Curso online de Gestão Estratégica, visa a apresentar os aspectos históricos, legais e culturais. - Portal Educacao
É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria24
    CursoDisponivel90
    PublicoAlvoProfissionais da área financeira ou correlatas, estudantes de economia e áreas afins ou curiosos que tenham interesse em aprender mais sobre a área com professores referência no mercado.
    ConteudoCursoApresenta a visão estratégica das organizações e suas principais abordagens e ferramentas, envolvendo formulação e desenvolvimento da estratégia, modelos de planejamento, processo estratégico e experiências em organizações públicas.
    NivelBásico
    o que voce vai aprenderAULA 01 - O Pensamento Estratégico
    - A evolução do conceito de estratégia
    - Administração e planejamento estratégico
    - Estratégia planejada, deliberada e emergente
    - A Busca da Vantagem Competitiva.

    AULA 02 - Conceitos Introdutórios de Estratégia
    - As escolas da estratégia de Mintzberg
    - Os 5 p’s da estratégia
    - Mudança Organizacional, estrutura, pessoas, processos
    - Os Riscos das estratégias

    AULA 03 - O Processo da Estratégia
    - O Planejamento Estratégico – Elaboração da estratégia empresarial
    - Definição das diretrizes organizacionais (negócio, valores, missão, visão)
    - Definindo as estratégias e o posicionamento organizacional
    - Estratégias competitivas genéricas: a liderança de custo e a diferenciação
    - Estratégias corporativas
    - Estratégias de inserção internacional
    - Grupos estratégicos: identificação das partes interessadas e suas necessidades

    AULA 04 - O Processo da Estratégia
    - Análise do Ambiente Externo
    - O Conceito da Cadeia de Valor
    - A Organização como um Sistema Aberto
    - Análise PESTAL (econômico, sociocultural, político-legal, demográfico, tecnológico, global)
    - Análise setorial (Microambiente)
    - Análise da atratividade do setor por meio da análise das cinco forças competitivas

    AULA 05 - O Processo da Estratégia
    - Análise do Ambiente Interno
    - A importância da análise interna
    - Análise das diversas funções organizacionais - Produção, RH, MKT, Planejamento, Finanças, etc.
    - Identificação das potencialidades e das fragilidades da organização
    - Competências Essenciais como base
    - Matriz SWOT

    AULA 06 - O Processo da Estratégia
    - Elaboração de cenários
    - Criação de Planos de Contingência
    - Business Model Canvas

    AULA 07 - O Processo da Estratégia
    - A Implementação das Estratégias
    - Implementação de estratégias em nível corporativo
    - Implementação de estratégias em nível de negócios
    - Implementação de estratégias em nível internacional (Escola da Uppsala)

    AULA 08 - O Processo da Estratégia
    - Estabelecimento dos sistemas de controle, medição, planos de ação
    - O Balanced Scorecard
    - Aprendizado Organizacional e Revisão Estratégica (Ciclos de Planejamento)

    AULA 09 e 10 - Estratégia no Mercado
    - O Caso da Nintendo e a Estratégia do Oceano Azul
    - Casos de Fracasso

    AULA 11 - Estratégia Estatal
    - A Política Industrial do RS

    AULA 12 - Inteligência de Mercado
    - Origens dos conceitos de Inteligência
    - Tipologias da Inteligência
    - Três Pilares da Inteligência
    - Sinais Fracos x Sinais Fortes
    - Aplicações da Inteligência nas Empresas e no Setor Público
    Carga HoráriaAté 60 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Horas
  • Próxima Turma:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria24
    CursoDisponivel90
    PublicoAlvoProfissionais da área financeira ou correlatas, estudantes de economia e áreas afins ou curiosos que tenham interesse em aprender mais sobre a área com professores referência no mercado.
    ConteudoCursoApresenta a visão estratégica das organizações e suas principais abordagens e ferramentas, envolvendo formulação e desenvolvimento da estratégia, modelos de planejamento, processo estratégico e experiências em organizações públicas.
    NivelBásico
    o que voce vai aprenderAULA 01 - O Pensamento Estratégico
    - A evolução do conceito de estratégia
    - Administração e planejamento estratégico
    - Estratégia planejada, deliberada e emergente
    - A Busca da Vantagem Competitiva.

    AULA 02 - Conceitos Introdutórios de Estratégia
    - As escolas da estratégia de Mintzberg
    - Os 5 p’s da estratégia
    - Mudança Organizacional, estrutura, pessoas, processos
    - Os Riscos das estratégias

    AULA 03 - O Processo da Estratégia
    - O Planejamento Estratégico – Elaboração da estratégia empresarial
    - Definição das diretrizes organizacionais (negócio, valores, missão, visão)
    - Definindo as estratégias e o posicionamento organizacional
    - Estratégias competitivas genéricas: a liderança de custo e a diferenciação
    - Estratégias corporativas
    - Estratégias de inserção internacional
    - Grupos estratégicos: identificação das partes interessadas e suas necessidades

    AULA 04 - O Processo da Estratégia
    - Análise do Ambiente Externo
    - O Conceito da Cadeia de Valor
    - A Organização como um Sistema Aberto
    - Análise PESTAL (econômico, sociocultural, político-legal, demográfico, tecnológico, global)
    - Análise setorial (Microambiente)
    - Análise da atratividade do setor por meio da análise das cinco forças competitivas

    AULA 05 - O Processo da Estratégia
    - Análise do Ambiente Interno
    - A importância da análise interna
    - Análise das diversas funções organizacionais - Produção, RH, MKT, Planejamento, Finanças, etc.
    - Identificação das potencialidades e das fragilidades da organização
    - Competências Essenciais como base
    - Matriz SWOT

    AULA 06 - O Processo da Estratégia
    - Elaboração de cenários
    - Criação de Planos de Contingência
    - Business Model Canvas

    AULA 07 - O Processo da Estratégia
    - A Implementação das Estratégias
    - Implementação de estratégias em nível corporativo
    - Implementação de estratégias em nível de negócios
    - Implementação de estratégias em nível internacional (Escola da Uppsala)

    AULA 08 - O Processo da Estratégia
    - Estabelecimento dos sistemas de controle, medição, planos de ação
    - O Balanced Scorecard
    - Aprendizado Organizacional e Revisão Estratégica (Ciclos de Planejamento)

    AULA 09 e 10 - Estratégia no Mercado
    - O Caso da Nintendo e a Estratégia do Oceano Azul
    - Casos de Fracasso

    AULA 11 - Estratégia Estatal
    - A Política Industrial do RS

    AULA 12 - Inteligência de Mercado
    - Origens dos conceitos de Inteligência
    - Tipologias da Inteligência
    - Três Pilares da Inteligência
    - Sinais Fracos x Sinais Fortes
    - Aplicações da Inteligência nas Empresas e no Setor Público
    Carga HoráriaAté 60 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria24
CursoDisponivel90
PublicoAlvoProfissionais da área financeira ou correlatas, estudantes de economia e áreas afins ou curiosos que tenham interesse em aprender mais sobre a área com professores referência no mercado.
ConteudoCursoApresenta a visão estratégica das organizações e suas principais abordagens e ferramentas, envolvendo formulação e desenvolvimento da estratégia, modelos de planejamento, processo estratégico e experiências em organizações públicas.
NivelBásico
o que voce vai aprenderAULA 01 - O Pensamento Estratégico
- A evolução do conceito de estratégia
- Administração e planejamento estratégico
- Estratégia planejada, deliberada e emergente
- A Busca da Vantagem Competitiva.

AULA 02 - Conceitos Introdutórios de Estratégia
- As escolas da estratégia de Mintzberg
- Os 5 p’s da estratégia
- Mudança Organizacional, estrutura, pessoas, processos
- Os Riscos das estratégias

AULA 03 - O Processo da Estratégia
- O Planejamento Estratégico – Elaboração da estratégia empresarial
- Definição das diretrizes organizacionais (negócio, valores, missão, visão)
- Definindo as estratégias e o posicionamento organizacional
- Estratégias competitivas genéricas: a liderança de custo e a diferenciação
- Estratégias corporativas
- Estratégias de inserção internacional
- Grupos estratégicos: identificação das partes interessadas e suas necessidades

AULA 04 - O Processo da Estratégia
- Análise do Ambiente Externo
- O Conceito da Cadeia de Valor
- A Organização como um Sistema Aberto
- Análise PESTAL (econômico, sociocultural, político-legal, demográfico, tecnológico, global)
- Análise setorial (Microambiente)
- Análise da atratividade do setor por meio da análise das cinco forças competitivas

AULA 05 - O Processo da Estratégia
- Análise do Ambiente Interno
- A importância da análise interna
- Análise das diversas funções organizacionais - Produção, RH, MKT, Planejamento, Finanças, etc.
- Identificação das potencialidades e das fragilidades da organização
- Competências Essenciais como base
- Matriz SWOT

AULA 06 - O Processo da Estratégia
- Elaboração de cenários
- Criação de Planos de Contingência
- Business Model Canvas

AULA 07 - O Processo da Estratégia
- A Implementação das Estratégias
- Implementação de estratégias em nível corporativo
- Implementação de estratégias em nível de negócios
- Implementação de estratégias em nível internacional (Escola da Uppsala)

AULA 08 - O Processo da Estratégia
- Estabelecimento dos sistemas de controle, medição, planos de ação
- O Balanced Scorecard
- Aprendizado Organizacional e Revisão Estratégica (Ciclos de Planejamento)

AULA 09 e 10 - Estratégia no Mercado
- O Caso da Nintendo e a Estratégia do Oceano Azul
- Casos de Fracasso

AULA 11 - Estratégia Estatal
- A Política Industrial do RS

AULA 12 - Inteligência de Mercado
- Origens dos conceitos de Inteligência
- Tipologias da Inteligência
- Três Pilares da Inteligência
- Sinais Fracos x Sinais Fortes
- Aplicações da Inteligência nas Empresas e no Setor Público
Carga HoráriaAté 60 horas
cursoParceironao

Valor da Página

portalPlaysim

Curso online de
Gestão Estratégica

Apresenta a visão estratégica das organizações e suas principais abordagens e ferramentas, envolvendo formulação e desenvolvimento da estratégia, modelos de planejamento, processo estratégico e experiências em organizações públicas.

Gestão Estratégica

Por: R$ 318,48ou X de

Preço válido por 8 dias

O que você vai aprender?

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria24
CursoDisponivel90
PublicoAlvoProfissionais da área financeira ou correlatas, estudantes de economia e áreas afins ou curiosos que tenham interesse em aprender mais sobre a área com professores referência no mercado.
ConteudoCursoApresenta a visão estratégica das organizações e suas principais abordagens e ferramentas, envolvendo formulação e desenvolvimento da estratégia, modelos de planejamento, processo estratégico e experiências em organizações públicas.
NivelBásico
o que voce vai aprenderAULA 01 - O Pensamento Estratégico
- A evolução do conceito de estratégia
- Administração e planejamento estratégico
- Estratégia planejada, deliberada e emergente
- A Busca da Vantagem Competitiva.

AULA 02 - Conceitos Introdutórios de Estratégia
- As escolas da estratégia de Mintzberg
- Os 5 p’s da estratégia
- Mudança Organizacional, estrutura, pessoas, processos
- Os Riscos das estratégias

AULA 03 - O Processo da Estratégia
- O Planejamento Estratégico – Elaboração da estratégia empresarial
- Definição das diretrizes organizacionais (negócio, valores, missão, visão)
- Definindo as estratégias e o posicionamento organizacional
- Estratégias competitivas genéricas: a liderança de custo e a diferenciação
- Estratégias corporativas
- Estratégias de inserção internacional
- Grupos estratégicos: identificação das partes interessadas e suas necessidades

AULA 04 - O Processo da Estratégia
- Análise do Ambiente Externo
- O Conceito da Cadeia de Valor
- A Organização como um Sistema Aberto
- Análise PESTAL (econômico, sociocultural, político-legal, demográfico, tecnológico, global)
- Análise setorial (Microambiente)
- Análise da atratividade do setor por meio da análise das cinco forças competitivas

AULA 05 - O Processo da Estratégia
- Análise do Ambiente Interno
- A importância da análise interna
- Análise das diversas funções organizacionais - Produção, RH, MKT, Planejamento, Finanças, etc.
- Identificação das potencialidades e das fragilidades da organização
- Competências Essenciais como base
- Matriz SWOT

AULA 06 - O Processo da Estratégia
- Elaboração de cenários
- Criação de Planos de Contingência
- Business Model Canvas

AULA 07 - O Processo da Estratégia
- A Implementação das Estratégias
- Implementação de estratégias em nível corporativo
- Implementação de estratégias em nível de negócios
- Implementação de estratégias em nível internacional (Escola da Uppsala)

AULA 08 - O Processo da Estratégia
- Estabelecimento dos sistemas de controle, medição, planos de ação
- O Balanced Scorecard
- Aprendizado Organizacional e Revisão Estratégica (Ciclos de Planejamento)

AULA 09 e 10 - Estratégia no Mercado
- O Caso da Nintendo e a Estratégia do Oceano Azul
- Casos de Fracasso

AULA 11 - Estratégia Estatal
- A Política Industrial do RS

AULA 12 - Inteligência de Mercado
- Origens dos conceitos de Inteligência
- Tipologias da Inteligência
- Três Pilares da Inteligência
- Sinais Fracos x Sinais Fortes
- Aplicações da Inteligência nas Empresas e no Setor Público
Carga HoráriaAté 60 horas
cursoParceironao

Valor da Página

portalPlaysim
Comprar
adicionar ao carrinho

Para quem é esse curso?

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria24
CursoDisponivel90
PublicoAlvoProfissionais da área financeira ou correlatas, estudantes de economia e áreas afins ou curiosos que tenham interesse em aprender mais sobre a área com professores referência no mercado.
ConteudoCursoApresenta a visão estratégica das organizações e suas principais abordagens e ferramentas, envolvendo formulação e desenvolvimento da estratégia, modelos de planejamento, processo estratégico e experiências em organizações públicas.
NivelBásico
o que voce vai aprenderAULA 01 - O Pensamento Estratégico
- A evolução do conceito de estratégia
- Administração e planejamento estratégico
- Estratégia planejada, deliberada e emergente
- A Busca da Vantagem Competitiva.

AULA 02 - Conceitos Introdutórios de Estratégia
- As escolas da estratégia de Mintzberg
- Os 5 p’s da estratégia
- Mudança Organizacional, estrutura, pessoas, processos
- Os Riscos das estratégias

AULA 03 - O Processo da Estratégia
- O Planejamento Estratégico – Elaboração da estratégia empresarial
- Definição das diretrizes organizacionais (negócio, valores, missão, visão)
- Definindo as estratégias e o posicionamento organizacional
- Estratégias competitivas genéricas: a liderança de custo e a diferenciação
- Estratégias corporativas
- Estratégias de inserção internacional
- Grupos estratégicos: identificação das partes interessadas e suas necessidades

AULA 04 - O Processo da Estratégia
- Análise do Ambiente Externo
- O Conceito da Cadeia de Valor
- A Organização como um Sistema Aberto
- Análise PESTAL (econômico, sociocultural, político-legal, demográfico, tecnológico, global)
- Análise setorial (Microambiente)
- Análise da atratividade do setor por meio da análise das cinco forças competitivas

AULA 05 - O Processo da Estratégia
- Análise do Ambiente Interno
- A importância da análise interna
- Análise das diversas funções organizacionais - Produção, RH, MKT, Planejamento, Finanças, etc.
- Identificação das potencialidades e das fragilidades da organização
- Competências Essenciais como base
- Matriz SWOT

AULA 06 - O Processo da Estratégia
- Elaboração de cenários
- Criação de Planos de Contingência
- Business Model Canvas

AULA 07 - O Processo da Estratégia
- A Implementação das Estratégias
- Implementação de estratégias em nível corporativo
- Implementação de estratégias em nível de negócios
- Implementação de estratégias em nível internacional (Escola da Uppsala)

AULA 08 - O Processo da Estratégia
- Estabelecimento dos sistemas de controle, medição, planos de ação
- O Balanced Scorecard
- Aprendizado Organizacional e Revisão Estratégica (Ciclos de Planejamento)

AULA 09 e 10 - Estratégia no Mercado
- O Caso da Nintendo e a Estratégia do Oceano Azul
- Casos de Fracasso

AULA 11 - Estratégia Estatal
- A Política Industrial do RS

AULA 12 - Inteligência de Mercado
- Origens dos conceitos de Inteligência
- Tipologias da Inteligência
- Três Pilares da Inteligência
- Sinais Fracos x Sinais Fortes
- Aplicações da Inteligência nas Empresas e no Setor Público
Carga HoráriaAté 60 horas
cursoParceironao

Valor da Página

portalPlaysim

O que você vai aprender?

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria24
CursoDisponivel90
PublicoAlvoProfissionais da área financeira ou correlatas, estudantes de economia e áreas afins ou curiosos que tenham interesse em aprender mais sobre a área com professores referência no mercado.
ConteudoCursoApresenta a visão estratégica das organizações e suas principais abordagens e ferramentas, envolvendo formulação e desenvolvimento da estratégia, modelos de planejamento, processo estratégico e experiências em organizações públicas.
NivelBásico
o que voce vai aprenderAULA 01 - O Pensamento Estratégico
- A evolução do conceito de estratégia
- Administração e planejamento estratégico
- Estratégia planejada, deliberada e emergente
- A Busca da Vantagem Competitiva.

AULA 02 - Conceitos Introdutórios de Estratégia
- As escolas da estratégia de Mintzberg
- Os 5 p’s da estratégia
- Mudança Organizacional, estrutura, pessoas, processos
- Os Riscos das estratégias

AULA 03 - O Processo da Estratégia
- O Planejamento Estratégico – Elaboração da estratégia empresarial
- Definição das diretrizes organizacionais (negócio, valores, missão, visão)
- Definindo as estratégias e o posicionamento organizacional
- Estratégias competitivas genéricas: a liderança de custo e a diferenciação
- Estratégias corporativas
- Estratégias de inserção internacional
- Grupos estratégicos: identificação das partes interessadas e suas necessidades

AULA 04 - O Processo da Estratégia
- Análise do Ambiente Externo
- O Conceito da Cadeia de Valor
- A Organização como um Sistema Aberto
- Análise PESTAL (econômico, sociocultural, político-legal, demográfico, tecnológico, global)
- Análise setorial (Microambiente)
- Análise da atratividade do setor por meio da análise das cinco forças competitivas

AULA 05 - O Processo da Estratégia
- Análise do Ambiente Interno
- A importância da análise interna
- Análise das diversas funções organizacionais - Produção, RH, MKT, Planejamento, Finanças, etc.
- Identificação das potencialidades e das fragilidades da organização
- Competências Essenciais como base
- Matriz SWOT

AULA 06 - O Processo da Estratégia
- Elaboração de cenários
- Criação de Planos de Contingência
- Business Model Canvas

AULA 07 - O Processo da Estratégia
- A Implementação das Estratégias
- Implementação de estratégias em nível corporativo
- Implementação de estratégias em nível de negócios
- Implementação de estratégias em nível internacional (Escola da Uppsala)

AULA 08 - O Processo da Estratégia
- Estabelecimento dos sistemas de controle, medição, planos de ação
- O Balanced Scorecard
- Aprendizado Organizacional e Revisão Estratégica (Ciclos de Planejamento)

AULA 09 e 10 - Estratégia no Mercado
- O Caso da Nintendo e a Estratégia do Oceano Azul
- Casos de Fracasso

AULA 11 - Estratégia Estatal
- A Política Industrial do RS

AULA 12 - Inteligência de Mercado
- Origens dos conceitos de Inteligência
- Tipologias da Inteligência
- Três Pilares da Inteligência
- Sinais Fracos x Sinais Fortes
- Aplicações da Inteligência nas Empresas e no Setor Público
Carga HoráriaAté 60 horas
cursoParceironao

Valor da Página

portalPlaysim

+ Ver Mais

Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

+ Ver Mais

Vou aprender mesmo?

Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

+ Ver Mais

Como funciona a prova?

As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

+ Ver Mais

Tem certificado?

Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

+ Ver Mais

CERTIFICADO DIGITAL

Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

ESTUDE NO SEU TEMPO

Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

MATERIAL MULTÍMIDIA

Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.





Quem cursou, gostou também



Aproveite para completar seus estudos


Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

3.723.543

Cursos Realizados

1.125.788

Pessoas Qualificadas

50

Prêmios Recebidos

SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO

O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.