É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!
Central de vendas
0800 707 4520
Já possui um curso/assinatura e precisa de ajuda? Clique aqui.
Deixe seu número
que eu ligo para você
Faça sua matrícula via CHAT aqui
Para suporte a assinaturas e cursos clique aqui
Após efetuar o pagamento você deve aguardar o prazo de confirmação para a liberação do acesso. Pagamentos realizados por cartão de crédito o prazo é de 24h úteis para liberação. Pagamentos realizados por Boleto Bancário o prazo de confirmação do pagamento e liberação do acesso é de 72h úteis.
Login, acesso e pré-requisitos para começar seu curso.
Recursos, avaliação e como funciona o curso do Portal Educação.
Formato e outras informações.
Problemas no pagamento e liberação do curso.
Como funciona o programa
e outras informações.
1. Como acessar meu cadastro?
2. Não lembro qual é o meu e-mail de acesso.
Por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.
3. Não lembro minha senha.
Caso necessite de auxílio, por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.
4. Como acessar meu curso?
5. Quais os pré-requisitos para eu acessar meu curso?
Teste seu computador para conferir se já tem todos os pré-requisitos:
Além destes é necessário manter o navegador atualizado, limpar os caches e desbloquear as Pop-Ups.
A seguir, disponibilizamos um material indicando o passo-a-passo de manutenções dos navegadores [Clique aqui para Baixar]
1. Quais os recursos dos cursos do Portal Educação?
2. Como vou estudar meu curso?
Após você abrir sua sala de aula para acessar seu curso, você terá em seu ambiente virtual de aprendizagem vários Recursos para estudo.
*Para os cursos Profissionalizantes haverão 20 questões referentes a todo o conteúdo do curso com duração de 120 minutos.
3. Qual o prazo dos cursos?
Para cada carga horária, há um prazo de acesso. O prazo não é contabilizado a partir da confirmação do pagamento, mas sim a partir do primeiro acesso ao curso.
4. Reprovei. Perdi o curso?
Caso você não alcance a média necessária, fique tranquilo que você poderá realizar novamente a avaliação sem nenhum custo dentro do período do curso.
Assim que você realizar a avaliação, o sistema já indicará sua média final. Se não atingir a média necessária, você já receberá a opção FAZER NOVAMENTE, basta clicar e realizar novamente a prova.
5. Não concordo com minha nota. O que devo fazer?
Caso não concorde com a nota final e opte por solicitar uma revisão da prova, por favor, clique no ícone TUTORIA em sua sala de aula e solicite as análises ou caso necessite de auxílio - Por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.
6. Comprei um curso com restrição para graduados ou estudantes mediante documentação. Como faço para enviar a documentação?
A solicitação de restrição é direta do Conselho Regional da área mediante Oficio.
7. Não consegui enviar o documento. O que eu faço?
Nas seguintes situações:
Por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.
8. Qual a participação do MEC nos Cursos de Atualização?
Para os cursos de atualização não é necessário o selo de reconhecimento do MEC, pois o ele atua nos cursos de Ensino Superior: Graduação e Pós-Graduação.
Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
9. O MEC regulamenta Cursos Livres?
Sim, conforme artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 - MEC.
1. Para que serve o meu certificado do curso de atualização?
Os cursos de atualização do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. Seu certificado é válido para:
2. Quais dados constam no certificado?
3. Quero o meu certificado impresso. É possível?
Os certificados são liberados no formato Digital e o Portal Educação não se responsabiliza por solicitar uma versão impressa.
*Em nenhuma hipótese será concedido Certificado ou Declaração para alunos reprovados.
1. Houve uma duplicidade de pagamento. O que devo fazer?
Nesses casos é possível:
Para resolver a situação com uma das possibilidades citadas acima, por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise. Lembre-se de anexar o comprovante de pagamento.
2. Paguei o curso, já passou o prazo de confirmação e o acesso ainda não foi liberado. O que faço?
O prazo de confirmação do pagamento por cartão de crédito é de até 24h úteis.
O prazo de confirmação do pagamento por Boleto Bancário é de até 72h úteis.
Caso o prazo já tenha expirado e o acesso ainda não foi liberado, por favor, encaminhe seus dados e comprovante de pagamento em anexo para análise e contato.
Para realizar sua solicitação, por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise. Lembre-se de anexar o comprovante de pagamento.
3. Comprei um curso e não recebi minha Nota Fiscal. Como solicito o reenvio?
A Nota Fiscal é liberada no e-mail cadastrado no prazo de até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
Lembrando que o e-mail cadastrado deve ser um e-mail válido para o recebimento.
Pedimos que primeiramente verifique sua caixa de entrada, mas também na caixa de SPAM e lixo eletrônico, pois pode ocorrer do e-mail ter sido barrado em uma dessas caixas.
Caso não tenha recebido, por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.
4. Quais as regras de Troca, Cancelamento e Estorno?
Nosso prazo de cancelamento com estorno é de 7 dias úteis após a confirmação do pagamento conforme código de Defesa do Consumidor.
Confira nossa Política de Troca e Devolução aqui.
Veja alguns comunicados importantes aqui.
Leia também nossos Termos de Uso.
1. Posso vender os cursos do Portal Educação no meu site?
Sim. Migramos nosso programa de afiliados para o UOL-Afiliados, Grupo do qual fazemos parte, que é uma plataforma mais fácil, moderna, com mais presença de mercado e é claro, mais vantajosa para você!
Ganhe dinheiro fazendo o que gosta, aumente seus rendimentos com sites, blogs e redes sociais.
Faça parte se inscrevendo pelo https://afiliados.uol.com.br/
Cursos Realizados
Pessoas Qualificadas
Prêmios Recebidos
O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 17 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93 Inscrição Estadual: 283.797.118
Escolha as suas áreas de interesse e receba conteúdo e novidades personalizadas para você! =D