Curso online de Alfabetização, teorias e processo de aprendizagem - Portal Educacao
ESQUENTA BLACK FRIDAY
Use o cupom APRENDA10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

Central de vendas

Whatsapp11 94101-9030
Telefone

0800 707 4520

Fale com um consultor

Já possui um curso/assinatura e precisa de ajuda? Clique aqui.

Dúvidas ?

  • 0800 707 4520
  • 11 94101-9030
Outras dúvidas

Fale com o consultor

Deixe seu número

que eu ligo para você

Enviar

Faça sua matrícula via CHAT aqui

Para suporte a assinaturas e cursos clique aqui

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria120
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Alfabetização, Teorias e Processo de Aprendizagem é indicado para educadores e gestores escolares interessados em se atualizar e descobrir novas maneiras de alfabetizar diversos tipos de alunos.
    ConteudoCursoComo a Criança Aprende
    O que Pensam os Pensadores
    Desenvolvimento linguístico
    Desenvolvimento Cognitivo
    Chomsky, Vygotsky e Piaget
    Contribuições de Paulo Freire
    Emília Ferreiro para a Alfabetização
    Decodificação e Codificação Gráfica
    Faces da Alfabetização
    As Etapas do Processo de Alfabetização
    As Áreas do Desenvolvimento Humano
    Suas Implicações no Aprendizado
    Prática e Avaliação em Sala de Aula
    Escolha de Conteúdos
    Recursos e Instrumentos
    A Importância da Consciência Fonológica na Alfabetização
    A Tecnologia a Favor da Alfabetização
    A Perspectiva Infantil na Fase da Alfabetização
    Conhecendo seu Aluno.Escola e prática pedagógica
    Introdução
    Reflexão inicial
    A tendência escola nova
    A tendência liberal tecnicista
    Pedagogia progressista e construtivismo
    A pedagogia progressista: educar para transformar
    Pedagogia libertadora
    Pedagogia libertária
    Pedagogia crítico-social dos conteúdos
    Célestin Freinet
    Vida e obra de Cèlestin Freinet
    O método natural
    O trabalho na escola - aula-passeio
    Imprensa escolar
    Intercâmbio interescolar
    Maria Montessori - a metodologia montessoriana
    Sistema Montessori
    A metodologia montessoriana
    A filosofia montessoriana
    Jean Piaget e a epistemologia genética
    Vida e obra de Jean Piaget
    Epistemologia genética
    Os estágios de desenvolvimento cognitivo da criança
    A interação social na teoria de Piaget
    Lev Vygotsky - o interacionismo e o socioconstrutivismo
    Vida e obra de Lev Vygotsky
    Cultura e linguagem
    A aprendizagem
    Construtivismo e a construção do conhecimento
    Paulo Freire- a prática de educação popular
    O método de Paulo Freire
    Algumas fases do método de Paulo Freire
    A realidade em foco
    Henri Wallon e a psicogênese da pessoa completa
    Vida e obra de Henri Wallon
    Psicogênese a pessoa completa
    O desenvolvimento do organismo
    Teoria da emoção
    Legados de Wallon à educação
    A perspectiva de Madalena Freire
    Emília Ferreiro e a psicogênese da língua escrita
    Evolução da escrita e da leitura
    Consequências pedagógicas da teoria de Emília Ferreiro
    Inteligência na perspectiva de Howard Gardner
    O desenvolvimento das inteligências
    Educação para as competências - Philippe Perrenoud
    Articulando as teorias - uma questão de método
    As contribuições teóricas
    As contribuições de Lev Vygotsky
    As contribuições de Jean Piaget
    As contribuições de Wallon
    As contribuições de Perrenoud
    As contribuições de Howard Gardner
    Divergências e aproximações entre os teóricos
    Uma questão de método
    O professor e as teorias
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Como a Criança Aprende
  • O que Pensam os Pensadores
  • Desenvolvimento linguístico
  • Desenvolvimento Cognitivo
  • Chomsky, Vygotsky e Piaget
  • Contribuições de Paulo Freire
  • Emília Ferreiro para a Alfabetização
  • Decodificação e Codificação Gráfica
  • Faces da Alfabetização
  • As Etapas do Processo de Alfabetização
  • As Áreas do Desenvolvimento Humano
  • Suas Implicações no Aprendizado
  • Prática e Avaliação em Sala de Aula
  • Escolha de Conteúdos
  • Recursos e Instrumentos
  • A Importância da Consciência Fonológica na Alfabetização
  • A Tecnologia a Favor da Alfabetização
  • A Perspectiva Infantil na Fase da Alfabetização
  • Conhecendo seu Aluno.Escola e prática pedagógica
  • Introdução
  • Reflexão inicial
  • A tendência escola nova
  • A tendência liberal tecnicista
  • Pedagogia progressista e construtivismo
  • A pedagogia progressista: educar para transformar
  • Pedagogia libertadora
  • Pedagogia libertária
  • Pedagogia crítico-social dos conteúdos
  • Célestin Freinet
  • Vida e obra de Cèlestin Freinet
  • O método natural
  • O trabalho na escola - aula-passeio
  • Imprensa escolar
  • Intercâmbio interescolar
  • Maria Montessori - a metodologia montessoriana
  • Sistema Montessori
  • A metodologia montessoriana
  • A filosofia montessoriana
  • Jean Piaget e a epistemologia genética
  • Vida e obra de Jean Piaget
  • Epistemologia genética
  • Os estágios de desenvolvimento cognitivo da criança
  • A interação social na teoria de Piaget
  • Lev Vygotsky - o interacionismo e o socioconstrutivismo
  • Vida e obra de Lev Vygotsky
  • Cultura e linguagem
  • A aprendizagem
  • Construtivismo e a construção do conhecimento
  • Paulo Freire- a prática de educação popular
  • O método de Paulo Freire
  • Algumas fases do método de Paulo Freire
  • A realidade em foco
  • Henri Wallon e a psicogênese da pessoa completa
  • Vida e obra de Henri Wallon
  • Psicogênese a pessoa completa
  • O desenvolvimento do organismo
  • Teoria da emoção
  • Legados de Wallon à educação
  • A perspectiva de Madalena Freire
  • Emília Ferreiro e a psicogênese da língua escrita
  • Evolução da escrita e da leitura
  • Consequências pedagógicas da teoria de Emília Ferreiro
  • Inteligência na perspectiva de Howard Gardner
  • O desenvolvimento das inteligências
  • Educação para as competências - Philippe Perrenoud
  • Articulando as teorias - uma questão de método
  • As contribuições teóricas
  • As contribuições de Lev Vygotsky
  • As contribuições de Jean Piaget
  • As contribuições de Wallon
  • As contribuições de Perrenoud
  • As contribuições de Howard Gardner
  • Divergências e aproximações entre os teóricos
  • Uma questão de método
  • O professor e as teorias
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Horas
  • Próxima Turma:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria120
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Alfabetização, Teorias e Processo de Aprendizagem é indicado para educadores e gestores escolares interessados em se atualizar e descobrir novas maneiras de alfabetizar diversos tipos de alunos.
    ConteudoCursoComo a Criança Aprende
    O que Pensam os Pensadores
    Desenvolvimento linguístico
    Desenvolvimento Cognitivo
    Chomsky, Vygotsky e Piaget
    Contribuições de Paulo Freire
    Emília Ferreiro para a Alfabetização
    Decodificação e Codificação Gráfica
    Faces da Alfabetização
    As Etapas do Processo de Alfabetização
    As Áreas do Desenvolvimento Humano
    Suas Implicações no Aprendizado
    Prática e Avaliação em Sala de Aula
    Escolha de Conteúdos
    Recursos e Instrumentos
    A Importância da Consciência Fonológica na Alfabetização
    A Tecnologia a Favor da Alfabetização
    A Perspectiva Infantil na Fase da Alfabetização
    Conhecendo seu Aluno.Escola e prática pedagógica
    Introdução
    Reflexão inicial
    A tendência escola nova
    A tendência liberal tecnicista
    Pedagogia progressista e construtivismo
    A pedagogia progressista: educar para transformar
    Pedagogia libertadora
    Pedagogia libertária
    Pedagogia crítico-social dos conteúdos
    Célestin Freinet
    Vida e obra de Cèlestin Freinet
    O método natural
    O trabalho na escola - aula-passeio
    Imprensa escolar
    Intercâmbio interescolar
    Maria Montessori - a metodologia montessoriana
    Sistema Montessori
    A metodologia montessoriana
    A filosofia montessoriana
    Jean Piaget e a epistemologia genética
    Vida e obra de Jean Piaget
    Epistemologia genética
    Os estágios de desenvolvimento cognitivo da criança
    A interação social na teoria de Piaget
    Lev Vygotsky - o interacionismo e o socioconstrutivismo
    Vida e obra de Lev Vygotsky
    Cultura e linguagem
    A aprendizagem
    Construtivismo e a construção do conhecimento
    Paulo Freire- a prática de educação popular
    O método de Paulo Freire
    Algumas fases do método de Paulo Freire
    A realidade em foco
    Henri Wallon e a psicogênese da pessoa completa
    Vida e obra de Henri Wallon
    Psicogênese a pessoa completa
    O desenvolvimento do organismo
    Teoria da emoção
    Legados de Wallon à educação
    A perspectiva de Madalena Freire
    Emília Ferreiro e a psicogênese da língua escrita
    Evolução da escrita e da leitura
    Consequências pedagógicas da teoria de Emília Ferreiro
    Inteligência na perspectiva de Howard Gardner
    O desenvolvimento das inteligências
    Educação para as competências - Philippe Perrenoud
    Articulando as teorias - uma questão de método
    As contribuições teóricas
    As contribuições de Lev Vygotsky
    As contribuições de Jean Piaget
    As contribuições de Wallon
    As contribuições de Perrenoud
    As contribuições de Howard Gardner
    Divergências e aproximações entre os teóricos
    Uma questão de método
    O professor e as teorias
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Como a Criança Aprende
  • O que Pensam os Pensadores
  • Desenvolvimento linguístico
  • Desenvolvimento Cognitivo
  • Chomsky, Vygotsky e Piaget
  • Contribuições de Paulo Freire
  • Emília Ferreiro para a Alfabetização
  • Decodificação e Codificação Gráfica
  • Faces da Alfabetização
  • As Etapas do Processo de Alfabetização
  • As Áreas do Desenvolvimento Humano
  • Suas Implicações no Aprendizado
  • Prática e Avaliação em Sala de Aula
  • Escolha de Conteúdos
  • Recursos e Instrumentos
  • A Importância da Consciência Fonológica na Alfabetização
  • A Tecnologia a Favor da Alfabetização
  • A Perspectiva Infantil na Fase da Alfabetização
  • Conhecendo seu Aluno.Escola e prática pedagógica
  • Introdução
  • Reflexão inicial
  • A tendência escola nova
  • A tendência liberal tecnicista
  • Pedagogia progressista e construtivismo
  • A pedagogia progressista: educar para transformar
  • Pedagogia libertadora
  • Pedagogia libertária
  • Pedagogia crítico-social dos conteúdos
  • Célestin Freinet
  • Vida e obra de Cèlestin Freinet
  • O método natural
  • O trabalho na escola - aula-passeio
  • Imprensa escolar
  • Intercâmbio interescolar
  • Maria Montessori - a metodologia montessoriana
  • Sistema Montessori
  • A metodologia montessoriana
  • A filosofia montessoriana
  • Jean Piaget e a epistemologia genética
  • Vida e obra de Jean Piaget
  • Epistemologia genética
  • Os estágios de desenvolvimento cognitivo da criança
  • A interação social na teoria de Piaget
  • Lev Vygotsky - o interacionismo e o socioconstrutivismo
  • Vida e obra de Lev Vygotsky
  • Cultura e linguagem
  • A aprendizagem
  • Construtivismo e a construção do conhecimento
  • Paulo Freire- a prática de educação popular
  • O método de Paulo Freire
  • Algumas fases do método de Paulo Freire
  • A realidade em foco
  • Henri Wallon e a psicogênese da pessoa completa
  • Vida e obra de Henri Wallon
  • Psicogênese a pessoa completa
  • O desenvolvimento do organismo
  • Teoria da emoção
  • Legados de Wallon à educação
  • A perspectiva de Madalena Freire
  • Emília Ferreiro e a psicogênese da língua escrita
  • Evolução da escrita e da leitura
  • Consequências pedagógicas da teoria de Emília Ferreiro
  • Inteligência na perspectiva de Howard Gardner
  • O desenvolvimento das inteligências
  • Educação para as competências - Philippe Perrenoud
  • Articulando as teorias - uma questão de método
  • As contribuições teóricas
  • As contribuições de Lev Vygotsky
  • As contribuições de Jean Piaget
  • As contribuições de Wallon
  • As contribuições de Perrenoud
  • As contribuições de Howard Gardner
  • Divergências e aproximações entre os teóricos
  • Uma questão de método
  • O professor e as teorias
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria120
CursoDisponivel60
PublicoAlvoO curso livre de Alfabetização, Teorias e Processo de Aprendizagem é indicado para educadores e gestores escolares interessados em se atualizar e descobrir novas maneiras de alfabetizar diversos tipos de alunos.
ConteudoCursoComo a Criança Aprende
O que Pensam os Pensadores
Desenvolvimento linguístico
Desenvolvimento Cognitivo
Chomsky, Vygotsky e Piaget
Contribuições de Paulo Freire
Emília Ferreiro para a Alfabetização
Decodificação e Codificação Gráfica
Faces da Alfabetização
As Etapas do Processo de Alfabetização
As Áreas do Desenvolvimento Humano
Suas Implicações no Aprendizado
Prática e Avaliação em Sala de Aula
Escolha de Conteúdos
Recursos e Instrumentos
A Importância da Consciência Fonológica na Alfabetização
A Tecnologia a Favor da Alfabetização
A Perspectiva Infantil na Fase da Alfabetização
Conhecendo seu Aluno.Escola e prática pedagógica
Introdução
Reflexão inicial
A tendência escola nova
A tendência liberal tecnicista
Pedagogia progressista e construtivismo
A pedagogia progressista: educar para transformar
Pedagogia libertadora
Pedagogia libertária
Pedagogia crítico-social dos conteúdos
Célestin Freinet
Vida e obra de Cèlestin Freinet
O método natural
O trabalho na escola - aula-passeio
Imprensa escolar
Intercâmbio interescolar
Maria Montessori - a metodologia montessoriana
Sistema Montessori
A metodologia montessoriana
A filosofia montessoriana
Jean Piaget e a epistemologia genética
Vida e obra de Jean Piaget
Epistemologia genética
Os estágios de desenvolvimento cognitivo da criança
A interação social na teoria de Piaget
Lev Vygotsky - o interacionismo e o socioconstrutivismo
Vida e obra de Lev Vygotsky
Cultura e linguagem
A aprendizagem
Construtivismo e a construção do conhecimento
Paulo Freire- a prática de educação popular
O método de Paulo Freire
Algumas fases do método de Paulo Freire
A realidade em foco
Henri Wallon e a psicogênese da pessoa completa
Vida e obra de Henri Wallon
Psicogênese a pessoa completa
O desenvolvimento do organismo
Teoria da emoção
Legados de Wallon à educação
A perspectiva de Madalena Freire
Emília Ferreiro e a psicogênese da língua escrita
Evolução da escrita e da leitura
Consequências pedagógicas da teoria de Emília Ferreiro
Inteligência na perspectiva de Howard Gardner
O desenvolvimento das inteligências
Educação para as competências - Philippe Perrenoud
Articulando as teorias - uma questão de método
As contribuições teóricas
As contribuições de Lev Vygotsky
As contribuições de Jean Piaget
As contribuições de Wallon
As contribuições de Perrenoud
As contribuições de Howard Gardner
Divergências e aproximações entre os teóricos
Uma questão de método
O professor e as teorias
Referências Bibliográficas.
NivelAvançado
o que voce vai aprender
  • Como a Criança Aprende
  • O que Pensam os Pensadores
  • Desenvolvimento linguístico
  • Desenvolvimento Cognitivo
  • Chomsky, Vygotsky e Piaget
  • Contribuições de Paulo Freire
  • Emília Ferreiro para a Alfabetização
  • Decodificação e Codificação Gráfica
  • Faces da Alfabetização
  • As Etapas do Processo de Alfabetização
  • As Áreas do Desenvolvimento Humano
  • Suas Implicações no Aprendizado
  • Prática e Avaliação em Sala de Aula
  • Escolha de Conteúdos
  • Recursos e Instrumentos
  • A Importância da Consciência Fonológica na Alfabetização
  • A Tecnologia a Favor da Alfabetização
  • A Perspectiva Infantil na Fase da Alfabetização
  • Conhecendo seu Aluno.Escola e prática pedagógica
  • Introdução
  • Reflexão inicial
  • A tendência escola nova
  • A tendência liberal tecnicista
  • Pedagogia progressista e construtivismo
  • A pedagogia progressista: educar para transformar
  • Pedagogia libertadora
  • Pedagogia libertária
  • Pedagogia crítico-social dos conteúdos
  • Célestin Freinet
  • Vida e obra de Cèlestin Freinet
  • O método natural
  • O trabalho na escola - aula-passeio
  • Imprensa escolar
  • Intercâmbio interescolar
  • Maria Montessori - a metodologia montessoriana
  • Sistema Montessori
  • A metodologia montessoriana
  • A filosofia montessoriana
  • Jean Piaget e a epistemologia genética
  • Vida e obra de Jean Piaget
  • Epistemologia genética
  • Os estágios de desenvolvimento cognitivo da criança
  • A interação social na teoria de Piaget
  • Lev Vygotsky - o interacionismo e o socioconstrutivismo
  • Vida e obra de Lev Vygotsky
  • Cultura e linguagem
  • A aprendizagem
  • Construtivismo e a construção do conhecimento
  • Paulo Freire- a prática de educação popular
  • O método de Paulo Freire
  • Algumas fases do método de Paulo Freire
  • A realidade em foco
  • Henri Wallon e a psicogênese da pessoa completa
  • Vida e obra de Henri Wallon
  • Psicogênese a pessoa completa
  • O desenvolvimento do organismo
  • Teoria da emoção
  • Legados de Wallon à educação
  • A perspectiva de Madalena Freire
  • Emília Ferreiro e a psicogênese da língua escrita
  • Evolução da escrita e da leitura
  • Consequências pedagógicas da teoria de Emília Ferreiro
  • Inteligência na perspectiva de Howard Gardner
  • O desenvolvimento das inteligências
  • Educação para as competências - Philippe Perrenoud
  • Articulando as teorias - uma questão de método
  • As contribuições teóricas
  • As contribuições de Lev Vygotsky
  • As contribuições de Jean Piaget
  • As contribuições de Wallon
  • As contribuições de Perrenoud
  • As contribuições de Howard Gardner
  • Divergências e aproximações entre os teóricos
  • Uma questão de método
  • O professor e as teorias
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    Curso online de
    Alfabetização, teorias e processo de aprendizagem

    Por meio de teorias e processos de aprendizagem, a alfabetização de pessoas de todas as faixas etárias pode ser atingida mais facilmente. O estudo de teorias da aprendizagem pode, e deve, ser considerado na alfabetização, ajudando o educador a entender melhor o aluno, considerando variantes importantes como idade, situação econômica, entre outros fatores, para encontrar métodos, jogos e atividades que facilitem a absorção de novas informações e atraiam a atenção, o que contribui para evitar desistências. No curso de Alfabetização, Teorias e Processo de Aprendizagem você aprende os conceitos sobre o tema e a importância da correlação entre esses assuntos.

    Alfabetização, teorias e processo de aprendizagem

    De: R$ 483,70Por: R$ 169,99ou X de

    Economia de R$ 313,71

    Preço válido por 8 dias

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria120
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Alfabetização, Teorias e Processo de Aprendizagem é indicado para educadores e gestores escolares interessados em se atualizar e descobrir novas maneiras de alfabetizar diversos tipos de alunos.
    ConteudoCursoComo a Criança Aprende
    O que Pensam os Pensadores
    Desenvolvimento linguístico
    Desenvolvimento Cognitivo
    Chomsky, Vygotsky e Piaget
    Contribuições de Paulo Freire
    Emília Ferreiro para a Alfabetização
    Decodificação e Codificação Gráfica
    Faces da Alfabetização
    As Etapas do Processo de Alfabetização
    As Áreas do Desenvolvimento Humano
    Suas Implicações no Aprendizado
    Prática e Avaliação em Sala de Aula
    Escolha de Conteúdos
    Recursos e Instrumentos
    A Importância da Consciência Fonológica na Alfabetização
    A Tecnologia a Favor da Alfabetização
    A Perspectiva Infantil na Fase da Alfabetização
    Conhecendo seu Aluno.Escola e prática pedagógica
    Introdução
    Reflexão inicial
    A tendência escola nova
    A tendência liberal tecnicista
    Pedagogia progressista e construtivismo
    A pedagogia progressista: educar para transformar
    Pedagogia libertadora
    Pedagogia libertária
    Pedagogia crítico-social dos conteúdos
    Célestin Freinet
    Vida e obra de Cèlestin Freinet
    O método natural
    O trabalho na escola - aula-passeio
    Imprensa escolar
    Intercâmbio interescolar
    Maria Montessori - a metodologia montessoriana
    Sistema Montessori
    A metodologia montessoriana
    A filosofia montessoriana
    Jean Piaget e a epistemologia genética
    Vida e obra de Jean Piaget
    Epistemologia genética
    Os estágios de desenvolvimento cognitivo da criança
    A interação social na teoria de Piaget
    Lev Vygotsky - o interacionismo e o socioconstrutivismo
    Vida e obra de Lev Vygotsky
    Cultura e linguagem
    A aprendizagem
    Construtivismo e a construção do conhecimento
    Paulo Freire- a prática de educação popular
    O método de Paulo Freire
    Algumas fases do método de Paulo Freire
    A realidade em foco
    Henri Wallon e a psicogênese da pessoa completa
    Vida e obra de Henri Wallon
    Psicogênese a pessoa completa
    O desenvolvimento do organismo
    Teoria da emoção
    Legados de Wallon à educação
    A perspectiva de Madalena Freire
    Emília Ferreiro e a psicogênese da língua escrita
    Evolução da escrita e da leitura
    Consequências pedagógicas da teoria de Emília Ferreiro
    Inteligência na perspectiva de Howard Gardner
    O desenvolvimento das inteligências
    Educação para as competências - Philippe Perrenoud
    Articulando as teorias - uma questão de método
    As contribuições teóricas
    As contribuições de Lev Vygotsky
    As contribuições de Jean Piaget
    As contribuições de Wallon
    As contribuições de Perrenoud
    As contribuições de Howard Gardner
    Divergências e aproximações entre os teóricos
    Uma questão de método
    O professor e as teorias
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Como a Criança Aprende
  • O que Pensam os Pensadores
  • Desenvolvimento linguístico
  • Desenvolvimento Cognitivo
  • Chomsky, Vygotsky e Piaget
  • Contribuições de Paulo Freire
  • Emília Ferreiro para a Alfabetização
  • Decodificação e Codificação Gráfica
  • Faces da Alfabetização
  • As Etapas do Processo de Alfabetização
  • As Áreas do Desenvolvimento Humano
  • Suas Implicações no Aprendizado
  • Prática e Avaliação em Sala de Aula
  • Escolha de Conteúdos
  • Recursos e Instrumentos
  • A Importância da Consciência Fonológica na Alfabetização
  • A Tecnologia a Favor da Alfabetização
  • A Perspectiva Infantil na Fase da Alfabetização
  • Conhecendo seu Aluno.Escola e prática pedagógica
  • Introdução
  • Reflexão inicial
  • A tendência escola nova
  • A tendência liberal tecnicista
  • Pedagogia progressista e construtivismo
  • A pedagogia progressista: educar para transformar
  • Pedagogia libertadora
  • Pedagogia libertária
  • Pedagogia crítico-social dos conteúdos
  • Célestin Freinet
  • Vida e obra de Cèlestin Freinet
  • O método natural
  • O trabalho na escola - aula-passeio
  • Imprensa escolar
  • Intercâmbio interescolar
  • Maria Montessori - a metodologia montessoriana
  • Sistema Montessori
  • A metodologia montessoriana
  • A filosofia montessoriana
  • Jean Piaget e a epistemologia genética
  • Vida e obra de Jean Piaget
  • Epistemologia genética
  • Os estágios de desenvolvimento cognitivo da criança
  • A interação social na teoria de Piaget
  • Lev Vygotsky - o interacionismo e o socioconstrutivismo
  • Vida e obra de Lev Vygotsky
  • Cultura e linguagem
  • A aprendizagem
  • Construtivismo e a construção do conhecimento
  • Paulo Freire- a prática de educação popular
  • O método de Paulo Freire
  • Algumas fases do método de Paulo Freire
  • A realidade em foco
  • Henri Wallon e a psicogênese da pessoa completa
  • Vida e obra de Henri Wallon
  • Psicogênese a pessoa completa
  • O desenvolvimento do organismo
  • Teoria da emoção
  • Legados de Wallon à educação
  • A perspectiva de Madalena Freire
  • Emília Ferreiro e a psicogênese da língua escrita
  • Evolução da escrita e da leitura
  • Consequências pedagógicas da teoria de Emília Ferreiro
  • Inteligência na perspectiva de Howard Gardner
  • O desenvolvimento das inteligências
  • Educação para as competências - Philippe Perrenoud
  • Articulando as teorias - uma questão de método
  • As contribuições teóricas
  • As contribuições de Lev Vygotsky
  • As contribuições de Jean Piaget
  • As contribuições de Wallon
  • As contribuições de Perrenoud
  • As contribuições de Howard Gardner
  • Divergências e aproximações entre os teóricos
  • Uma questão de método
  • O professor e as teorias
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Comprar
    adicionar ao carrinho

    Para quem é esse curso?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria120
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Alfabetização, Teorias e Processo de Aprendizagem é indicado para educadores e gestores escolares interessados em se atualizar e descobrir novas maneiras de alfabetizar diversos tipos de alunos.
    ConteudoCursoComo a Criança Aprende
    O que Pensam os Pensadores
    Desenvolvimento linguístico
    Desenvolvimento Cognitivo
    Chomsky, Vygotsky e Piaget
    Contribuições de Paulo Freire
    Emília Ferreiro para a Alfabetização
    Decodificação e Codificação Gráfica
    Faces da Alfabetização
    As Etapas do Processo de Alfabetização
    As Áreas do Desenvolvimento Humano
    Suas Implicações no Aprendizado
    Prática e Avaliação em Sala de Aula
    Escolha de Conteúdos
    Recursos e Instrumentos
    A Importância da Consciência Fonológica na Alfabetização
    A Tecnologia a Favor da Alfabetização
    A Perspectiva Infantil na Fase da Alfabetização
    Conhecendo seu Aluno.Escola e prática pedagógica
    Introdução
    Reflexão inicial
    A tendência escola nova
    A tendência liberal tecnicista
    Pedagogia progressista e construtivismo
    A pedagogia progressista: educar para transformar
    Pedagogia libertadora
    Pedagogia libertária
    Pedagogia crítico-social dos conteúdos
    Célestin Freinet
    Vida e obra de Cèlestin Freinet
    O método natural
    O trabalho na escola - aula-passeio
    Imprensa escolar
    Intercâmbio interescolar
    Maria Montessori - a metodologia montessoriana
    Sistema Montessori
    A metodologia montessoriana
    A filosofia montessoriana
    Jean Piaget e a epistemologia genética
    Vida e obra de Jean Piaget
    Epistemologia genética
    Os estágios de desenvolvimento cognitivo da criança
    A interação social na teoria de Piaget
    Lev Vygotsky - o interacionismo e o socioconstrutivismo
    Vida e obra de Lev Vygotsky
    Cultura e linguagem
    A aprendizagem
    Construtivismo e a construção do conhecimento
    Paulo Freire- a prática de educação popular
    O método de Paulo Freire
    Algumas fases do método de Paulo Freire
    A realidade em foco
    Henri Wallon e a psicogênese da pessoa completa
    Vida e obra de Henri Wallon
    Psicogênese a pessoa completa
    O desenvolvimento do organismo
    Teoria da emoção
    Legados de Wallon à educação
    A perspectiva de Madalena Freire
    Emília Ferreiro e a psicogênese da língua escrita
    Evolução da escrita e da leitura
    Consequências pedagógicas da teoria de Emília Ferreiro
    Inteligência na perspectiva de Howard Gardner
    O desenvolvimento das inteligências
    Educação para as competências - Philippe Perrenoud
    Articulando as teorias - uma questão de método
    As contribuições teóricas
    As contribuições de Lev Vygotsky
    As contribuições de Jean Piaget
    As contribuições de Wallon
    As contribuições de Perrenoud
    As contribuições de Howard Gardner
    Divergências e aproximações entre os teóricos
    Uma questão de método
    O professor e as teorias
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Como a Criança Aprende
  • O que Pensam os Pensadores
  • Desenvolvimento linguístico
  • Desenvolvimento Cognitivo
  • Chomsky, Vygotsky e Piaget
  • Contribuições de Paulo Freire
  • Emília Ferreiro para a Alfabetização
  • Decodificação e Codificação Gráfica
  • Faces da Alfabetização
  • As Etapas do Processo de Alfabetização
  • As Áreas do Desenvolvimento Humano
  • Suas Implicações no Aprendizado
  • Prática e Avaliação em Sala de Aula
  • Escolha de Conteúdos
  • Recursos e Instrumentos
  • A Importância da Consciência Fonológica na Alfabetização
  • A Tecnologia a Favor da Alfabetização
  • A Perspectiva Infantil na Fase da Alfabetização
  • Conhecendo seu Aluno.Escola e prática pedagógica
  • Introdução
  • Reflexão inicial
  • A tendência escola nova
  • A tendência liberal tecnicista
  • Pedagogia progressista e construtivismo
  • A pedagogia progressista: educar para transformar
  • Pedagogia libertadora
  • Pedagogia libertária
  • Pedagogia crítico-social dos conteúdos
  • Célestin Freinet
  • Vida e obra de Cèlestin Freinet
  • O método natural
  • O trabalho na escola - aula-passeio
  • Imprensa escolar
  • Intercâmbio interescolar
  • Maria Montessori - a metodologia montessoriana
  • Sistema Montessori
  • A metodologia montessoriana
  • A filosofia montessoriana
  • Jean Piaget e a epistemologia genética
  • Vida e obra de Jean Piaget
  • Epistemologia genética
  • Os estágios de desenvolvimento cognitivo da criança
  • A interação social na teoria de Piaget
  • Lev Vygotsky - o interacionismo e o socioconstrutivismo
  • Vida e obra de Lev Vygotsky
  • Cultura e linguagem
  • A aprendizagem
  • Construtivismo e a construção do conhecimento
  • Paulo Freire- a prática de educação popular
  • O método de Paulo Freire
  • Algumas fases do método de Paulo Freire
  • A realidade em foco
  • Henri Wallon e a psicogênese da pessoa completa
  • Vida e obra de Henri Wallon
  • Psicogênese a pessoa completa
  • O desenvolvimento do organismo
  • Teoria da emoção
  • Legados de Wallon à educação
  • A perspectiva de Madalena Freire
  • Emília Ferreiro e a psicogênese da língua escrita
  • Evolução da escrita e da leitura
  • Consequências pedagógicas da teoria de Emília Ferreiro
  • Inteligência na perspectiva de Howard Gardner
  • O desenvolvimento das inteligências
  • Educação para as competências - Philippe Perrenoud
  • Articulando as teorias - uma questão de método
  • As contribuições teóricas
  • As contribuições de Lev Vygotsky
  • As contribuições de Jean Piaget
  • As contribuições de Wallon
  • As contribuições de Perrenoud
  • As contribuições de Howard Gardner
  • Divergências e aproximações entre os teóricos
  • Uma questão de método
  • O professor e as teorias
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria120
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Alfabetização, Teorias e Processo de Aprendizagem é indicado para educadores e gestores escolares interessados em se atualizar e descobrir novas maneiras de alfabetizar diversos tipos de alunos.
    ConteudoCursoComo a Criança Aprende
    O que Pensam os Pensadores
    Desenvolvimento linguístico
    Desenvolvimento Cognitivo
    Chomsky, Vygotsky e Piaget
    Contribuições de Paulo Freire
    Emília Ferreiro para a Alfabetização
    Decodificação e Codificação Gráfica
    Faces da Alfabetização
    As Etapas do Processo de Alfabetização
    As Áreas do Desenvolvimento Humano
    Suas Implicações no Aprendizado
    Prática e Avaliação em Sala de Aula
    Escolha de Conteúdos
    Recursos e Instrumentos
    A Importância da Consciência Fonológica na Alfabetização
    A Tecnologia a Favor da Alfabetização
    A Perspectiva Infantil na Fase da Alfabetização
    Conhecendo seu Aluno.Escola e prática pedagógica
    Introdução
    Reflexão inicial
    A tendência escola nova
    A tendência liberal tecnicista
    Pedagogia progressista e construtivismo
    A pedagogia progressista: educar para transformar
    Pedagogia libertadora
    Pedagogia libertária
    Pedagogia crítico-social dos conteúdos
    Célestin Freinet
    Vida e obra de Cèlestin Freinet
    O método natural
    O trabalho na escola - aula-passeio
    Imprensa escolar
    Intercâmbio interescolar
    Maria Montessori - a metodologia montessoriana
    Sistema Montessori
    A metodologia montessoriana
    A filosofia montessoriana
    Jean Piaget e a epistemologia genética
    Vida e obra de Jean Piaget
    Epistemologia genética
    Os estágios de desenvolvimento cognitivo da criança
    A interação social na teoria de Piaget
    Lev Vygotsky - o interacionismo e o socioconstrutivismo
    Vida e obra de Lev Vygotsky
    Cultura e linguagem
    A aprendizagem
    Construtivismo e a construção do conhecimento
    Paulo Freire- a prática de educação popular
    O método de Paulo Freire
    Algumas fases do método de Paulo Freire
    A realidade em foco
    Henri Wallon e a psicogênese da pessoa completa
    Vida e obra de Henri Wallon
    Psicogênese a pessoa completa
    O desenvolvimento do organismo
    Teoria da emoção
    Legados de Wallon à educação
    A perspectiva de Madalena Freire
    Emília Ferreiro e a psicogênese da língua escrita
    Evolução da escrita e da leitura
    Consequências pedagógicas da teoria de Emília Ferreiro
    Inteligência na perspectiva de Howard Gardner
    O desenvolvimento das inteligências
    Educação para as competências - Philippe Perrenoud
    Articulando as teorias - uma questão de método
    As contribuições teóricas
    As contribuições de Lev Vygotsky
    As contribuições de Jean Piaget
    As contribuições de Wallon
    As contribuições de Perrenoud
    As contribuições de Howard Gardner
    Divergências e aproximações entre os teóricos
    Uma questão de método
    O professor e as teorias
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Como a Criança Aprende
  • O que Pensam os Pensadores
  • Desenvolvimento linguístico
  • Desenvolvimento Cognitivo
  • Chomsky, Vygotsky e Piaget
  • Contribuições de Paulo Freire
  • Emília Ferreiro para a Alfabetização
  • Decodificação e Codificação Gráfica
  • Faces da Alfabetização
  • As Etapas do Processo de Alfabetização
  • As Áreas do Desenvolvimento Humano
  • Suas Implicações no Aprendizado
  • Prática e Avaliação em Sala de Aula
  • Escolha de Conteúdos
  • Recursos e Instrumentos
  • A Importância da Consciência Fonológica na Alfabetização
  • A Tecnologia a Favor da Alfabetização
  • A Perspectiva Infantil na Fase da Alfabetização
  • Conhecendo seu Aluno.Escola e prática pedagógica
  • Introdução
  • Reflexão inicial
  • A tendência escola nova
  • A tendência liberal tecnicista
  • Pedagogia progressista e construtivismo
  • A pedagogia progressista: educar para transformar
  • Pedagogia libertadora
  • Pedagogia libertária
  • Pedagogia crítico-social dos conteúdos
  • Célestin Freinet
  • Vida e obra de Cèlestin Freinet
  • O método natural
  • O trabalho na escola - aula-passeio
  • Imprensa escolar
  • Intercâmbio interescolar
  • Maria Montessori - a metodologia montessoriana
  • Sistema Montessori
  • A metodologia montessoriana
  • A filosofia montessoriana
  • Jean Piaget e a epistemologia genética
  • Vida e obra de Jean Piaget
  • Epistemologia genética
  • Os estágios de desenvolvimento cognitivo da criança
  • A interação social na teoria de Piaget
  • Lev Vygotsky - o interacionismo e o socioconstrutivismo
  • Vida e obra de Lev Vygotsky
  • Cultura e linguagem
  • A aprendizagem
  • Construtivismo e a construção do conhecimento
  • Paulo Freire- a prática de educação popular
  • O método de Paulo Freire
  • Algumas fases do método de Paulo Freire
  • A realidade em foco
  • Henri Wallon e a psicogênese da pessoa completa
  • Vida e obra de Henri Wallon
  • Psicogênese a pessoa completa
  • O desenvolvimento do organismo
  • Teoria da emoção
  • Legados de Wallon à educação
  • A perspectiva de Madalena Freire
  • Emília Ferreiro e a psicogênese da língua escrita
  • Evolução da escrita e da leitura
  • Consequências pedagógicas da teoria de Emília Ferreiro
  • Inteligência na perspectiva de Howard Gardner
  • O desenvolvimento das inteligências
  • Educação para as competências - Philippe Perrenoud
  • Articulando as teorias - uma questão de método
  • As contribuições teóricas
  • As contribuições de Lev Vygotsky
  • As contribuições de Jean Piaget
  • As contribuições de Wallon
  • As contribuições de Perrenoud
  • As contribuições de Howard Gardner
  • Divergências e aproximações entre os teóricos
  • Uma questão de método
  • O professor e as teorias
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaAté 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    + Ver Mais

    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

    + Ver Mais

    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Tutores disponíveis para ajudar em todas as suas dúvidas no decorrer do estudo;
    • Chat para conversar com outros alunos da turma e aumentar sua rede de contatos;
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

    + Ver Mais

    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

    + Ver Mais

    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

    + Ver Mais

    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

    ESTUDE NO SEU TEMPO

    Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

    MATERIAL MULTÍMIDIA

    Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.








    Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

    1.654.900

    Cursos Realizados

    738.806

    Pessoas Qualificadas

    50

    Prêmios Recebidos

    SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO E UOL EDTECH

    O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 17 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.