É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!
Carga Horária:
cargaHoraria | 24 |
---|---|
CursoDisponivel | 90 |
PublicoAlvo | Profissionais da área financeira ou correlatas, estudantes de economia e áreas afins ou curiosos que tenham interesse em aprender mais sobre a área com professores referência no mercado. |
ConteudoCurso | Apresenta a visão estratégica das organizações e suas principais abordagens e ferramentas, envolvendo formulação e desenvolvimento da estratégia, modelos de planejamento, processo estratégico e experiências em organizações públicas. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | AULA 01 - O Pensamento Estratégico
- A evolução do conceito de estratégia - Administração e planejamento estratégico - Estratégia planejada, deliberada e emergente - A Busca da Vantagem Competitiva. AULA 02 - Conceitos Introdutórios de Estratégia - As escolas da estratégia de Mintzberg - Os 5 p’s da estratégia - Mudança Organizacional, estrutura, pessoas, processos - Os Riscos das estratégias AULA 03 - O Processo da Estratégia - O Planejamento Estratégico – Elaboração da estratégia empresarial - Definição das diretrizes organizacionais (negócio, valores, missão, visão) - Definindo as estratégias e o posicionamento organizacional - Estratégias competitivas genéricas: a liderança de custo e a diferenciação - Estratégias corporativas - Estratégias de inserção internacional - Grupos estratégicos: identificação das partes interessadas e suas necessidades AULA 04 - O Processo da Estratégia - Análise do Ambiente Externo - O Conceito da Cadeia de Valor - A Organização como um Sistema Aberto - Análise PESTAL (econômico, sociocultural, político-legal, demográfico, tecnológico, global) - Análise setorial (Microambiente) - Análise da atratividade do setor por meio da análise das cinco forças competitivas AULA 05 - O Processo da Estratégia - Análise do Ambiente Interno - A importância da análise interna - Análise das diversas funções organizacionais - Produção, RH, MKT, Planejamento, Finanças, etc. - Identificação das potencialidades e das fragilidades da organização - Competências Essenciais como base - Matriz SWOT AULA 06 - O Processo da Estratégia - Elaboração de cenários - Criação de Planos de Contingência - Business Model Canvas AULA 07 - O Processo da Estratégia - A Implementação das Estratégias - Implementação de estratégias em nível corporativo - Implementação de estratégias em nível de negócios - Implementação de estratégias em nível internacional (Escola da Uppsala) AULA 08 - O Processo da Estratégia - Estabelecimento dos sistemas de controle, medição, planos de ação - O Balanced Scorecard - Aprendizado Organizacional e Revisão Estratégica (Ciclos de Planejamento) AULA 09 e 10 - Estratégia no Mercado - O Caso da Nintendo e a Estratégia do Oceano Azul - Casos de Fracasso AULA 11 - Estratégia Estatal - A Política Industrial do RS AULA 12 - Inteligência de Mercado - Origens dos conceitos de Inteligência - Tipologias da Inteligência - Três Pilares da Inteligência - Sinais Fracos x Sinais Fortes - Aplicações da Inteligência nas Empresas e no Setor Público |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | nao |
portalPlay | sim |
---|
Próxima Turma:
Curso disponível por:
cargaHoraria | 24 |
---|---|
CursoDisponivel | 90 |
PublicoAlvo | Profissionais da área financeira ou correlatas, estudantes de economia e áreas afins ou curiosos que tenham interesse em aprender mais sobre a área com professores referência no mercado. |
ConteudoCurso | Apresenta a visão estratégica das organizações e suas principais abordagens e ferramentas, envolvendo formulação e desenvolvimento da estratégia, modelos de planejamento, processo estratégico e experiências em organizações públicas. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | AULA 01 - O Pensamento Estratégico
- A evolução do conceito de estratégia - Administração e planejamento estratégico - Estratégia planejada, deliberada e emergente - A Busca da Vantagem Competitiva. AULA 02 - Conceitos Introdutórios de Estratégia - As escolas da estratégia de Mintzberg - Os 5 p’s da estratégia - Mudança Organizacional, estrutura, pessoas, processos - Os Riscos das estratégias AULA 03 - O Processo da Estratégia - O Planejamento Estratégico – Elaboração da estratégia empresarial - Definição das diretrizes organizacionais (negócio, valores, missão, visão) - Definindo as estratégias e o posicionamento organizacional - Estratégias competitivas genéricas: a liderança de custo e a diferenciação - Estratégias corporativas - Estratégias de inserção internacional - Grupos estratégicos: identificação das partes interessadas e suas necessidades AULA 04 - O Processo da Estratégia - Análise do Ambiente Externo - O Conceito da Cadeia de Valor - A Organização como um Sistema Aberto - Análise PESTAL (econômico, sociocultural, político-legal, demográfico, tecnológico, global) - Análise setorial (Microambiente) - Análise da atratividade do setor por meio da análise das cinco forças competitivas AULA 05 - O Processo da Estratégia - Análise do Ambiente Interno - A importância da análise interna - Análise das diversas funções organizacionais - Produção, RH, MKT, Planejamento, Finanças, etc. - Identificação das potencialidades e das fragilidades da organização - Competências Essenciais como base - Matriz SWOT AULA 06 - O Processo da Estratégia - Elaboração de cenários - Criação de Planos de Contingência - Business Model Canvas AULA 07 - O Processo da Estratégia - A Implementação das Estratégias - Implementação de estratégias em nível corporativo - Implementação de estratégias em nível de negócios - Implementação de estratégias em nível internacional (Escola da Uppsala) AULA 08 - O Processo da Estratégia - Estabelecimento dos sistemas de controle, medição, planos de ação - O Balanced Scorecard - Aprendizado Organizacional e Revisão Estratégica (Ciclos de Planejamento) AULA 09 e 10 - Estratégia no Mercado - O Caso da Nintendo e a Estratégia do Oceano Azul - Casos de Fracasso AULA 11 - Estratégia Estatal - A Política Industrial do RS AULA 12 - Inteligência de Mercado - Origens dos conceitos de Inteligência - Tipologias da Inteligência - Três Pilares da Inteligência - Sinais Fracos x Sinais Fortes - Aplicações da Inteligência nas Empresas e no Setor Público |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | nao |
portalPlay | sim |
---|
cargaHoraria | 24 |
---|---|
CursoDisponivel | 90 |
PublicoAlvo | Profissionais da área financeira ou correlatas, estudantes de economia e áreas afins ou curiosos que tenham interesse em aprender mais sobre a área com professores referência no mercado. |
ConteudoCurso | Apresenta a visão estratégica das organizações e suas principais abordagens e ferramentas, envolvendo formulação e desenvolvimento da estratégia, modelos de planejamento, processo estratégico e experiências em organizações públicas. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | AULA 01 - O Pensamento Estratégico
- A evolução do conceito de estratégia - Administração e planejamento estratégico - Estratégia planejada, deliberada e emergente - A Busca da Vantagem Competitiva. AULA 02 - Conceitos Introdutórios de Estratégia - As escolas da estratégia de Mintzberg - Os 5 p’s da estratégia - Mudança Organizacional, estrutura, pessoas, processos - Os Riscos das estratégias AULA 03 - O Processo da Estratégia - O Planejamento Estratégico – Elaboração da estratégia empresarial - Definição das diretrizes organizacionais (negócio, valores, missão, visão) - Definindo as estratégias e o posicionamento organizacional - Estratégias competitivas genéricas: a liderança de custo e a diferenciação - Estratégias corporativas - Estratégias de inserção internacional - Grupos estratégicos: identificação das partes interessadas e suas necessidades AULA 04 - O Processo da Estratégia - Análise do Ambiente Externo - O Conceito da Cadeia de Valor - A Organização como um Sistema Aberto - Análise PESTAL (econômico, sociocultural, político-legal, demográfico, tecnológico, global) - Análise setorial (Microambiente) - Análise da atratividade do setor por meio da análise das cinco forças competitivas AULA 05 - O Processo da Estratégia - Análise do Ambiente Interno - A importância da análise interna - Análise das diversas funções organizacionais - Produção, RH, MKT, Planejamento, Finanças, etc. - Identificação das potencialidades e das fragilidades da organização - Competências Essenciais como base - Matriz SWOT AULA 06 - O Processo da Estratégia - Elaboração de cenários - Criação de Planos de Contingência - Business Model Canvas AULA 07 - O Processo da Estratégia - A Implementação das Estratégias - Implementação de estratégias em nível corporativo - Implementação de estratégias em nível de negócios - Implementação de estratégias em nível internacional (Escola da Uppsala) AULA 08 - O Processo da Estratégia - Estabelecimento dos sistemas de controle, medição, planos de ação - O Balanced Scorecard - Aprendizado Organizacional e Revisão Estratégica (Ciclos de Planejamento) AULA 09 e 10 - Estratégia no Mercado - O Caso da Nintendo e a Estratégia do Oceano Azul - Casos de Fracasso AULA 11 - Estratégia Estatal - A Política Industrial do RS AULA 12 - Inteligência de Mercado - Origens dos conceitos de Inteligência - Tipologias da Inteligência - Três Pilares da Inteligência - Sinais Fracos x Sinais Fortes - Aplicações da Inteligência nas Empresas e no Setor Público |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | nao |
portalPlay | sim |
---|
De: R$ 0,00Por: R$ 318,48ou X de
Preço válido por 8 dias
cargaHoraria | 24 |
---|---|
CursoDisponivel | 90 |
PublicoAlvo | Profissionais da área financeira ou correlatas, estudantes de economia e áreas afins ou curiosos que tenham interesse em aprender mais sobre a área com professores referência no mercado. |
ConteudoCurso | Apresenta a visão estratégica das organizações e suas principais abordagens e ferramentas, envolvendo formulação e desenvolvimento da estratégia, modelos de planejamento, processo estratégico e experiências em organizações públicas. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | AULA 01 - O Pensamento Estratégico
- A evolução do conceito de estratégia - Administração e planejamento estratégico - Estratégia planejada, deliberada e emergente - A Busca da Vantagem Competitiva. AULA 02 - Conceitos Introdutórios de Estratégia - As escolas da estratégia de Mintzberg - Os 5 p’s da estratégia - Mudança Organizacional, estrutura, pessoas, processos - Os Riscos das estratégias AULA 03 - O Processo da Estratégia - O Planejamento Estratégico – Elaboração da estratégia empresarial - Definição das diretrizes organizacionais (negócio, valores, missão, visão) - Definindo as estratégias e o posicionamento organizacional - Estratégias competitivas genéricas: a liderança de custo e a diferenciação - Estratégias corporativas - Estratégias de inserção internacional - Grupos estratégicos: identificação das partes interessadas e suas necessidades AULA 04 - O Processo da Estratégia - Análise do Ambiente Externo - O Conceito da Cadeia de Valor - A Organização como um Sistema Aberto - Análise PESTAL (econômico, sociocultural, político-legal, demográfico, tecnológico, global) - Análise setorial (Microambiente) - Análise da atratividade do setor por meio da análise das cinco forças competitivas AULA 05 - O Processo da Estratégia - Análise do Ambiente Interno - A importância da análise interna - Análise das diversas funções organizacionais - Produção, RH, MKT, Planejamento, Finanças, etc. - Identificação das potencialidades e das fragilidades da organização - Competências Essenciais como base - Matriz SWOT AULA 06 - O Processo da Estratégia - Elaboração de cenários - Criação de Planos de Contingência - Business Model Canvas AULA 07 - O Processo da Estratégia - A Implementação das Estratégias - Implementação de estratégias em nível corporativo - Implementação de estratégias em nível de negócios - Implementação de estratégias em nível internacional (Escola da Uppsala) AULA 08 - O Processo da Estratégia - Estabelecimento dos sistemas de controle, medição, planos de ação - O Balanced Scorecard - Aprendizado Organizacional e Revisão Estratégica (Ciclos de Planejamento) AULA 09 e 10 - Estratégia no Mercado - O Caso da Nintendo e a Estratégia do Oceano Azul - Casos de Fracasso AULA 11 - Estratégia Estatal - A Política Industrial do RS AULA 12 - Inteligência de Mercado - Origens dos conceitos de Inteligência - Tipologias da Inteligência - Três Pilares da Inteligência - Sinais Fracos x Sinais Fortes - Aplicações da Inteligência nas Empresas e no Setor Público |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | nao |
portalPlay | sim |
---|
cargaHoraria | 24 |
---|---|
CursoDisponivel | 90 |
PublicoAlvo | Profissionais da área financeira ou correlatas, estudantes de economia e áreas afins ou curiosos que tenham interesse em aprender mais sobre a área com professores referência no mercado. |
ConteudoCurso | Apresenta a visão estratégica das organizações e suas principais abordagens e ferramentas, envolvendo formulação e desenvolvimento da estratégia, modelos de planejamento, processo estratégico e experiências em organizações públicas. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | AULA 01 - O Pensamento Estratégico
- A evolução do conceito de estratégia - Administração e planejamento estratégico - Estratégia planejada, deliberada e emergente - A Busca da Vantagem Competitiva. AULA 02 - Conceitos Introdutórios de Estratégia - As escolas da estratégia de Mintzberg - Os 5 p’s da estratégia - Mudança Organizacional, estrutura, pessoas, processos - Os Riscos das estratégias AULA 03 - O Processo da Estratégia - O Planejamento Estratégico – Elaboração da estratégia empresarial - Definição das diretrizes organizacionais (negócio, valores, missão, visão) - Definindo as estratégias e o posicionamento organizacional - Estratégias competitivas genéricas: a liderança de custo e a diferenciação - Estratégias corporativas - Estratégias de inserção internacional - Grupos estratégicos: identificação das partes interessadas e suas necessidades AULA 04 - O Processo da Estratégia - Análise do Ambiente Externo - O Conceito da Cadeia de Valor - A Organização como um Sistema Aberto - Análise PESTAL (econômico, sociocultural, político-legal, demográfico, tecnológico, global) - Análise setorial (Microambiente) - Análise da atratividade do setor por meio da análise das cinco forças competitivas AULA 05 - O Processo da Estratégia - Análise do Ambiente Interno - A importância da análise interna - Análise das diversas funções organizacionais - Produção, RH, MKT, Planejamento, Finanças, etc. - Identificação das potencialidades e das fragilidades da organização - Competências Essenciais como base - Matriz SWOT AULA 06 - O Processo da Estratégia - Elaboração de cenários - Criação de Planos de Contingência - Business Model Canvas AULA 07 - O Processo da Estratégia - A Implementação das Estratégias - Implementação de estratégias em nível corporativo - Implementação de estratégias em nível de negócios - Implementação de estratégias em nível internacional (Escola da Uppsala) AULA 08 - O Processo da Estratégia - Estabelecimento dos sistemas de controle, medição, planos de ação - O Balanced Scorecard - Aprendizado Organizacional e Revisão Estratégica (Ciclos de Planejamento) AULA 09 e 10 - Estratégia no Mercado - O Caso da Nintendo e a Estratégia do Oceano Azul - Casos de Fracasso AULA 11 - Estratégia Estatal - A Política Industrial do RS AULA 12 - Inteligência de Mercado - Origens dos conceitos de Inteligência - Tipologias da Inteligência - Três Pilares da Inteligência - Sinais Fracos x Sinais Fortes - Aplicações da Inteligência nas Empresas e no Setor Público |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | nao |
portalPlay | sim |
---|
cargaHoraria | 24 |
---|---|
CursoDisponivel | 90 |
PublicoAlvo | Profissionais da área financeira ou correlatas, estudantes de economia e áreas afins ou curiosos que tenham interesse em aprender mais sobre a área com professores referência no mercado. |
ConteudoCurso | Apresenta a visão estratégica das organizações e suas principais abordagens e ferramentas, envolvendo formulação e desenvolvimento da estratégia, modelos de planejamento, processo estratégico e experiências em organizações públicas. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | AULA 01 - O Pensamento Estratégico
- A evolução do conceito de estratégia - Administração e planejamento estratégico - Estratégia planejada, deliberada e emergente - A Busca da Vantagem Competitiva. AULA 02 - Conceitos Introdutórios de Estratégia - As escolas da estratégia de Mintzberg - Os 5 p’s da estratégia - Mudança Organizacional, estrutura, pessoas, processos - Os Riscos das estratégias AULA 03 - O Processo da Estratégia - O Planejamento Estratégico – Elaboração da estratégia empresarial - Definição das diretrizes organizacionais (negócio, valores, missão, visão) - Definindo as estratégias e o posicionamento organizacional - Estratégias competitivas genéricas: a liderança de custo e a diferenciação - Estratégias corporativas - Estratégias de inserção internacional - Grupos estratégicos: identificação das partes interessadas e suas necessidades AULA 04 - O Processo da Estratégia - Análise do Ambiente Externo - O Conceito da Cadeia de Valor - A Organização como um Sistema Aberto - Análise PESTAL (econômico, sociocultural, político-legal, demográfico, tecnológico, global) - Análise setorial (Microambiente) - Análise da atratividade do setor por meio da análise das cinco forças competitivas AULA 05 - O Processo da Estratégia - Análise do Ambiente Interno - A importância da análise interna - Análise das diversas funções organizacionais - Produção, RH, MKT, Planejamento, Finanças, etc. - Identificação das potencialidades e das fragilidades da organização - Competências Essenciais como base - Matriz SWOT AULA 06 - O Processo da Estratégia - Elaboração de cenários - Criação de Planos de Contingência - Business Model Canvas AULA 07 - O Processo da Estratégia - A Implementação das Estratégias - Implementação de estratégias em nível corporativo - Implementação de estratégias em nível de negócios - Implementação de estratégias em nível internacional (Escola da Uppsala) AULA 08 - O Processo da Estratégia - Estabelecimento dos sistemas de controle, medição, planos de ação - O Balanced Scorecard - Aprendizado Organizacional e Revisão Estratégica (Ciclos de Planejamento) AULA 09 e 10 - Estratégia no Mercado - O Caso da Nintendo e a Estratégia do Oceano Azul - Casos de Fracasso AULA 11 - Estratégia Estatal - A Política Industrial do RS AULA 12 - Inteligência de Mercado - Origens dos conceitos de Inteligência - Tipologias da Inteligência - Três Pilares da Inteligência - Sinais Fracos x Sinais Fortes - Aplicações da Inteligência nas Empresas e no Setor Público |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | nao |
portalPlay | sim |
---|
+ Ver Mais
Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
+ Ver Mais
Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!
+ Ver Mais
As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.
+ Ver Mais
Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.
+ Ver Mais
Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.
Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.
Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.
Cursos Realizados
Pessoas Qualificadas
Prêmios Recebidos
O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Rua James Joule, 65- Cidade Monções CEP 04576-080 CNPJ: 17.543.049/0001-93 Inscrição Estadual: 283.797.118