É NOVO POR AQUI?
Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

Central de vendas

Whatsapp11 94101-9030
Telefone

0800 707 4520

Fale com um consultor

Já possui um curso/assinatura e precisa de ajuda? Clique aqui.

Dúvidas ?

  • 0800 707 4520
  • 11 94101-9030
Outras dúvidas

Fale com o consultor

Deixe seu número

que eu ligo para você

Enviar

Faça sua matrícula via CHAT aqui

Para suporte a assinaturas e cursos clique aqui

PERGUNTAS FREQUENTES

ATENÇÃO - Prazo de confirmação do pagamento:

Após efetuar o pagamento você deve aguardar o prazo de confirmação para a liberação do acesso. Pagamentos realizados por cartão de crédito o prazo é de 24h úteis para liberação. Pagamentos realizados por Boleto Bancário o prazo de confirmação do pagamento e liberação do acesso é de 72h úteis.

Por onde começar?

1. Como acessar meu cadastro?

  • Clique em Área do aluno
  • Insira seu e-mail e senha cadastrada e clique em Entrar
  • No ícone a esquerda MEU PERFIL você deve atualizar seus dados cadastrais
  • No ícone a esquerda MEUS CURSOS você irá visualizar seus cursos liberados

2. Não lembro qual é o meu e-mail de acesso.

Por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.

3. Não lembro minha senha.

  • Clique em Área do aluno
  • Clique em Esqueci minha senha
  • Cadastre sua nova senha conforme regra
  • Informe o Código que foi encaminhado para seu e-mail ou por SMS e clique Alterar Senha

Caso necessite de auxílio, por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.

4. Como acessar meu curso?

  • Clique em Área do aluno
  • Insira seu e-mail e senha cadastrada e clique em Entrar
  • No ícone a esquerda MEUS CURSOS você irá visualizar seus cursos liberados
  • Escolha o curso e clique em ACESSAR CURSO
  • Pronto! Sua sala de aula será aberta com o conteúdo do curso

5. Quais os pré-requisitos para eu acessar meu curso?

  • Leitor de PDF
  • Pop-Up desabilitada
  • Flash Player liberado
  • Resolução da tela em 100%
  • SilverLight WinRaR

Teste seu computador para conferir se já tem todos os pré-requisitos:


  • Dentro de sua sala de aula há o ícone AJUDA
  • Nele, você poderá realizar um teste e verificar quais programas não possui em seu computador
  • Para os que não estiverem instalados, aparecerá o ícone BAIXAR AQUI ao lado do nome do programa
  • Basta clicar e iniciar o processo de instalação

Além destes é necessário manter o navegador atualizado, limpar os caches e desbloquear as Pop-Ups.

A seguir, disponibilizamos um material indicando o passo-a-passo de manutenções dos navegadores [Clique aqui para Baixar]


Curso

1. Quais os recursos dos cursos do Portal Educação?

  • Conteúdo Online para estudo
  • Material em PDF para download
  • Chat para trocar experiências com seus colegas de turma
  • Avaliação (prova única)
  • Certificado Digital aos aprovados

2. Como vou estudar meu curso?

Após você abrir sua sala de aula para acessar seu curso, você terá em seu ambiente virtual de aprendizagem vários Recursos para estudo.


  • CONTEÚDO: Ao clicar nesse item, irá abrir uma nova janela com o Conteúdo online. Nele, você poderá estudar o conteúdo com jogos; animações, vídeos e exercícios de fixação. O acesso ao conteúdo é liberado 24h por dia para que você tenha flexibilidade para estudar de acordo com sua disponibilidade de horário.

  • MATERIAL: Nesse item, você poderá fazer o download de todas as apostilas de seu curso e estudar off-line, podendo consultar seu material a qualquer momento.

  • CHAT: No chat você pode ter um bate papo para debates e troca de experiências com seus colegas de turma.

  • AVALIAÇÃO: Depois de realizado o estudo de todo o conteúdo do curso e sanar suas dúvidas, você deverá realizar a avaliação. A prova é única, referente a todo o conteúdo do curso. Após iniciá-la, você terá 60 minutos para finalizar. Serão 10 perguntas de múltipla escolha (marcar X). A média mínima para aprovação é de 60% de aproveitamento do curso, média 6,0. Para iniciar a prova você deve confirmar seu e-mail e senha.

  • CERTIFICADO DIGITAL: Depois de aprovado em sua avaliação, o Certificado Digital será liberado para impressão. Não restrição de quantidade de impressões.
    *Prazo mínimo de estudo para liberação do Certificado é de 10 dias.
    *Em nenhuma hipótese será concedido Certificado ou Declaração para alunos reprovados.

*Para os cursos Profissionalizantes haverão 20 questões referentes a todo o conteúdo do curso com duração de 120 minutos.

3. Qual o prazo dos cursos?

Para cada carga horária, há um prazo de acesso. O prazo não é contabilizado a partir da confirmação do pagamento, mas sim a partir do primeiro acesso ao curso.


  • Carga Horária de 01 a 80 horas: Duração de 30 dias
  • Carga Horária acima de 100 horas: Duração de 60 dias
  • Cursos Profissionalizantes: Duração 180 dias

4. Reprovei. Perdi o curso?

Caso você não alcance a média necessária, fique tranquilo que você poderá realizar novamente a avaliação sem nenhum custo dentro do período do curso.


Assim que você realizar a avaliação, o sistema já indicará sua média final. Se não atingir a média necessária, você já receberá a opção FAZER NOVAMENTE, basta clicar e realizar novamente a prova.

5. Não concordo com minha nota. O que devo fazer?

Caso não concorde com a nota final e opte por solicitar uma revisão da prova, por favor, clique no ícone TUTORIA em sua sala de aula e solicite as análises ou caso necessite de auxílio - Por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.

6. Comprei um curso com restrição para graduados ou estudantes mediante documentação. Como faço para enviar a documentação?

A solicitação de restrição é direta do Conselho Regional da área mediante Oficio.


  • Será aceita cópia do seu Diploma (frente e verso); Carteira de associado do Conselho Regional ou Declaração atual de cursando a Graduação.
  • A cópia do documento deverá ser anexada na Área do Aluno, em MEUS CURSOS.
  • O prazo de análise e retorno é de até 72h úteis.
  • Tamanho máximo dos arquivos: 5 mb
  • Formatos de arquivos suportados: .doc, .docx, .pdf, .jpeg, .jpg, .tif, .tiff

7. Não consegui enviar o documento. O que eu faço?

Nas seguintes situações:


  • Falha no envio
  • Prazo expirado e ainda não recebeu o retorno
  • Documento recusado

Por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.

8. Qual a participação do MEC nos Cursos de Atualização?

Para os cursos de atualização não é necessário o selo de reconhecimento do MEC, pois o ele atua nos cursos de Ensino Superior: Graduação e Pós-Graduação.


Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

9. O MEC regulamenta Cursos Livres?

Sim, conforme artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 - MEC.


Certificado

1. Para que serve o meu certificado do curso de atualização?

Os cursos de atualização do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. Seu certificado é válido para:

  • Prova de título em concursos públicos (de acordo com o Edital)
  • Atividades extracurriculares nas Faculdades
  • Vagas de emprego e destaque Curricular no mercado de trabalho
  • Progressão em sua profissão (conforme regras da empresa)
*É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

2. Quais dados constam no certificado?

  • Nome completo do participante conforme cadastro
  • Nome do Curso
  • Carga Horária do curso
  • Data de realização da prova
  • Data de emissão
  • Assinatura
  • Conteúdo Programático no verso
  • Número de registro único digital que poderá ser consultado no site: portaleducacao.com.br/certificado
  • No verso nome da empresa e CNPJ

3. Quero o meu certificado impresso. É possível?

Os certificados são liberados no formato Digital e o Portal Educação não se responsabiliza por solicitar uma versão impressa.


  • É importante lembrar que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

*Em nenhuma hipótese será concedido Certificado ou Declaração para alunos reprovados.


Problemas com a compra

1. Houve uma duplicidade de pagamento. O que devo fazer?

Nesses casos é possível:


  • Realizar a devolução do valor
  • Deixar o valor em crédito para utilizar em outro curso
  • Solicitar a liberação de outro curso de valor igual ou menor. A diferença fica em crédito para utilização futura. Caso o curso desejado for de valor maior, é possível pagar a diferença.

Para resolver a situação com uma das possibilidades citadas acima, por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise. Lembre-se de anexar o comprovante de pagamento.

2. Paguei o curso, já passou o prazo de confirmação e o acesso ainda não foi liberado. O que faço?

O prazo de confirmação do pagamento por cartão de crédito é de até 24h úteis.


O prazo de confirmação do pagamento por Boleto Bancário é de até 72h úteis.


Caso o prazo já tenha expirado e o acesso ainda não foi liberado, por favor, encaminhe seus dados e comprovante de pagamento em anexo para análise e contato.


Para realizar sua solicitação, por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise. Lembre-se de anexar o comprovante de pagamento.

3. Comprei um curso e não recebi minha Nota Fiscal. Como solicito o reenvio?

A Nota Fiscal é liberada no e-mail cadastrado no prazo de até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.


Lembrando que o e-mail cadastrado deve ser um e-mail válido para o recebimento.


Pedimos que primeiramente verifique sua caixa de entrada, mas também na caixa de SPAM e lixo eletrônico, pois pode ocorrer do e-mail ter sido barrado em uma dessas caixas.


Caso não tenha recebido, por favor, [Clique Aqui] preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.

4. Quais as regras de Troca, Cancelamento e Estorno?

Nosso prazo de cancelamento com estorno é de 7 dias úteis após a confirmação do pagamento conforme código de Defesa do Consumidor.


Confira nossa Política de Troca e Devolução aqui.

Veja alguns comunicados importantes aqui.

Leia também nossos Termos de Uso.


Afiliados

1. Posso vender os cursos do Portal Educação no meu site?

Sim. Migramos nosso programa de afiliados para o UOL-Afiliados, Grupo do qual fazemos parte, que é uma plataforma mais fácil, moderna, com mais presença de mercado e é claro, mais vantajosa para você!

Ganhe dinheiro fazendo o que gosta, aumente seus rendimentos com sites, blogs e redes sociais.

Faça parte se inscrevendo pelo https://afiliados.uol.com.br/

1.654.900

Cursos Realizados

738.806

Pessoas Qualificadas

50

Prêmios Recebidos

SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO E UOL EDTECH

O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 17 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.