É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

Central de vendas

Whatsapp11 94101-9030
Fale com um consultor

Já possui um curso/assinatura e precisa de ajuda? Clique aqui.

Dúvidas ?

  • 0800 707 4520
  • 11 94101-9030
Outras dúvidas

Fale com o consultor

Deixe seu número

que eu ligo para você

Enviar

Faça sua matrícula via CHAT aqui

Para suporte a assinaturas e cursos clique aqui

PERGUNTAS FREQUENTES

ATENÇÃO - Prazo de confirmação do pagamento:

Após efetuar o pagamento você deve aguardar o prazo de confirmação para a liberação do acesso. Pagamentos realizados por cartão de crédito o prazo é de 24h úteis para liberação. Pagamentos realizados por Boleto Bancário o prazo de confirmação do pagamento e liberação do acesso é de 72h úteis.

POR ONDE COMEÇAR?

Perguntas Frequentes

1. Como acessar meu cadastro?

  • Clique em Área do aluno
  • Insira seu e-mail e senha cadastrada e clique em Entrar
  • No ícone a esquerda MEU PERFIL você deve atualizar seus dados cadastrais
  • No ícone a esquerda MEUS CURSOS você irá visualizar seus cursos liberados

2. Não lembro qual é o meu e-mail de acesso.

Por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.

3. Não lembro minha senha.

  • Clique em Área do aluno
  • Clique em Esqueci minha senha
  • Cadastre sua nova senha conforme regra
  • Informe o Código que foi encaminhado para seu e-mail ou por SMS e clique Alterar Senha

Caso necessite de auxílio, por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.

4. Como acessar meu curso?

  • Clique em Área do aluno
  • Insira seu e-mail e senha cadastrada e clique em Entrar
  • No ícone a esquerda MEUS CURSOS você irá visualizar seus cursos liberados
  • Escolha o curso e clique em ACESSAR CURSO
  • Pronto! Sua sala de aula será aberta com o conteúdo do curso

5. Quais os pré-requisitos para eu acessar meu curso?

  • Leitor de PDF
  • Pop-Up desabilitada
  • Flash Player liberado
  • Resolução da tela em 100%
  • SilverLight WinRaR

Teste seu computador para conferir se já tem todos os pré-requisitos:

  • Dentro de sua sala de aula há o ícone AJUDA
  • Nele, você poderá realizar um teste e verificar quais programas não possui em seu computador
  • Para os que não estiverem instalados, aparecerá o ícone BAIXAR AQUI ao lado do nome do programa
  • Basta clicar e iniciar o processo de instalação

Além destes é necessário manter o navegador atualizado, limpar os caches e desbloquear as Pop-Ups.

A seguir, disponibilizamos um material indicando o passo-a-passo de manutenções dos navegadores [Clique aqui para Baixar]

6. O que é LGPD?

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) é uma Lei criada para proteger e garantir a privacidade dos dados dos cidadãos (pessoas físicas) armazenados por empresas em acervos digitais, por meio regras de coleta, armazenamento e uso dos dados pessoais dos usuários.

A Lei dá direito ao usuário de acesso aos seus dados pessoais armazenados e compartilhados em bancos de dados digitais das empresas, e define obrigações de tais empresas, além de instituir procedimentos para garantir a segurança dos dados. A Lei também prevê que o usuário possa solicitar informações sobre os dados armazenados e solicitar o seu esquecimento (ou seja, que os dados sejam deletados dos acervos digitais das empresas). Sites, produtos e serviços de terceiros (parceiros) possuem termos de uso e políticas de privacidade próprios, sendo necessário solicitar seus direitos diretamente com esses terceiros.

7. Como solicitar o esquecimento dos meus dados?

Concedemos aos clientes o Direito de Esquecimento. Assim, você pode solicitar a exclusão das suas informações de nosso banco de dados, de modo a não receber mais qualquer comunicação originada pelos nossos produtos e serviços.

Se você deseja nos solicitar o esquecimento dos seus dados, clique aqui. Você será direcionado para um formulário e, após enviar a sua solicitação, você receberá uma confirmação do processo através do endereço de e-mail cadastrado em até 120 dias.

Atenção:

  • Você só poderá solicitar o esquecimento de seus dados caso não possua pendências conosco (serviços ativos, débitos pendentes ou bloqueios judiciais).
  • Ao solicitar o esquecimento de seus dados e não havendo pendências conosco, você perde o acesso a todos os serviços contratados e deixa de receber nossas comunicações (promoções e novidades).
  • O esquecimento de dados não se aplica para conteúdo jornalístico.
  • A efetivação da exclusão será concluída após o término dos prazos legais, de pelo menos 5 anos, que estamos obrigados a respeitar junto aos órgãos regulatórios e demais legislações relacionadas.
  • Usamos seu e-mail para identificá-lo. Portanto se você possui mais de uma conta, é necessário fazer uma solicitação para cada conta.

8. Como solicitar o levantamento dos meus dados cadastrados?

Se você deseja solicitar o levantamento dos seus dados cadastrados, clique aqui. Você será direcionado para um formulário e, após enviar a sua solicitação, você receberá seus dados em até 15 dias através do endereço de e-mail que você usou para se cadastrar conosco.

Usamos seu e-mail para identificá-lo. Portanto, se você possui mais de uma conta, é necessário fazer uma solicitação para cada conta.

Para sua maior segurança, informamos que seus dados serão enviados mascarados, ou seja, parcialmente ocultos. Por exemplo, seu número de telefone será exibido da seguinte forma: (XX) XXXXX-1234.

9. Como solicitar informações sobre anonimização, eliminação, portabilidade e revogação de consentimento dos meus dados cadastrados?

Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados, Lei nº 13.709/18), fornecemos informações sobre a aplicabilidade, elegibilidade e eventuais alternativas relacionadas aos seguintes direitos:

  • Anonimização dos dados: Utilização de meios técnicos para não associar os dados pessoais cadastrados conosco ao seu usuário;
  • Eliminação parcial dos dados de um usuário ou revogação parcial de consentimento:Exclusão parcial de dados pessoais cadastrados conosco e retirada de consentimento dado anteriormente para determinadas finalidades, sem prejuízo da aplicação de outras bases legais em que nos baseamos para realizar o tratamento de dados pessoais;
  • Portabilidade: Possibilidade de portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • Outras solicitações: para quaisquer outros assuntos, preencha detalhadamente a próxima tela com sua solicitação, que será respondida de acordo com as regras previstas na LGPD.

Para solicitar informações sobre algum dos direitos acima, basta clique aqui. Ao concluir, você receberá em até 120 dias corridos um e-mail nosso com o retorno sobre a sua solicitação.

10. Como solicitar informações sobre o compartilhamento dos meus dados pessoais?

Se você deseja solicitar informações sobre as empresas com as quais compartilhamos os seus dados pessoais e para quais finalidades, clique aqui. Após enviar sua solicitação, você receberá as informações em até 15 dias através do e-mail que você usou para se cadastrar conosco.

Usamos seu e-mail para identificá-lo. Portanto, se você possui mais de uma conta, é necessário fazer uma solicitação para cada conta.

CURSO

Perguntas Frequentes

1. Como acessar meu cadastro?

  • Clique em Área do aluno
  • Insira seu e-mail e senha cadastrada e clique em Entrar
  • No ícone a esquerda MEU PERFIL você deve atualizar seus dados cadastrais
  • No ícone a esquerda MEUS CURSOS você irá visualizar seus cursos liberados

2. Não lembro qual é o meu e-mail de acesso.

Por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.

3. Não lembro minha senha.

  • Clique em Área do aluno
  • Clique em Esqueci minha senha
  • Cadastre sua nova senha conforme regra
  • Informe o Código que foi encaminhado para seu e-mail ou por SMS e clique Alterar Senha

Caso necessite de auxílio, por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.

4. Como acessar meu curso?

  • Clique em Área do aluno
  • Insira seu e-mail e senha cadastrada e clique em Entrar
  • No ícone a esquerda MEUS CURSOS você irá visualizar seus cursos liberados
  • Escolha o curso e clique em ACESSAR CURSO
  • Pronto! Sua sala de aula será aberta com o conteúdo do curso

5. Quais os pré-requisitos para eu acessar meu curso?

  • Leitor de PDF
  • Pop-Up desabilitada
  • Flash Player liberado
  • Resolução da tela em 100%
  • SilverLight WinRaR

Teste seu computador para conferir se já tem todos os pré-requisitos:

  • Dentro de sua sala de aula há o ícone AJUDA
  • Nele, você poderá realizar um teste e verificar quais programas não possui em seu computador
  • Para os que não estiverem instalados, aparecerá o ícone BAIXAR AQUI ao lado do nome do programa
  • Basta clicar e iniciar o processo de instalação

Além destes é necessário manter o navegador atualizado, limpar os caches e desbloquear as Pop-Ups.

A seguir, disponibilizamos um material indicando o passo-a-passo de manutenções dos navegadores [Clique aqui para Baixar]

6. O que é LGPD?

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) é uma Lei criada para proteger e garantir a privacidade dos dados dos cidadãos (pessoas físicas) armazenados por empresas em acervos digitais, por meio regras de coleta, armazenamento e uso dos dados pessoais dos usuários.

A Lei dá direito ao usuário de acesso aos seus dados pessoais armazenados e compartilhados em bancos de dados digitais das empresas, e define obrigações de tais empresas, além de instituir procedimentos para garantir a segurança dos dados. A Lei também prevê que o usuário possa solicitar informações sobre os dados armazenados e solicitar o seu esquecimento (ou seja, que os dados sejam deletados dos acervos digitais das empresas). Sites, produtos e serviços de terceiros (parceiros) possuem termos de uso e políticas de privacidade próprios, sendo necessário solicitar seus direitos diretamente com esses terceiros.

7. Como solicitar o esquecimento dos meus dados?

Concedemos aos clientes o Direito de Esquecimento. Assim, você pode solicitar a exclusão das suas informações de nosso banco de dados, de modo a não receber mais qualquer comunicação originada pelos nossos produtos e serviços.

Se você deseja nos solicitar o esquecimento dos seus dados, clique aqui. Você será direcionado para um formulário e, após enviar a sua solicitação, você receberá uma confirmação do processo através do endereço de e-mail cadastrado em até 120 dias.

Atenção:

  • Você só poderá solicitar o esquecimento de seus dados caso não possua pendências conosco (serviços ativos, débitos pendentes ou bloqueios judiciais).
  • Ao solicitar o esquecimento de seus dados e não havendo pendências conosco, você perde o acesso a todos os serviços contratados e deixa de receber nossas comunicações (promoções e novidades).
  • O esquecimento de dados não se aplica para conteúdo jornalístico.
  • A efetivação da exclusão será concluída após o término dos prazos legais, de pelo menos 5 anos, que estamos obrigados a respeitar junto aos órgãos regulatórios e demais legislações relacionadas.
  • Usamos seu e-mail para identificá-lo. Portanto se você possui mais de uma conta, é necessário fazer uma solicitação para cada conta.

PROBLEMAS COM A COMPRA

Perguntas Frequentes

1. Houve uma duplicidade de pagamento. O que devo fazer?

Nesses casos é possível:


  • Realizar a devolução do valor
  • Deixar o valor em crédito para utilizar em outro curso
  • Solicitar a liberação de outro curso de valor igual ou menor. A diferença fica em crédito para utilização futura. Caso o curso desejado for de valor maior, é possível pagar a diferença.

Para resolver a situação com uma das possibilidades citadas acima, por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise. Lembre-se de anexar o comprovante de pagamento.

2. Paguei o curso, já passou o prazo de confirmação e o acesso ainda não foi liberado. O que faço?

O prazo de confirmação do pagamento por cartão de crédito é de até 24h úteis.


O prazo de confirmação do pagamento por Boleto Bancário é de até 72h úteis.


Caso o prazo já tenha expirado e o acesso ainda não foi liberado, por favor, encaminhe seus dados e comprovante de pagamento em anexo para análise e contato.


Para realizar sua solicitação, por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise. Lembre-se de anexar o comprovante de pagamento.

3. Comprei um curso e não recebi minha Nota Fiscal. Como solicito o reenvio?

A Nota Fiscal é liberada no e-mail cadastrado no prazo de até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.


Lembrando que o e-mail cadastrado deve ser um e-mail válido para o recebimento.


Pedimos que primeiramente verifique sua caixa de entrada, mas também na caixa de SPAM e lixo eletrônico, pois pode ocorrer do e-mail ter sido barrado em uma dessas caixas.


Caso não tenha recebido, por favor, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.

4. Quais as regras de Troca, Cancelamento e Estorno?

Nosso prazo de cancelamento com estorno é de 7 dias úteis após a confirmação do pagamento conforme código de Defesa do Consumidor.


Caso queira solicitar o cancelamento de seu curso, clique em Abrir um Chamado para o Suporte, acima, preencha o formulário e abra um chamado com sua solicitação para análise.


Confira nossa Política de Troca e Devolução aqui.

Veja alguns comunicados importantes aqui.

Leia também nossos Termos de Uso.


Afiliados

1. Posso vender os cursos do Portal Educação no meu site?

Sim. Migramos nosso programa de afiliados para o UOL-Afiliados, Grupo do qual fazemos parte, que é uma plataforma mais fácil, moderna, com mais presença de mercado e é claro, mais vantajosa para você!

Ganhe dinheiro fazendo o que gosta, aumente seus rendimentos com sites, blogs e redes sociais.

Faça parte se inscrevendo pelo https://afiliados.uol.com.br/

3.723.543

Cursos Realizados

1.125.788

Pessoas Qualificadas

50

Prêmios Recebidos

SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO

O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 19 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.