Curso online de Educação Infantil e a Linguagem do Movimento: Práticas para Renovação, com Eliton Seára - Portal Educacao
É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria40
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoO curso livre Educação Infantil e a Linguagem do Movimento: Práticas para Renovação, com Eliton Seára, é direcionado a estudantes e profissionais de educação e educação física, gestores e administradores de escolas e instituições de ensino infantil, e pais.
    ConteudoCurso1. A importância da linguagem do movimento na educação infantil
    1.1 O que é linguagem?
    1.1.1 O que seria a linguagem do movimento?
    1.2 A linguagem do movimento e a criança: uma necessidade na educação infantil
    1.3 A linguagem e os saberes do movimento do corpo

    2. Habilidades motoras: sua importância para o desenvolvimento da linguagem do movimento
    2.1 Primeiras palavras
    2.2 Fases do desenvolvimento motor
    2.2.1 Fase dos movimentos reflexos (fase intrauterina até 1 ano)
    2.2.2 Fase dos movimentos rudimentares (1 a 2 anos)
    2.2.3 Fase dos movimentos fundamentais (2 a 7 anos)
    2.3 O que e quais são as habilidades motoras fundamentais?
    2.3.1 Habilidades manipulativas
    2.3.2 Habilidades locomotoras
    2.3.3 Habilidades estabilizadoras

    3. O brincar, a brincadeira e o brinquedo como linguagem do movimento
    3.1 Brincadeiras e brinquedos de 0 a 3 anos
    3.2 Brincadeiras e brinquedos de 4 a 6 anos

    4. Musicalização e a linguagem do movimento: renovando as práticas pedagógicas
    4.1 Como devo trabalhar a linguagem musical na educação infantil?
    4.2 Possibilidades de musicalização na educação infantil: atividades e propostas
    4.2.1 Crianças de 0 a 3 anos
    4.2.2 Crianças de 4 a 6 anos
    5. Referências
    6. Conteúdo extra!
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender1. A importância da linguagem do movimento na educação infantil
    1.1 O que é linguagem?
    1.1.1 O que seria a linguagem do movimento?
    1.2 A linguagem do movimento e a criança: uma necessidade na educação infantil
    1.3 A linguagem e os saberes do movimento do corpo

    2. Habilidades motoras: sua importância para o desenvolvimento da linguagem do movimento
    2.1 Primeiras palavras
    2.2 Fases do desenvolvimento motor
    2.2.1 Fase dos movimentos reflexos (fase intrauterina até 1 ano)
    2.2.2 Fase dos movimentos rudimentares (1 a 2 anos)
    2.2.3 Fase dos movimentos fundamentais (2 a 7 anos)
    2.3 O que e quais são as habilidades motoras fundamentais?
    2.3.1 Habilidades manipulativas
    2.3.2 Habilidades locomotoras
    2.3.3 Habilidades estabilizadoras

    3. O brincar, a brincadeira e o brinquedo como linguagem do movimento
    3.1 Brincadeiras e brinquedos de 0 a 3 anos
    3.2 Brincadeiras e brinquedos de 4 a 6 anos

    4. Musicalização e a linguagem do movimento: renovando as práticas pedagógicas
    4.1 Como devo trabalhar a linguagem musical na educação infantil?
    4.2 Possibilidades de musicalização na educação infantil: atividades e propostas
    4.2.1 Crianças de 0 a 3 anos
    4.2.2 Crianças de 4 a 6 anos
    5. Referências
    6. Conteúdo extra!
    tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 60 horas
    InstrutorDescricaoMestre em Educação e Movimentos Sociais
    Professor de pós-Graduação (área educação) ministrando disciplinas nos cursos de Arte e Educação Física e no curso de pedagogia com ênfase em disciplinas relacionadas à Educação Infantil e a Diversidade Étnico-racial.
    InstrutorImagemhttps://edu.portaleducacao.com.br/arquivos/professor-Eilton-Seara.png
    InstrutorNomeEliton Rufino Seara
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Horas
  • Próxima Turma:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria40
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoO curso livre Educação Infantil e a Linguagem do Movimento: Práticas para Renovação, com Eliton Seára, é direcionado a estudantes e profissionais de educação e educação física, gestores e administradores de escolas e instituições de ensino infantil, e pais.
    ConteudoCurso1. A importância da linguagem do movimento na educação infantil
    1.1 O que é linguagem?
    1.1.1 O que seria a linguagem do movimento?
    1.2 A linguagem do movimento e a criança: uma necessidade na educação infantil
    1.3 A linguagem e os saberes do movimento do corpo

    2. Habilidades motoras: sua importância para o desenvolvimento da linguagem do movimento
    2.1 Primeiras palavras
    2.2 Fases do desenvolvimento motor
    2.2.1 Fase dos movimentos reflexos (fase intrauterina até 1 ano)
    2.2.2 Fase dos movimentos rudimentares (1 a 2 anos)
    2.2.3 Fase dos movimentos fundamentais (2 a 7 anos)
    2.3 O que e quais são as habilidades motoras fundamentais?
    2.3.1 Habilidades manipulativas
    2.3.2 Habilidades locomotoras
    2.3.3 Habilidades estabilizadoras

    3. O brincar, a brincadeira e o brinquedo como linguagem do movimento
    3.1 Brincadeiras e brinquedos de 0 a 3 anos
    3.2 Brincadeiras e brinquedos de 4 a 6 anos

    4. Musicalização e a linguagem do movimento: renovando as práticas pedagógicas
    4.1 Como devo trabalhar a linguagem musical na educação infantil?
    4.2 Possibilidades de musicalização na educação infantil: atividades e propostas
    4.2.1 Crianças de 0 a 3 anos
    4.2.2 Crianças de 4 a 6 anos
    5. Referências
    6. Conteúdo extra!
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender1. A importância da linguagem do movimento na educação infantil
    1.1 O que é linguagem?
    1.1.1 O que seria a linguagem do movimento?
    1.2 A linguagem do movimento e a criança: uma necessidade na educação infantil
    1.3 A linguagem e os saberes do movimento do corpo

    2. Habilidades motoras: sua importância para o desenvolvimento da linguagem do movimento
    2.1 Primeiras palavras
    2.2 Fases do desenvolvimento motor
    2.2.1 Fase dos movimentos reflexos (fase intrauterina até 1 ano)
    2.2.2 Fase dos movimentos rudimentares (1 a 2 anos)
    2.2.3 Fase dos movimentos fundamentais (2 a 7 anos)
    2.3 O que e quais são as habilidades motoras fundamentais?
    2.3.1 Habilidades manipulativas
    2.3.2 Habilidades locomotoras
    2.3.3 Habilidades estabilizadoras

    3. O brincar, a brincadeira e o brinquedo como linguagem do movimento
    3.1 Brincadeiras e brinquedos de 0 a 3 anos
    3.2 Brincadeiras e brinquedos de 4 a 6 anos

    4. Musicalização e a linguagem do movimento: renovando as práticas pedagógicas
    4.1 Como devo trabalhar a linguagem musical na educação infantil?
    4.2 Possibilidades de musicalização na educação infantil: atividades e propostas
    4.2.1 Crianças de 0 a 3 anos
    4.2.2 Crianças de 4 a 6 anos
    5. Referências
    6. Conteúdo extra!
    tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 60 horas
    InstrutorDescricaoMestre em Educação e Movimentos Sociais
    Professor de pós-Graduação (área educação) ministrando disciplinas nos cursos de Arte e Educação Física e no curso de pedagogia com ênfase em disciplinas relacionadas à Educação Infantil e a Diversidade Étnico-racial.
    InstrutorImagemhttps://edu.portaleducacao.com.br/arquivos/professor-Eilton-Seara.png
    InstrutorNomeEliton Rufino Seara
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria40
CursoDisponivel365
PublicoAlvoO curso livre Educação Infantil e a Linguagem do Movimento: Práticas para Renovação, com Eliton Seára, é direcionado a estudantes e profissionais de educação e educação física, gestores e administradores de escolas e instituições de ensino infantil, e pais.
ConteudoCurso1. A importância da linguagem do movimento na educação infantil
1.1 O que é linguagem?
1.1.1 O que seria a linguagem do movimento?
1.2 A linguagem do movimento e a criança: uma necessidade na educação infantil
1.3 A linguagem e os saberes do movimento do corpo

2. Habilidades motoras: sua importância para o desenvolvimento da linguagem do movimento
2.1 Primeiras palavras
2.2 Fases do desenvolvimento motor
2.2.1 Fase dos movimentos reflexos (fase intrauterina até 1 ano)
2.2.2 Fase dos movimentos rudimentares (1 a 2 anos)
2.2.3 Fase dos movimentos fundamentais (2 a 7 anos)
2.3 O que e quais são as habilidades motoras fundamentais?
2.3.1 Habilidades manipulativas
2.3.2 Habilidades locomotoras
2.3.3 Habilidades estabilizadoras

3. O brincar, a brincadeira e o brinquedo como linguagem do movimento
3.1 Brincadeiras e brinquedos de 0 a 3 anos
3.2 Brincadeiras e brinquedos de 4 a 6 anos

4. Musicalização e a linguagem do movimento: renovando as práticas pedagógicas
4.1 Como devo trabalhar a linguagem musical na educação infantil?
4.2 Possibilidades de musicalização na educação infantil: atividades e propostas
4.2.1 Crianças de 0 a 3 anos
4.2.2 Crianças de 4 a 6 anos
5. Referências
6. Conteúdo extra!
NivelIntermediário
o que voce vai aprender1. A importância da linguagem do movimento na educação infantil
1.1 O que é linguagem?
1.1.1 O que seria a linguagem do movimento?
1.2 A linguagem do movimento e a criança: uma necessidade na educação infantil
1.3 A linguagem e os saberes do movimento do corpo

2. Habilidades motoras: sua importância para o desenvolvimento da linguagem do movimento
2.1 Primeiras palavras
2.2 Fases do desenvolvimento motor
2.2.1 Fase dos movimentos reflexos (fase intrauterina até 1 ano)
2.2.2 Fase dos movimentos rudimentares (1 a 2 anos)
2.2.3 Fase dos movimentos fundamentais (2 a 7 anos)
2.3 O que e quais são as habilidades motoras fundamentais?
2.3.1 Habilidades manipulativas
2.3.2 Habilidades locomotoras
2.3.3 Habilidades estabilizadoras

3. O brincar, a brincadeira e o brinquedo como linguagem do movimento
3.1 Brincadeiras e brinquedos de 0 a 3 anos
3.2 Brincadeiras e brinquedos de 4 a 6 anos

4. Musicalização e a linguagem do movimento: renovando as práticas pedagógicas
4.1 Como devo trabalhar a linguagem musical na educação infantil?
4.2 Possibilidades de musicalização na educação infantil: atividades e propostas
4.2.1 Crianças de 0 a 3 anos
4.2.2 Crianças de 4 a 6 anos
5. Referências
6. Conteúdo extra!
tipo do cursoPORTAL PLAY
Carga HoráriaAté 60 horas
InstrutorDescricaoMestre em Educação e Movimentos Sociais
Professor de pós-Graduação (área educação) ministrando disciplinas nos cursos de Arte e Educação Física e no curso de pedagogia com ênfase em disciplinas relacionadas à Educação Infantil e a Diversidade Étnico-racial.
InstrutorImagemhttps://edu.portaleducacao.com.br/arquivos/professor-Eilton-Seara.png
InstrutorNomeEliton Rufino Seara
cursoParceironao

Valor da Página

portalPlaysim
Curso Upfynao

Curso online de
Educação Infantil e a Linguagem do Movimento: Práticas para Renovação, com Eliton Seára

O movimento é parte integrante do desenvolvimento infantil, estando intimamente ligado a cultura em que a criança está inserida. Por meio do movimento a criança amadurece e propicia o desenvolvimento psíquico, intelectual e psicomotor, por isso o uso deste estímulo em âmbito educacional é muito importante. O curso Educação Infantil e a Linguagem do Movimento: Práticas para Renovação, com o Professor Eliton Seára, mostra como a atividade motora pode ser explorada para ampliar o repertório psicomotor, cultural e social de crianças, por meio de atividades e brincadeiras desenvolvidas com embasamento e criatividade.

Educação Infantil e a Linguagem do Movimento: Práticas para Renovação, com Eliton Seára

De: R$ 522,34Por: R$ 200,90ou X de

Economia de R$ 321,44

Preço válido por 8 dias

O que você vai aprender?

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria40
CursoDisponivel365
PublicoAlvoO curso livre Educação Infantil e a Linguagem do Movimento: Práticas para Renovação, com Eliton Seára, é direcionado a estudantes e profissionais de educação e educação física, gestores e administradores de escolas e instituições de ensino infantil, e pais.
ConteudoCurso1. A importância da linguagem do movimento na educação infantil
1.1 O que é linguagem?
1.1.1 O que seria a linguagem do movimento?
1.2 A linguagem do movimento e a criança: uma necessidade na educação infantil
1.3 A linguagem e os saberes do movimento do corpo

2. Habilidades motoras: sua importância para o desenvolvimento da linguagem do movimento
2.1 Primeiras palavras
2.2 Fases do desenvolvimento motor
2.2.1 Fase dos movimentos reflexos (fase intrauterina até 1 ano)
2.2.2 Fase dos movimentos rudimentares (1 a 2 anos)
2.2.3 Fase dos movimentos fundamentais (2 a 7 anos)
2.3 O que e quais são as habilidades motoras fundamentais?
2.3.1 Habilidades manipulativas
2.3.2 Habilidades locomotoras
2.3.3 Habilidades estabilizadoras

3. O brincar, a brincadeira e o brinquedo como linguagem do movimento
3.1 Brincadeiras e brinquedos de 0 a 3 anos
3.2 Brincadeiras e brinquedos de 4 a 6 anos

4. Musicalização e a linguagem do movimento: renovando as práticas pedagógicas
4.1 Como devo trabalhar a linguagem musical na educação infantil?
4.2 Possibilidades de musicalização na educação infantil: atividades e propostas
4.2.1 Crianças de 0 a 3 anos
4.2.2 Crianças de 4 a 6 anos
5. Referências
6. Conteúdo extra!
NivelIntermediário
o que voce vai aprender1. A importância da linguagem do movimento na educação infantil
1.1 O que é linguagem?
1.1.1 O que seria a linguagem do movimento?
1.2 A linguagem do movimento e a criança: uma necessidade na educação infantil
1.3 A linguagem e os saberes do movimento do corpo

2. Habilidades motoras: sua importância para o desenvolvimento da linguagem do movimento
2.1 Primeiras palavras
2.2 Fases do desenvolvimento motor
2.2.1 Fase dos movimentos reflexos (fase intrauterina até 1 ano)
2.2.2 Fase dos movimentos rudimentares (1 a 2 anos)
2.2.3 Fase dos movimentos fundamentais (2 a 7 anos)
2.3 O que e quais são as habilidades motoras fundamentais?
2.3.1 Habilidades manipulativas
2.3.2 Habilidades locomotoras
2.3.3 Habilidades estabilizadoras

3. O brincar, a brincadeira e o brinquedo como linguagem do movimento
3.1 Brincadeiras e brinquedos de 0 a 3 anos
3.2 Brincadeiras e brinquedos de 4 a 6 anos

4. Musicalização e a linguagem do movimento: renovando as práticas pedagógicas
4.1 Como devo trabalhar a linguagem musical na educação infantil?
4.2 Possibilidades de musicalização na educação infantil: atividades e propostas
4.2.1 Crianças de 0 a 3 anos
4.2.2 Crianças de 4 a 6 anos
5. Referências
6. Conteúdo extra!
tipo do cursoPORTAL PLAY
Carga HoráriaAté 60 horas
InstrutorDescricaoMestre em Educação e Movimentos Sociais
Professor de pós-Graduação (área educação) ministrando disciplinas nos cursos de Arte e Educação Física e no curso de pedagogia com ênfase em disciplinas relacionadas à Educação Infantil e a Diversidade Étnico-racial.
InstrutorImagemhttps://edu.portaleducacao.com.br/arquivos/professor-Eilton-Seara.png
InstrutorNomeEliton Rufino Seara
cursoParceironao

Valor da Página

portalPlaysim
Curso Upfynao
Comprar
adicionar ao carrinho

Para quem é esse curso?

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria40
CursoDisponivel365
PublicoAlvoO curso livre Educação Infantil e a Linguagem do Movimento: Práticas para Renovação, com Eliton Seára, é direcionado a estudantes e profissionais de educação e educação física, gestores e administradores de escolas e instituições de ensino infantil, e pais.
ConteudoCurso1. A importância da linguagem do movimento na educação infantil
1.1 O que é linguagem?
1.1.1 O que seria a linguagem do movimento?
1.2 A linguagem do movimento e a criança: uma necessidade na educação infantil
1.3 A linguagem e os saberes do movimento do corpo

2. Habilidades motoras: sua importância para o desenvolvimento da linguagem do movimento
2.1 Primeiras palavras
2.2 Fases do desenvolvimento motor
2.2.1 Fase dos movimentos reflexos (fase intrauterina até 1 ano)
2.2.2 Fase dos movimentos rudimentares (1 a 2 anos)
2.2.3 Fase dos movimentos fundamentais (2 a 7 anos)
2.3 O que e quais são as habilidades motoras fundamentais?
2.3.1 Habilidades manipulativas
2.3.2 Habilidades locomotoras
2.3.3 Habilidades estabilizadoras

3. O brincar, a brincadeira e o brinquedo como linguagem do movimento
3.1 Brincadeiras e brinquedos de 0 a 3 anos
3.2 Brincadeiras e brinquedos de 4 a 6 anos

4. Musicalização e a linguagem do movimento: renovando as práticas pedagógicas
4.1 Como devo trabalhar a linguagem musical na educação infantil?
4.2 Possibilidades de musicalização na educação infantil: atividades e propostas
4.2.1 Crianças de 0 a 3 anos
4.2.2 Crianças de 4 a 6 anos
5. Referências
6. Conteúdo extra!
NivelIntermediário
o que voce vai aprender1. A importância da linguagem do movimento na educação infantil
1.1 O que é linguagem?
1.1.1 O que seria a linguagem do movimento?
1.2 A linguagem do movimento e a criança: uma necessidade na educação infantil
1.3 A linguagem e os saberes do movimento do corpo

2. Habilidades motoras: sua importância para o desenvolvimento da linguagem do movimento
2.1 Primeiras palavras
2.2 Fases do desenvolvimento motor
2.2.1 Fase dos movimentos reflexos (fase intrauterina até 1 ano)
2.2.2 Fase dos movimentos rudimentares (1 a 2 anos)
2.2.3 Fase dos movimentos fundamentais (2 a 7 anos)
2.3 O que e quais são as habilidades motoras fundamentais?
2.3.1 Habilidades manipulativas
2.3.2 Habilidades locomotoras
2.3.3 Habilidades estabilizadoras

3. O brincar, a brincadeira e o brinquedo como linguagem do movimento
3.1 Brincadeiras e brinquedos de 0 a 3 anos
3.2 Brincadeiras e brinquedos de 4 a 6 anos

4. Musicalização e a linguagem do movimento: renovando as práticas pedagógicas
4.1 Como devo trabalhar a linguagem musical na educação infantil?
4.2 Possibilidades de musicalização na educação infantil: atividades e propostas
4.2.1 Crianças de 0 a 3 anos
4.2.2 Crianças de 4 a 6 anos
5. Referências
6. Conteúdo extra!
tipo do cursoPORTAL PLAY
Carga HoráriaAté 60 horas
InstrutorDescricaoMestre em Educação e Movimentos Sociais
Professor de pós-Graduação (área educação) ministrando disciplinas nos cursos de Arte e Educação Física e no curso de pedagogia com ênfase em disciplinas relacionadas à Educação Infantil e a Diversidade Étnico-racial.
InstrutorImagemhttps://edu.portaleducacao.com.br/arquivos/professor-Eilton-Seara.png
InstrutorNomeEliton Rufino Seara
cursoParceironao

Valor da Página

portalPlaysim
Curso Upfynao

O que você vai aprender?

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria40
CursoDisponivel365
PublicoAlvoO curso livre Educação Infantil e a Linguagem do Movimento: Práticas para Renovação, com Eliton Seára, é direcionado a estudantes e profissionais de educação e educação física, gestores e administradores de escolas e instituições de ensino infantil, e pais.
ConteudoCurso1. A importância da linguagem do movimento na educação infantil
1.1 O que é linguagem?
1.1.1 O que seria a linguagem do movimento?
1.2 A linguagem do movimento e a criança: uma necessidade na educação infantil
1.3 A linguagem e os saberes do movimento do corpo

2. Habilidades motoras: sua importância para o desenvolvimento da linguagem do movimento
2.1 Primeiras palavras
2.2 Fases do desenvolvimento motor
2.2.1 Fase dos movimentos reflexos (fase intrauterina até 1 ano)
2.2.2 Fase dos movimentos rudimentares (1 a 2 anos)
2.2.3 Fase dos movimentos fundamentais (2 a 7 anos)
2.3 O que e quais são as habilidades motoras fundamentais?
2.3.1 Habilidades manipulativas
2.3.2 Habilidades locomotoras
2.3.3 Habilidades estabilizadoras

3. O brincar, a brincadeira e o brinquedo como linguagem do movimento
3.1 Brincadeiras e brinquedos de 0 a 3 anos
3.2 Brincadeiras e brinquedos de 4 a 6 anos

4. Musicalização e a linguagem do movimento: renovando as práticas pedagógicas
4.1 Como devo trabalhar a linguagem musical na educação infantil?
4.2 Possibilidades de musicalização na educação infantil: atividades e propostas
4.2.1 Crianças de 0 a 3 anos
4.2.2 Crianças de 4 a 6 anos
5. Referências
6. Conteúdo extra!
NivelIntermediário
o que voce vai aprender1. A importância da linguagem do movimento na educação infantil
1.1 O que é linguagem?
1.1.1 O que seria a linguagem do movimento?
1.2 A linguagem do movimento e a criança: uma necessidade na educação infantil
1.3 A linguagem e os saberes do movimento do corpo

2. Habilidades motoras: sua importância para o desenvolvimento da linguagem do movimento
2.1 Primeiras palavras
2.2 Fases do desenvolvimento motor
2.2.1 Fase dos movimentos reflexos (fase intrauterina até 1 ano)
2.2.2 Fase dos movimentos rudimentares (1 a 2 anos)
2.2.3 Fase dos movimentos fundamentais (2 a 7 anos)
2.3 O que e quais são as habilidades motoras fundamentais?
2.3.1 Habilidades manipulativas
2.3.2 Habilidades locomotoras
2.3.3 Habilidades estabilizadoras

3. O brincar, a brincadeira e o brinquedo como linguagem do movimento
3.1 Brincadeiras e brinquedos de 0 a 3 anos
3.2 Brincadeiras e brinquedos de 4 a 6 anos

4. Musicalização e a linguagem do movimento: renovando as práticas pedagógicas
4.1 Como devo trabalhar a linguagem musical na educação infantil?
4.2 Possibilidades de musicalização na educação infantil: atividades e propostas
4.2.1 Crianças de 0 a 3 anos
4.2.2 Crianças de 4 a 6 anos
5. Referências
6. Conteúdo extra!
tipo do cursoPORTAL PLAY
Carga HoráriaAté 60 horas
InstrutorDescricaoMestre em Educação e Movimentos Sociais
Professor de pós-Graduação (área educação) ministrando disciplinas nos cursos de Arte e Educação Física e no curso de pedagogia com ênfase em disciplinas relacionadas à Educação Infantil e a Diversidade Étnico-racial.
InstrutorImagemhttps://edu.portaleducacao.com.br/arquivos/professor-Eilton-Seara.png
InstrutorNomeEliton Rufino Seara
cursoParceironao

Valor da Página

portalPlaysim
Curso Upfynao

+ Ver Mais

Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

+ Ver Mais

Vou aprender mesmo?

Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

+ Ver Mais

Como funciona a prova?

As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

+ Ver Mais

Tem certificado?

Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

+ Ver Mais

CERTIFICADO DIGITAL

Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

ESTUDE NO SEU TEMPO

Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

MATERIAL MULTÍMIDIA

Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.





Quem cursou, gostou também




Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

3.723.543

Cursos Realizados

1.125.788

Pessoas Qualificadas

50

Prêmios Recebidos

SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO

O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.