressão escrita
Atendimento educacional especializado
A educação escolar das pessoas com deficiência
Práticas pedagógicas e os fundamentos subsidiários ao trabalho do professor
Qual o significado de práticas pedagógicas
Aprendizagem e adequações para acesso de pessoas com deficiência ao conhecimento
Aprendizagem: um tema para reflexão
Funções mentais da linguagem
Flexibilidade curricular: um assunto em debate
Acesso ao currículo, adequações
Referências bibliográficas.
NivelAvançado
o que voce vai aprender
  • Dificuldades de aprendizagem
  • Definições descritivas
  • Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem
  • Imagem gestáltica
  • Enfoque neuropsicológico
  • Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem
  • Modelos neuropsicológicos
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL)
  • Explicação cognitiva e simbólica
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura
  • Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM)
  • Neuropsicologia
  • Explicação educativa
  • Explicação cognitiva
  • Modelos mentais para as tarefas matemáticas
  • Classificação das dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos
  • Transtorno da fala: a gagueira
  • Linguagem confusa
  • Outros transtornos da infância e da adolescência
  • Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd)
  • Subtipos nas dificuldades de aprendizagem
  • Pesquisas taxonômicas
  • Habilidades
  • Tipos neuropsicológicos
  • Bakker
  • Rourke
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Definição genérica
  • Definições específicas (subtipos)
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial Ii
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial IIi
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial III
  • Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade
  • Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade
  • Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade
  • Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal
  • A síndrome NLD
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Psicologia das dificuldades de aprendizagem
  • Caminhos para o desenvolvimento
  • Adolescentes com dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de adaptação social
  • Transtorno não verbal
  • Adultos com dificuldades de aprendizagem
  • Aprendizagem e memória
  • A importância do estudo da linguagem
  • Análise histórica das três psicolinguísticas
  • Síntese do processo de desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem
  • Formas de linguagem
  • Uso da linguagem
  • Componentes da linguagem
  • Disfasias do desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo interativo
  • Dificuldades da linguagem na leitura
  • Psicologia - cognitivos
  • Dificuldades de aprendizagem da escrita
  • Planejando a escrita
  • Atraso na escrita
  • Referências bibliográficas.Educação inclusiva: reflexões sobre a escola para todos
  • O movimento pela escola para todos
  • Pluralidade cultural, diversidade, diferença: questões étnico-raciais e questões de gênero e a educação inclusiva
  • Educação inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil
  • A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
  • Deficiência auditiva
  • Deficiência física
  • Deficiência intelectual/mental
  • Deficiência múltipla
  • Síndrome de Down
  • Alunos com transtorno global de desenvolvimento
  • Autismo
  • Transtornos funcionais específicos
  • Transtorno de aprendizagem
  • Quais são os tipos de transtornos de aprendizagem
  • Transtorno da leitura
  • Transtorno da matemática
  • Transtorno da expressão escrita
  • Atendimento educacional especializado
  • A educação escolar das pessoas com deficiência
  • Práticas pedagógicas e os fundamentos subsidiários ao trabalho do professor
  • Qual o significado de práticas pedagógicas
  • Aprendizagem e adequações para acesso de pessoas com deficiência ao conhecimento
  • Aprendizagem: um tema para reflexão
  • Funções mentais da linguagem
  • Flexibilidade curricular: um assunto em debate
  • Acesso ao currículo, adequações
  • Referências bibliográficas.
  • Carga HoráriaMais de 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    Curso online de
    Distúrbios de Aprendizagem e a Educação Inclusiva

    A educação inclusiva é uma realidade em algumas escolas no Brasil, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. Além da necessidade de ampliar esta política para todas as escolas em território nacional, muitas instituições, e a sociedade como um todo, acabam restringindo o ensino inclusivo apenas à pessoas com necessidades especiais, deixando de lado alunos que sofrem com distúrbios de aprendizagem, como dislexia, TDAH, entre outros. O curso de Distúrbios de Aprendizagem e a Educação Inclusiva trata destes problemas e possíveis maneiras de contorná-los, estudando os tipos de transtornos que podem afetar o aprendizado de estudantes.

    Distúrbios de Aprendizagem e a Educação Inclusiva

    De: R$ 590,95Por: R$ 227,29ou X de

    Economia de R$ 363,66

    Preço válido por 8 dias

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria140
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Distúrbios de Aprendizagem e a Educação Inclusiva é voltado para educadores, gestores e profissionais do setor educacional que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre o tema e oferecer aprendizado apropriado para todos.
    ConteudoCursoDificuldades de aprendizagem
    Definições descritivas
    Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem
    Imagem gestáltica
    Enfoque neuropsicológico
    Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem
    Modelos neuropsicológicos
    Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL)
    Explicação cognitiva e simbólica
    Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
    Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura
    Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
    Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
    Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM)
    Neuropsicologia
    Explicação educativa
    Explicação cognitiva
    Modelos mentais para as tarefas matemáticas
    Classificação das dificuldades de aprendizagem
    Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos
    Transtorno da fala: a gagueira
    Linguagem confusa
    Outros transtornos da infância e da adolescência
    Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd)
    Subtipos nas dificuldades de aprendizagem
    Pesquisas taxonômicas
    Habilidades
    Tipos neuropsicológicos
    Bakker
    Rourke
    Definição geral e de subtipos de Rourke
    Definição genérica
    Definições específicas (subtipos)
    Definição geral e de subtipos de Rourke
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial Ii
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial IIi
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial III
    Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade
    Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade
    Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade
    Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal
    A síndrome NLD
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Psicologia das dificuldades de aprendizagem
    Caminhos para o desenvolvimento
    Adolescentes com dificuldades de aprendizagem
    Dificuldades de adaptação social
    Transtorno não verbal
    Adultos com dificuldades de aprendizagem
    Aprendizagem e memória
    A importância do estudo da linguagem
    Análise histórica das três psicolinguísticas
    Síntese do processo de desenvolvimento
    Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem
    Formas de linguagem
    Uso da linguagem
    Componentes da linguagem
    Disfasias do desenvolvimento
    Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
    Modelo interativo
    Dificuldades da linguagem na leitura
    Psicologia - cognitivos
    Dificuldades de aprendizagem da escrita
    Planejando a escrita
    Atraso na escrita
    Referências bibliográficas.Educação inclusiva: reflexões sobre a escola para todos
    O movimento pela escola para todos
    Pluralidade cultural, diversidade, diferença: questões étnico-raciais e questões de gênero e a educação inclusiva
    Educação inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil
    A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
    Deficiência auditiva
    Deficiência física
    Deficiência intelectual/mental
    Deficiência múltipla
    Síndrome de Down
    Alunos com transtorno global de desenvolvimento
    Autismo
    Transtornos funcionais específicos
    Transtorno de aprendizagem
    Quais são os tipos de transtornos de aprendizagem
    Transtorno da leitura
    Transtorno da matemática
    Transtorno da expressão escrita
    Atendimento educacional especializado
    A educação escolar das pessoas com deficiência
    Práticas pedagógicas e os fundamentos subsidiários ao trabalho do professor
    Qual o significado de práticas pedagógicas
    Aprendizagem e adequações para acesso de pessoas com deficiência ao conhecimento
    Aprendizagem: um tema para reflexão
    Funções mentais da linguagem
    Flexibilidade curricular: um assunto em debate
    Acesso ao currículo, adequações
    Referências bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Dificuldades de aprendizagem
  • Definições descritivas
  • Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem
  • Imagem gestáltica
  • Enfoque neuropsicológico
  • Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem
  • Modelos neuropsicológicos
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL)
  • Explicação cognitiva e simbólica
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura
  • Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM)
  • Neuropsicologia
  • Explicação educativa
  • Explicação cognitiva
  • Modelos mentais para as tarefas matemáticas
  • Classificação das dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos
  • Transtorno da fala: a gagueira
  • Linguagem confusa
  • Outros transtornos da infância e da adolescência
  • Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd)
  • Subtipos nas dificuldades de aprendizagem
  • Pesquisas taxonômicas
  • Habilidades
  • Tipos neuropsicológicos
  • Bakker
  • Rourke
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Definição genérica
  • Definições específicas (subtipos)
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial Ii
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial IIi
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial III
  • Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade
  • Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade
  • Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade
  • Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal
  • A síndrome NLD
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Psicologia das dificuldades de aprendizagem
  • Caminhos para o desenvolvimento
  • Adolescentes com dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de adaptação social
  • Transtorno não verbal
  • Adultos com dificuldades de aprendizagem
  • Aprendizagem e memória
  • A importância do estudo da linguagem
  • Análise histórica das três psicolinguísticas
  • Síntese do processo de desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem
  • Formas de linguagem
  • Uso da linguagem
  • Componentes da linguagem
  • Disfasias do desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo interativo
  • Dificuldades da linguagem na leitura
  • Psicologia - cognitivos
  • Dificuldades de aprendizagem da escrita
  • Planejando a escrita
  • Atraso na escrita
  • Referências bibliográficas.Educação inclusiva: reflexões sobre a escola para todos
  • O movimento pela escola para todos
  • Pluralidade cultural, diversidade, diferença: questões étnico-raciais e questões de gênero e a educação inclusiva
  • Educação inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil
  • A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
  • Deficiência auditiva
  • Deficiência física
  • Deficiência intelectual/mental
  • Deficiência múltipla
  • Síndrome de Down
  • Alunos com transtorno global de desenvolvimento
  • Autismo
  • Transtornos funcionais específicos
  • Transtorno de aprendizagem
  • Quais são os tipos de transtornos de aprendizagem
  • Transtorno da leitura
  • Transtorno da matemática
  • Transtorno da expressão escrita
  • Atendimento educacional especializado
  • A educação escolar das pessoas com deficiência
  • Práticas pedagógicas e os fundamentos subsidiários ao trabalho do professor
  • Qual o significado de práticas pedagógicas
  • Aprendizagem e adequações para acesso de pessoas com deficiência ao conhecimento
  • Aprendizagem: um tema para reflexão
  • Funções mentais da linguagem
  • Flexibilidade curricular: um assunto em debate
  • Acesso ao currículo, adequações
  • Referências bibliográficas.
  • Carga HoráriaMais de 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Comprar
    adicionar ao carrinho

    Para quem é esse curso?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria140
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Distúrbios de Aprendizagem e a Educação Inclusiva é voltado para educadores, gestores e profissionais do setor educacional que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre o tema e oferecer aprendizado apropriado para todos.
    ConteudoCursoDificuldades de aprendizagem
    Definições descritivas
    Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem
    Imagem gestáltica
    Enfoque neuropsicológico
    Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem
    Modelos neuropsicológicos
    Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL)
    Explicação cognitiva e simbólica
    Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
    Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura
    Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
    Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
    Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM)
    Neuropsicologia
    Explicação educativa
    Explicação cognitiva
    Modelos mentais para as tarefas matemáticas
    Classificação das dificuldades de aprendizagem
    Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos
    Transtorno da fala: a gagueira
    Linguagem confusa
    Outros transtornos da infância e da adolescência
    Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd)
    Subtipos nas dificuldades de aprendizagem
    Pesquisas taxonômicas
    Habilidades
    Tipos neuropsicológicos
    Bakker
    Rourke
    Definição geral e de subtipos de Rourke
    Definição genérica
    Definições específicas (subtipos)
    Definição geral e de subtipos de Rourke
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial Ii
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial IIi
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial III
    Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade
    Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade
    Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade
    Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal
    A síndrome NLD
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Psicologia das dificuldades de aprendizagem
    Caminhos para o desenvolvimento
    Adolescentes com dificuldades de aprendizagem
    Dificuldades de adaptação social
    Transtorno não verbal
    Adultos com dificuldades de aprendizagem
    Aprendizagem e memória
    A importância do estudo da linguagem
    Análise histórica das três psicolinguísticas
    Síntese do processo de desenvolvimento
    Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem
    Formas de linguagem
    Uso da linguagem
    Componentes da linguagem
    Disfasias do desenvolvimento
    Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
    Modelo interativo
    Dificuldades da linguagem na leitura
    Psicologia - cognitivos
    Dificuldades de aprendizagem da escrita
    Planejando a escrita
    Atraso na escrita
    Referências bibliográficas.Educação inclusiva: reflexões sobre a escola para todos
    O movimento pela escola para todos
    Pluralidade cultural, diversidade, diferença: questões étnico-raciais e questões de gênero e a educação inclusiva
    Educação inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil
    A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
    Deficiência auditiva
    Deficiência física
    Deficiência intelectual/mental
    Deficiência múltipla
    Síndrome de Down
    Alunos com transtorno global de desenvolvimento
    Autismo
    Transtornos funcionais específicos
    Transtorno de aprendizagem
    Quais são os tipos de transtornos de aprendizagem
    Transtorno da leitura
    Transtorno da matemática
    Transtorno da expressão escrita
    Atendimento educacional especializado
    A educação escolar das pessoas com deficiência
    Práticas pedagógicas e os fundamentos subsidiários ao trabalho do professor
    Qual o significado de práticas pedagógicas
    Aprendizagem e adequações para acesso de pessoas com deficiência ao conhecimento
    Aprendizagem: um tema para reflexão
    Funções mentais da linguagem
    Flexibilidade curricular: um assunto em debate
    Acesso ao currículo, adequações
    Referências bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Dificuldades de aprendizagem
  • Definições descritivas
  • Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem
  • Imagem gestáltica
  • Enfoque neuropsicológico
  • Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem
  • Modelos neuropsicológicos
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL)
  • Explicação cognitiva e simbólica
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura
  • Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM)
  • Neuropsicologia
  • Explicação educativa
  • Explicação cognitiva
  • Modelos mentais para as tarefas matemáticas
  • Classificação das dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos
  • Transtorno da fala: a gagueira
  • Linguagem confusa
  • Outros transtornos da infância e da adolescência
  • Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd)
  • Subtipos nas dificuldades de aprendizagem
  • Pesquisas taxonômicas
  • Habilidades
  • Tipos neuropsicológicos
  • Bakker
  • Rourke
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Definição genérica
  • Definições específicas (subtipos)
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial Ii
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial IIi
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial III
  • Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade
  • Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade
  • Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade
  • Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal
  • A síndrome NLD
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Psicologia das dificuldades de aprendizagem
  • Caminhos para o desenvolvimento
  • Adolescentes com dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de adaptação social
  • Transtorno não verbal
  • Adultos com dificuldades de aprendizagem
  • Aprendizagem e memória
  • A importância do estudo da linguagem
  • Análise histórica das três psicolinguísticas
  • Síntese do processo de desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem
  • Formas de linguagem
  • Uso da linguagem
  • Componentes da linguagem
  • Disfasias do desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo interativo
  • Dificuldades da linguagem na leitura
  • Psicologia - cognitivos
  • Dificuldades de aprendizagem da escrita
  • Planejando a escrita
  • Atraso na escrita
  • Referências bibliográficas.Educação inclusiva: reflexões sobre a escola para todos
  • O movimento pela escola para todos
  • Pluralidade cultural, diversidade, diferença: questões étnico-raciais e questões de gênero e a educação inclusiva
  • Educação inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil
  • A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
  • Deficiência auditiva
  • Deficiência física
  • Deficiência intelectual/mental
  • Deficiência múltipla
  • Síndrome de Down
  • Alunos com transtorno global de desenvolvimento
  • Autismo
  • Transtornos funcionais específicos
  • Transtorno de aprendizagem
  • Quais são os tipos de transtornos de aprendizagem
  • Transtorno da leitura
  • Transtorno da matemática
  • Transtorno da expressão escrita
  • Atendimento educacional especializado
  • A educação escolar das pessoas com deficiência
  • Práticas pedagógicas e os fundamentos subsidiários ao trabalho do professor
  • Qual o significado de práticas pedagógicas
  • Aprendizagem e adequações para acesso de pessoas com deficiência ao conhecimento
  • Aprendizagem: um tema para reflexão
  • Funções mentais da linguagem
  • Flexibilidade curricular: um assunto em debate
  • Acesso ao currículo, adequações
  • Referências bibliográficas.
  • Carga HoráriaMais de 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria140
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Distúrbios de Aprendizagem e a Educação Inclusiva é voltado para educadores, gestores e profissionais do setor educacional que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre o tema e oferecer aprendizado apropriado para todos.
    ConteudoCursoDificuldades de aprendizagem
    Definições descritivas
    Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem
    Imagem gestáltica
    Enfoque neuropsicológico
    Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem
    Modelos neuropsicológicos
    Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL)
    Explicação cognitiva e simbólica
    Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
    Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura
    Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
    Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
    Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM)
    Neuropsicologia
    Explicação educativa
    Explicação cognitiva
    Modelos mentais para as tarefas matemáticas
    Classificação das dificuldades de aprendizagem
    Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos
    Transtorno da fala: a gagueira
    Linguagem confusa
    Outros transtornos da infância e da adolescência
    Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd)
    Subtipos nas dificuldades de aprendizagem
    Pesquisas taxonômicas
    Habilidades
    Tipos neuropsicológicos
    Bakker
    Rourke
    Definição geral e de subtipos de Rourke
    Definição genérica
    Definições específicas (subtipos)
    Definição geral e de subtipos de Rourke
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial Ii
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial IIi
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Prognóstico acadêmico
    Prognóstico psicossocial III
    Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade
    Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade
    Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade
    Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal
    A síndrome NLD
    Habilidades neuropsicológicas
    Deficits neuropsicológicos
    Psicologia das dificuldades de aprendizagem
    Caminhos para o desenvolvimento
    Adolescentes com dificuldades de aprendizagem
    Dificuldades de adaptação social
    Transtorno não verbal
    Adultos com dificuldades de aprendizagem
    Aprendizagem e memória
    A importância do estudo da linguagem
    Análise histórica das três psicolinguísticas
    Síntese do processo de desenvolvimento
    Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem
    Formas de linguagem
    Uso da linguagem
    Componentes da linguagem
    Disfasias do desenvolvimento
    Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
    Modelo interativo
    Dificuldades da linguagem na leitura
    Psicologia - cognitivos
    Dificuldades de aprendizagem da escrita
    Planejando a escrita
    Atraso na escrita
    Referências bibliográficas.Educação inclusiva: reflexões sobre a escola para todos
    O movimento pela escola para todos
    Pluralidade cultural, diversidade, diferença: questões étnico-raciais e questões de gênero e a educação inclusiva
    Educação inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil
    A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
    Deficiência auditiva
    Deficiência física
    Deficiência intelectual/mental
    Deficiência múltipla
    Síndrome de Down
    Alunos com transtorno global de desenvolvimento
    Autismo
    Transtornos funcionais específicos
    Transtorno de aprendizagem
    Quais são os tipos de transtornos de aprendizagem
    Transtorno da leitura
    Transtorno da matemática
    Transtorno da expressão escrita
    Atendimento educacional especializado
    A educação escolar das pessoas com deficiência
    Práticas pedagógicas e os fundamentos subsidiários ao trabalho do professor
    Qual o significado de práticas pedagógicas
    Aprendizagem e adequações para acesso de pessoas com deficiência ao conhecimento
    Aprendizagem: um tema para reflexão
    Funções mentais da linguagem
    Flexibilidade curricular: um assunto em debate
    Acesso ao currículo, adequações
    Referências bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Dificuldades de aprendizagem
  • Definições descritivas
  • Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem
  • Imagem gestáltica
  • Enfoque neuropsicológico
  • Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem
  • Modelos neuropsicológicos
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL)
  • Explicação cognitiva e simbólica
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura
  • Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM)
  • Neuropsicologia
  • Explicação educativa
  • Explicação cognitiva
  • Modelos mentais para as tarefas matemáticas
  • Classificação das dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos
  • Transtorno da fala: a gagueira
  • Linguagem confusa
  • Outros transtornos da infância e da adolescência
  • Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd)
  • Subtipos nas dificuldades de aprendizagem
  • Pesquisas taxonômicas
  • Habilidades
  • Tipos neuropsicológicos
  • Bakker
  • Rourke
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Definição genérica
  • Definições específicas (subtipos)
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial Ii
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial IIi
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial III
  • Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade
  • Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade
  • Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade
  • Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal
  • A síndrome NLD
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Psicologia das dificuldades de aprendizagem
  • Caminhos para o desenvolvimento
  • Adolescentes com dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de adaptação social
  • Transtorno não verbal
  • Adultos com dificuldades de aprendizagem
  • Aprendizagem e memória
  • A importância do estudo da linguagem
  • Análise histórica das três psicolinguísticas
  • Síntese do processo de desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem
  • Formas de linguagem
  • Uso da linguagem
  • Componentes da linguagem
  • Disfasias do desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo interativo
  • Dificuldades da linguagem na leitura
  • Psicologia - cognitivos
  • Dificuldades de aprendizagem da escrita
  • Planejando a escrita
  • Atraso na escrita
  • Referências bibliográficas.Educação inclusiva: reflexões sobre a escola para todos
  • O movimento pela escola para todos
  • Pluralidade cultural, diversidade, diferença: questões étnico-raciais e questões de gênero e a educação inclusiva
  • Educação inclusiva: processo histórico e atenção à pessoa com deficiência nas políticas públicas no Brasil
  • A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
  • Deficiência auditiva
  • Deficiência física
  • Deficiência intelectual/mental
  • Deficiência múltipla
  • Síndrome de Down
  • Alunos com transtorno global de desenvolvimento
  • Autismo
  • Transtornos funcionais específicos
  • Transtorno de aprendizagem
  • Quais são os tipos de transtornos de aprendizagem
  • Transtorno da leitura
  • Transtorno da matemática
  • Transtorno da expressão escrita
  • Atendimento educacional especializado
  • A educação escolar das pessoas com deficiência
  • Práticas pedagógicas e os fundamentos subsidiários ao trabalho do professor
  • Qual o significado de práticas pedagógicas
  • Aprendizagem e adequações para acesso de pessoas com deficiência ao conhecimento
  • Aprendizagem: um tema para reflexão
  • Funções mentais da linguagem
  • Flexibilidade curricular: um assunto em debate
  • Acesso ao currículo, adequações
  • Referências bibliográficas.
  • Carga HoráriaMais de 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    + Ver Mais

    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

    + Ver Mais

    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Tutores disponíveis para ajudar em todas as suas dúvidas no decorrer do estudo;
    • Chat para conversar com outros alunos da turma e aumentar sua rede de contatos;
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

    + Ver Mais

    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá efetuar sua rematrícula com 70% de desconto no valor do curso entrando em contato com o nosso Serviço de Relacionamento com o Cliente. Dessa forma, será possível estudar novamente todos os módulos do curso e fazer uma nova prova online. Os cursos gratuitos não possuem: rematrícula, nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

    + Ver Mais

    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Caso o aluno queira uma versão impressa de seu certificado Digital, após o pagamento de uma taxa de emissão, o prazo de entrega via Correios varia de acordo com a localidade.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

    + Ver Mais

    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

    ESTUDE NO SEU TEMPO

    Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

    MATERIAL MULTÍMIDIA

    Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.








    Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

    1.654.900

    Cursos Realizados

    738.806

    Pessoas Qualificadas

    50

    Prêmios Recebidos

    SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO E UOL EDTECH

    O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 17 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.