Curso online de Psicologia Escolar e da Educação - Portal Educacao
É NOVO POR AQUI?
Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

Central de vendas

Whatsapp11 94101-9030
Telefone

0800 707 4520

Fale com um consultor

Já possui um curso/assinatura e precisa de ajuda? Clique aqui.

Dúvidas ?

  • 0800 707 4520
  • 11 94101-9030
Outras dúvidas

Fale com o consultor

Deixe seu número

que eu ligo para você

Enviar

Faça sua matrícula via CHAT aqui

Para suporte a assinaturas e cursos clique aqui

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria300
    ConteudoCursoPsicologia da Educação: A Educação no Brasil
    Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e Finalidades
    Desenvolvimento e Aprendizagem
    Jean Piaget e Epistemologia Genética
    Vygotsky e o Sociointeracionismo
    Freud e a Psicanálise
    Skinner e o Behaviorismo
    Bandura e a Aprendizagem Social
    O Psicólogo no Contexto Escolar
    Psicologia: Educação Especial e Inclusão Escolar.
    Psicologia do Desenvolvimento: Conceito de psicologia do desenvolvimento
    Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
    A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
    Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
    Aspectos do desenvolvimento humano
    Determinantes do desenvolvimento psíquico
    Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
    Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
    Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
    Teoria do apego
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
    Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
    Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
    Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
    Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
    A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Meia-idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
    A morte e o morrer
    Princípios sobre o desenvolvimento para Sigmund Freud
    Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
    Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky.Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel da Educação
    Tendências Pedagógicas na Prática Escolar
    Pedagogia Liberal
    Pedagogia Progressista
    A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): uma Reflexão do Sujeito Formado e Formador
    Pedagogia das Competências: Libertadora ou Adaptacionista
    A Criança e as Abordagens Psicológicas - Breve Introdução
    A Medição da Inteligência e os Aspectos Maturacionais do Desenvolvimento
    Abordagem Comportamentalista
    Skinner e a Modelagem do Comportamento
    Abordagem Psicogenética de Piaget
    Adaptação e os Processos de Assimilação e Acomodação
    A Abordagem Histórico-Cultural
    Uma Síntese Didática: Costurando a Pedagogia e a Psicologia
    O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?
    O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de Uma Prática
    Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar: o Aluno, a Família e a Escola
    A Família Segundo uma Perspectiva Sistêmica
    Qual Psicólogo Escolar é Necessário Para Atuar em Qual Escola?
    Psicopatologia da Infância e Adolescência:Deficiência Mental
    Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
    Autismo
    Síndrome de Aspenger
    Transtornos Desintegrativos
    Síndrome de Rett
    Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem
    Transtornos da Aprendizagem
    Esquizofrenia Infantil
    Transtornos do Humor
    Síndromes Mentais Orgânicas
    Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
    Transtorno de Conduta
    Transtornos Ansiosos
    Transtornos de Estresse Pós-traumático
    Transtornos Alimentares.
    Psicopedagogia Clínica: Fundamentos da Psicopedagogia
    Um olhar sobre a Psicopedagogia - Breve Histórico
    Alguns conceitos importantes
    O Papel do Psicopedagogo
    Leis, Códigos e Diretrizes da Psicopedagogia
    O processo de ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar
    Diagnóstico Psicopedagógico
    Primeiro contato (agendamento)
    Queixa
    Anamnese
    Contrato e sessões de avaliação
    Devolutiva e encaminhamento
    Informe Psicopedagógico
    Avaliação Psicopedagógica da Criança de 6 a 11 anos e do Adolescente
    Recursos Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
    CursoDisponivel120
    Carga HoráriaMais de 120 horas
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Psicologia da Educação: A Educação no Brasil
  • Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e Finalidades
  • Desenvolvimento e Aprendizagem
  • Jean Piaget e Epistemologia Genética
  • Vygotsky e o Sociointeracionismo
  • Freud e a Psicanálise
  • Skinner e o Behaviorismo
  • Bandura e a Aprendizagem Social
  • O Psicólogo no Contexto Escolar
  • Psicologia: Educação Especial e Inclusão Escolar.
  • Psicologia do Desenvolvimento: Conceito de psicologia do desenvolvimento
  • Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
  • A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
  • Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
  • Aspectos do desenvolvimento humano
  • Determinantes do desenvolvimento psíquico
  • Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
  • Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
  • Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
  • Teoria do apego
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
  • Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
  • A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Meia-idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
  • A morte e o morrer
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Sigmund Freud
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky.Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel da Educação
  • Tendências Pedagógicas na Prática Escolar
  • Pedagogia Liberal
  • Pedagogia Progressista
  • A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): uma Reflexão do Sujeito Formado e Formador
  • Pedagogia das Competências: Libertadora ou Adaptacionista
  • A Criança e as Abordagens Psicológicas - Breve Introdução
  • A Medição da Inteligência e os Aspectos Maturacionais do Desenvolvimento
  • Abordagem Comportamentalista
  • Skinner e a Modelagem do Comportamento
  • Abordagem Psicogenética de Piaget
  • Adaptação e os Processos de Assimilação e Acomodação
  • A Abordagem Histórico-Cultural
  • Uma Síntese Didática: Costurando a Pedagogia e a Psicologia
  • O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?
  • O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de Uma Prática
  • Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar: o Aluno, a Família e a Escola
  • A Família Segundo uma Perspectiva Sistêmica
  • Qual Psicólogo Escolar é Necessário Para Atuar em Qual Escola?
  • Psicopatologia da Infância e Adolescência:Deficiência Mental
  • Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
  • Autismo
  • Síndrome de Aspenger
  • Transtornos Desintegrativos
  • Síndrome de Rett
  • Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem
  • Transtornos da Aprendizagem
  • Esquizofrenia Infantil
  • Transtornos do Humor
  • Síndromes Mentais Orgânicas
  • Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
  • Transtorno de Conduta
  • Transtornos Ansiosos
  • Transtornos de Estresse Pós-traumático
  • Transtornos Alimentares.
  • Psicopedagogia Clínica: Fundamentos da Psicopedagogia
  • Um olhar sobre a Psicopedagogia - Breve Histórico
  • Alguns conceitos importantes
  • O Papel do Psicopedagogo
  • Leis, Códigos e Diretrizes da Psicopedagogia
  • O processo de ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar
  • Diagnóstico Psicopedagógico
  • Primeiro contato (agendamento)
  • Queixa
  • Anamnese
  • Contrato e sessões de avaliação
  • Devolutiva e encaminhamento
  • Informe Psicopedagógico
  • Avaliação Psicopedagógica da Criança de 6 a 11 anos e do Adolescente
  • Recursos Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
  • PublicoAlvoAcadêmicos e profissionais da área de psicologia e pedagogia.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Horas
  • Próxima Turma:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria300
    ConteudoCursoPsicologia da Educação: A Educação no Brasil
    Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e Finalidades
    Desenvolvimento e Aprendizagem
    Jean Piaget e Epistemologia Genética
    Vygotsky e o Sociointeracionismo
    Freud e a Psicanálise
    Skinner e o Behaviorismo
    Bandura e a Aprendizagem Social
    O Psicólogo no Contexto Escolar
    Psicologia: Educação Especial e Inclusão Escolar.
    Psicologia do Desenvolvimento: Conceito de psicologia do desenvolvimento
    Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
    A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
    Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
    Aspectos do desenvolvimento humano
    Determinantes do desenvolvimento psíquico
    Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
    Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
    Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
    Teoria do apego
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
    Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
    Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
    Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
    Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
    A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Meia-idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
    A morte e o morrer
    Princípios sobre o desenvolvimento para Sigmund Freud
    Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
    Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky.Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel da Educação
    Tendências Pedagógicas na Prática Escolar
    Pedagogia Liberal
    Pedagogia Progressista
    A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): uma Reflexão do Sujeito Formado e Formador
    Pedagogia das Competências: Libertadora ou Adaptacionista
    A Criança e as Abordagens Psicológicas - Breve Introdução
    A Medição da Inteligência e os Aspectos Maturacionais do Desenvolvimento
    Abordagem Comportamentalista
    Skinner e a Modelagem do Comportamento
    Abordagem Psicogenética de Piaget
    Adaptação e os Processos de Assimilação e Acomodação
    A Abordagem Histórico-Cultural
    Uma Síntese Didática: Costurando a Pedagogia e a Psicologia
    O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?
    O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de Uma Prática
    Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar: o Aluno, a Família e a Escola
    A Família Segundo uma Perspectiva Sistêmica
    Qual Psicólogo Escolar é Necessário Para Atuar em Qual Escola?
    Psicopatologia da Infância e Adolescência:Deficiência Mental
    Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
    Autismo
    Síndrome de Aspenger
    Transtornos Desintegrativos
    Síndrome de Rett
    Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem
    Transtornos da Aprendizagem
    Esquizofrenia Infantil
    Transtornos do Humor
    Síndromes Mentais Orgânicas
    Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
    Transtorno de Conduta
    Transtornos Ansiosos
    Transtornos de Estresse Pós-traumático
    Transtornos Alimentares.
    Psicopedagogia Clínica: Fundamentos da Psicopedagogia
    Um olhar sobre a Psicopedagogia - Breve Histórico
    Alguns conceitos importantes
    O Papel do Psicopedagogo
    Leis, Códigos e Diretrizes da Psicopedagogia
    O processo de ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar
    Diagnóstico Psicopedagógico
    Primeiro contato (agendamento)
    Queixa
    Anamnese
    Contrato e sessões de avaliação
    Devolutiva e encaminhamento
    Informe Psicopedagógico
    Avaliação Psicopedagógica da Criança de 6 a 11 anos e do Adolescente
    Recursos Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
    CursoDisponivel120
    Carga HoráriaMais de 120 horas
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Psicologia da Educação: A Educação no Brasil
  • Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e Finalidades
  • Desenvolvimento e Aprendizagem
  • Jean Piaget e Epistemologia Genética
  • Vygotsky e o Sociointeracionismo
  • Freud e a Psicanálise
  • Skinner e o Behaviorismo
  • Bandura e a Aprendizagem Social
  • O Psicólogo no Contexto Escolar
  • Psicologia: Educação Especial e Inclusão Escolar.
  • Psicologia do Desenvolvimento: Conceito de psicologia do desenvolvimento
  • Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
  • A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
  • Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
  • Aspectos do desenvolvimento humano
  • Determinantes do desenvolvimento psíquico
  • Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
  • Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
  • Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
  • Teoria do apego
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
  • Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
  • A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Meia-idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
  • A morte e o morrer
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Sigmund Freud
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky.Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel da Educação
  • Tendências Pedagógicas na Prática Escolar
  • Pedagogia Liberal
  • Pedagogia Progressista
  • A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): uma Reflexão do Sujeito Formado e Formador
  • Pedagogia das Competências: Libertadora ou Adaptacionista
  • A Criança e as Abordagens Psicológicas - Breve Introdução
  • A Medição da Inteligência e os Aspectos Maturacionais do Desenvolvimento
  • Abordagem Comportamentalista
  • Skinner e a Modelagem do Comportamento
  • Abordagem Psicogenética de Piaget
  • Adaptação e os Processos de Assimilação e Acomodação
  • A Abordagem Histórico-Cultural
  • Uma Síntese Didática: Costurando a Pedagogia e a Psicologia
  • O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?
  • O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de Uma Prática
  • Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar: o Aluno, a Família e a Escola
  • A Família Segundo uma Perspectiva Sistêmica
  • Qual Psicólogo Escolar é Necessário Para Atuar em Qual Escola?
  • Psicopatologia da Infância e Adolescência:Deficiência Mental
  • Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
  • Autismo
  • Síndrome de Aspenger
  • Transtornos Desintegrativos
  • Síndrome de Rett
  • Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem
  • Transtornos da Aprendizagem
  • Esquizofrenia Infantil
  • Transtornos do Humor
  • Síndromes Mentais Orgânicas
  • Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
  • Transtorno de Conduta
  • Transtornos Ansiosos
  • Transtornos de Estresse Pós-traumático
  • Transtornos Alimentares.
  • Psicopedagogia Clínica: Fundamentos da Psicopedagogia
  • Um olhar sobre a Psicopedagogia - Breve Histórico
  • Alguns conceitos importantes
  • O Papel do Psicopedagogo
  • Leis, Códigos e Diretrizes da Psicopedagogia
  • O processo de ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar
  • Diagnóstico Psicopedagógico
  • Primeiro contato (agendamento)
  • Queixa
  • Anamnese
  • Contrato e sessões de avaliação
  • Devolutiva e encaminhamento
  • Informe Psicopedagógico
  • Avaliação Psicopedagógica da Criança de 6 a 11 anos e do Adolescente
  • Recursos Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
  • PublicoAlvoAcadêmicos e profissionais da área de psicologia e pedagogia.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria300
ConteudoCursoPsicologia da Educação: A Educação no Brasil
Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e Finalidades
Desenvolvimento e Aprendizagem
Jean Piaget e Epistemologia Genética
Vygotsky e o Sociointeracionismo
Freud e a Psicanálise
Skinner e o Behaviorismo
Bandura e a Aprendizagem Social
O Psicólogo no Contexto Escolar
Psicologia: Educação Especial e Inclusão Escolar.
Psicologia do Desenvolvimento: Conceito de psicologia do desenvolvimento
Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
Aspectos do desenvolvimento humano
Determinantes do desenvolvimento psíquico
Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
Teoria do apego
Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
Meia-idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
A morte e o morrer
Princípios sobre o desenvolvimento para Sigmund Freud
Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky.Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel da Educação
Tendências Pedagógicas na Prática Escolar
Pedagogia Liberal
Pedagogia Progressista
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): uma Reflexão do Sujeito Formado e Formador
Pedagogia das Competências: Libertadora ou Adaptacionista
A Criança e as Abordagens Psicológicas - Breve Introdução
A Medição da Inteligência e os Aspectos Maturacionais do Desenvolvimento
Abordagem Comportamentalista
Skinner e a Modelagem do Comportamento
Abordagem Psicogenética de Piaget
Adaptação e os Processos de Assimilação e Acomodação
A Abordagem Histórico-Cultural
Uma Síntese Didática: Costurando a Pedagogia e a Psicologia
O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?
O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de Uma Prática
Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar: o Aluno, a Família e a Escola
A Família Segundo uma Perspectiva Sistêmica
Qual Psicólogo Escolar é Necessário Para Atuar em Qual Escola?
Psicopatologia da Infância e Adolescência:Deficiência Mental
Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
Autismo
Síndrome de Aspenger
Transtornos Desintegrativos
Síndrome de Rett
Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem
Transtornos da Aprendizagem
Esquizofrenia Infantil
Transtornos do Humor
Síndromes Mentais Orgânicas
Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
Transtorno de Conduta
Transtornos Ansiosos
Transtornos de Estresse Pós-traumático
Transtornos Alimentares.
Psicopedagogia Clínica: Fundamentos da Psicopedagogia
Um olhar sobre a Psicopedagogia - Breve Histórico
Alguns conceitos importantes
O Papel do Psicopedagogo
Leis, Códigos e Diretrizes da Psicopedagogia
O processo de ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar
Diagnóstico Psicopedagógico
Primeiro contato (agendamento)
Queixa
Anamnese
Contrato e sessões de avaliação
Devolutiva e encaminhamento
Informe Psicopedagógico
Avaliação Psicopedagógica da Criança de 6 a 11 anos e do Adolescente
Recursos Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
CursoDisponivel120
Carga HoráriaMais de 120 horas
NivelAvançado
o que voce vai aprender
  • Psicologia da Educação: A Educação no Brasil
  • Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e Finalidades
  • Desenvolvimento e Aprendizagem
  • Jean Piaget e Epistemologia Genética
  • Vygotsky e o Sociointeracionismo
  • Freud e a Psicanálise
  • Skinner e o Behaviorismo
  • Bandura e a Aprendizagem Social
  • O Psicólogo no Contexto Escolar
  • Psicologia: Educação Especial e Inclusão Escolar.
  • Psicologia do Desenvolvimento: Conceito de psicologia do desenvolvimento
  • Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
  • A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
  • Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
  • Aspectos do desenvolvimento humano
  • Determinantes do desenvolvimento psíquico
  • Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
  • Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
  • Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
  • Teoria do apego
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
  • Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
  • A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Meia-idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
  • A morte e o morrer
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Sigmund Freud
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky.Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel da Educação
  • Tendências Pedagógicas na Prática Escolar
  • Pedagogia Liberal
  • Pedagogia Progressista
  • A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): uma Reflexão do Sujeito Formado e Formador
  • Pedagogia das Competências: Libertadora ou Adaptacionista
  • A Criança e as Abordagens Psicológicas - Breve Introdução
  • A Medição da Inteligência e os Aspectos Maturacionais do Desenvolvimento
  • Abordagem Comportamentalista
  • Skinner e a Modelagem do Comportamento
  • Abordagem Psicogenética de Piaget
  • Adaptação e os Processos de Assimilação e Acomodação
  • A Abordagem Histórico-Cultural
  • Uma Síntese Didática: Costurando a Pedagogia e a Psicologia
  • O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?
  • O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de Uma Prática
  • Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar: o Aluno, a Família e a Escola
  • A Família Segundo uma Perspectiva Sistêmica
  • Qual Psicólogo Escolar é Necessário Para Atuar em Qual Escola?
  • Psicopatologia da Infância e Adolescência:Deficiência Mental
  • Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
  • Autismo
  • Síndrome de Aspenger
  • Transtornos Desintegrativos
  • Síndrome de Rett
  • Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem
  • Transtornos da Aprendizagem
  • Esquizofrenia Infantil
  • Transtornos do Humor
  • Síndromes Mentais Orgânicas
  • Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
  • Transtorno de Conduta
  • Transtornos Ansiosos
  • Transtornos de Estresse Pós-traumático
  • Transtornos Alimentares.
  • Psicopedagogia Clínica: Fundamentos da Psicopedagogia
  • Um olhar sobre a Psicopedagogia - Breve Histórico
  • Alguns conceitos importantes
  • O Papel do Psicopedagogo
  • Leis, Códigos e Diretrizes da Psicopedagogia
  • O processo de ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar
  • Diagnóstico Psicopedagógico
  • Primeiro contato (agendamento)
  • Queixa
  • Anamnese
  • Contrato e sessões de avaliação
  • Devolutiva e encaminhamento
  • Informe Psicopedagógico
  • Avaliação Psicopedagógica da Criança de 6 a 11 anos e do Adolescente
  • Recursos Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
  • PublicoAlvoAcadêmicos e profissionais da área de psicologia e pedagogia.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    Curso online de
    Psicologia Escolar e da Educação

    Compreender as diferenças de fundamentos e atuação de um psicólogo educacional e um psicólogo escolar, além de conhecer importantes conceitos relacionados como o desenvolvimento humano, psicopatologia da infância e adolescência e psicopedagogia clínica.

    Psicologia Escolar e da Educação

    De: R$ 888,29Por: R$ 444,15ou X de

    Economia de R$ 444,14

    Preço válido por 8 dias

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria300
    ConteudoCursoPsicologia da Educação: A Educação no Brasil
    Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e Finalidades
    Desenvolvimento e Aprendizagem
    Jean Piaget e Epistemologia Genética
    Vygotsky e o Sociointeracionismo
    Freud e a Psicanálise
    Skinner e o Behaviorismo
    Bandura e a Aprendizagem Social
    O Psicólogo no Contexto Escolar
    Psicologia: Educação Especial e Inclusão Escolar.
    Psicologia do Desenvolvimento: Conceito de psicologia do desenvolvimento
    Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
    A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
    Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
    Aspectos do desenvolvimento humano
    Determinantes do desenvolvimento psíquico
    Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
    Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
    Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
    Teoria do apego
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
    Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
    Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
    Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
    Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
    A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Meia-idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
    A morte e o morrer
    Princípios sobre o desenvolvimento para Sigmund Freud
    Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
    Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky.Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel da Educação
    Tendências Pedagógicas na Prática Escolar
    Pedagogia Liberal
    Pedagogia Progressista
    A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): uma Reflexão do Sujeito Formado e Formador
    Pedagogia das Competências: Libertadora ou Adaptacionista
    A Criança e as Abordagens Psicológicas - Breve Introdução
    A Medição da Inteligência e os Aspectos Maturacionais do Desenvolvimento
    Abordagem Comportamentalista
    Skinner e a Modelagem do Comportamento
    Abordagem Psicogenética de Piaget
    Adaptação e os Processos de Assimilação e Acomodação
    A Abordagem Histórico-Cultural
    Uma Síntese Didática: Costurando a Pedagogia e a Psicologia
    O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?
    O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de Uma Prática
    Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar: o Aluno, a Família e a Escola
    A Família Segundo uma Perspectiva Sistêmica
    Qual Psicólogo Escolar é Necessário Para Atuar em Qual Escola?
    Psicopatologia da Infância e Adolescência:Deficiência Mental
    Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
    Autismo
    Síndrome de Aspenger
    Transtornos Desintegrativos
    Síndrome de Rett
    Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem
    Transtornos da Aprendizagem
    Esquizofrenia Infantil
    Transtornos do Humor
    Síndromes Mentais Orgânicas
    Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
    Transtorno de Conduta
    Transtornos Ansiosos
    Transtornos de Estresse Pós-traumático
    Transtornos Alimentares.
    Psicopedagogia Clínica: Fundamentos da Psicopedagogia
    Um olhar sobre a Psicopedagogia - Breve Histórico
    Alguns conceitos importantes
    O Papel do Psicopedagogo
    Leis, Códigos e Diretrizes da Psicopedagogia
    O processo de ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar
    Diagnóstico Psicopedagógico
    Primeiro contato (agendamento)
    Queixa
    Anamnese
    Contrato e sessões de avaliação
    Devolutiva e encaminhamento
    Informe Psicopedagógico
    Avaliação Psicopedagógica da Criança de 6 a 11 anos e do Adolescente
    Recursos Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
    CursoDisponivel120
    Carga HoráriaMais de 120 horas
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Psicologia da Educação: A Educação no Brasil
  • Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e Finalidades
  • Desenvolvimento e Aprendizagem
  • Jean Piaget e Epistemologia Genética
  • Vygotsky e o Sociointeracionismo
  • Freud e a Psicanálise
  • Skinner e o Behaviorismo
  • Bandura e a Aprendizagem Social
  • O Psicólogo no Contexto Escolar
  • Psicologia: Educação Especial e Inclusão Escolar.
  • Psicologia do Desenvolvimento: Conceito de psicologia do desenvolvimento
  • Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
  • A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
  • Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
  • Aspectos do desenvolvimento humano
  • Determinantes do desenvolvimento psíquico
  • Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
  • Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
  • Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
  • Teoria do apego
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
  • Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
  • A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Meia-idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
  • A morte e o morrer
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Sigmund Freud
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky.Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel da Educação
  • Tendências Pedagógicas na Prática Escolar
  • Pedagogia Liberal
  • Pedagogia Progressista
  • A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): uma Reflexão do Sujeito Formado e Formador
  • Pedagogia das Competências: Libertadora ou Adaptacionista
  • A Criança e as Abordagens Psicológicas - Breve Introdução
  • A Medição da Inteligência e os Aspectos Maturacionais do Desenvolvimento
  • Abordagem Comportamentalista
  • Skinner e a Modelagem do Comportamento
  • Abordagem Psicogenética de Piaget
  • Adaptação e os Processos de Assimilação e Acomodação
  • A Abordagem Histórico-Cultural
  • Uma Síntese Didática: Costurando a Pedagogia e a Psicologia
  • O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?
  • O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de Uma Prática
  • Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar: o Aluno, a Família e a Escola
  • A Família Segundo uma Perspectiva Sistêmica
  • Qual Psicólogo Escolar é Necessário Para Atuar em Qual Escola?
  • Psicopatologia da Infância e Adolescência:Deficiência Mental
  • Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
  • Autismo
  • Síndrome de Aspenger
  • Transtornos Desintegrativos
  • Síndrome de Rett
  • Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem
  • Transtornos da Aprendizagem
  • Esquizofrenia Infantil
  • Transtornos do Humor
  • Síndromes Mentais Orgânicas
  • Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
  • Transtorno de Conduta
  • Transtornos Ansiosos
  • Transtornos de Estresse Pós-traumático
  • Transtornos Alimentares.
  • Psicopedagogia Clínica: Fundamentos da Psicopedagogia
  • Um olhar sobre a Psicopedagogia - Breve Histórico
  • Alguns conceitos importantes
  • O Papel do Psicopedagogo
  • Leis, Códigos e Diretrizes da Psicopedagogia
  • O processo de ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar
  • Diagnóstico Psicopedagógico
  • Primeiro contato (agendamento)
  • Queixa
  • Anamnese
  • Contrato e sessões de avaliação
  • Devolutiva e encaminhamento
  • Informe Psicopedagógico
  • Avaliação Psicopedagógica da Criança de 6 a 11 anos e do Adolescente
  • Recursos Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
  • PublicoAlvoAcadêmicos e profissionais da área de psicologia e pedagogia.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Comprar
    adicionar ao carrinho

    Para quem é esse curso?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria300
    ConteudoCursoPsicologia da Educação: A Educação no Brasil
    Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e Finalidades
    Desenvolvimento e Aprendizagem
    Jean Piaget e Epistemologia Genética
    Vygotsky e o Sociointeracionismo
    Freud e a Psicanálise
    Skinner e o Behaviorismo
    Bandura e a Aprendizagem Social
    O Psicólogo no Contexto Escolar
    Psicologia: Educação Especial e Inclusão Escolar.
    Psicologia do Desenvolvimento: Conceito de psicologia do desenvolvimento
    Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
    A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
    Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
    Aspectos do desenvolvimento humano
    Determinantes do desenvolvimento psíquico
    Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
    Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
    Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
    Teoria do apego
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
    Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
    Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
    Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
    Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
    A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Meia-idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
    A morte e o morrer
    Princípios sobre o desenvolvimento para Sigmund Freud
    Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
    Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky.Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel da Educação
    Tendências Pedagógicas na Prática Escolar
    Pedagogia Liberal
    Pedagogia Progressista
    A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): uma Reflexão do Sujeito Formado e Formador
    Pedagogia das Competências: Libertadora ou Adaptacionista
    A Criança e as Abordagens Psicológicas - Breve Introdução
    A Medição da Inteligência e os Aspectos Maturacionais do Desenvolvimento
    Abordagem Comportamentalista
    Skinner e a Modelagem do Comportamento
    Abordagem Psicogenética de Piaget
    Adaptação e os Processos de Assimilação e Acomodação
    A Abordagem Histórico-Cultural
    Uma Síntese Didática: Costurando a Pedagogia e a Psicologia
    O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?
    O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de Uma Prática
    Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar: o Aluno, a Família e a Escola
    A Família Segundo uma Perspectiva Sistêmica
    Qual Psicólogo Escolar é Necessário Para Atuar em Qual Escola?
    Psicopatologia da Infância e Adolescência:Deficiência Mental
    Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
    Autismo
    Síndrome de Aspenger
    Transtornos Desintegrativos
    Síndrome de Rett
    Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem
    Transtornos da Aprendizagem
    Esquizofrenia Infantil
    Transtornos do Humor
    Síndromes Mentais Orgânicas
    Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
    Transtorno de Conduta
    Transtornos Ansiosos
    Transtornos de Estresse Pós-traumático
    Transtornos Alimentares.
    Psicopedagogia Clínica: Fundamentos da Psicopedagogia
    Um olhar sobre a Psicopedagogia - Breve Histórico
    Alguns conceitos importantes
    O Papel do Psicopedagogo
    Leis, Códigos e Diretrizes da Psicopedagogia
    O processo de ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar
    Diagnóstico Psicopedagógico
    Primeiro contato (agendamento)
    Queixa
    Anamnese
    Contrato e sessões de avaliação
    Devolutiva e encaminhamento
    Informe Psicopedagógico
    Avaliação Psicopedagógica da Criança de 6 a 11 anos e do Adolescente
    Recursos Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
    CursoDisponivel120
    Carga HoráriaMais de 120 horas
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Psicologia da Educação: A Educação no Brasil
  • Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e Finalidades
  • Desenvolvimento e Aprendizagem
  • Jean Piaget e Epistemologia Genética
  • Vygotsky e o Sociointeracionismo
  • Freud e a Psicanálise
  • Skinner e o Behaviorismo
  • Bandura e a Aprendizagem Social
  • O Psicólogo no Contexto Escolar
  • Psicologia: Educação Especial e Inclusão Escolar.
  • Psicologia do Desenvolvimento: Conceito de psicologia do desenvolvimento
  • Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
  • A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
  • Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
  • Aspectos do desenvolvimento humano
  • Determinantes do desenvolvimento psíquico
  • Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
  • Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
  • Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
  • Teoria do apego
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
  • Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
  • A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Meia-idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
  • A morte e o morrer
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Sigmund Freud
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky.Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel da Educação
  • Tendências Pedagógicas na Prática Escolar
  • Pedagogia Liberal
  • Pedagogia Progressista
  • A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): uma Reflexão do Sujeito Formado e Formador
  • Pedagogia das Competências: Libertadora ou Adaptacionista
  • A Criança e as Abordagens Psicológicas - Breve Introdução
  • A Medição da Inteligência e os Aspectos Maturacionais do Desenvolvimento
  • Abordagem Comportamentalista
  • Skinner e a Modelagem do Comportamento
  • Abordagem Psicogenética de Piaget
  • Adaptação e os Processos de Assimilação e Acomodação
  • A Abordagem Histórico-Cultural
  • Uma Síntese Didática: Costurando a Pedagogia e a Psicologia
  • O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?
  • O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de Uma Prática
  • Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar: o Aluno, a Família e a Escola
  • A Família Segundo uma Perspectiva Sistêmica
  • Qual Psicólogo Escolar é Necessário Para Atuar em Qual Escola?
  • Psicopatologia da Infância e Adolescência:Deficiência Mental
  • Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
  • Autismo
  • Síndrome de Aspenger
  • Transtornos Desintegrativos
  • Síndrome de Rett
  • Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem
  • Transtornos da Aprendizagem
  • Esquizofrenia Infantil
  • Transtornos do Humor
  • Síndromes Mentais Orgânicas
  • Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
  • Transtorno de Conduta
  • Transtornos Ansiosos
  • Transtornos de Estresse Pós-traumático
  • Transtornos Alimentares.
  • Psicopedagogia Clínica: Fundamentos da Psicopedagogia
  • Um olhar sobre a Psicopedagogia - Breve Histórico
  • Alguns conceitos importantes
  • O Papel do Psicopedagogo
  • Leis, Códigos e Diretrizes da Psicopedagogia
  • O processo de ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar
  • Diagnóstico Psicopedagógico
  • Primeiro contato (agendamento)
  • Queixa
  • Anamnese
  • Contrato e sessões de avaliação
  • Devolutiva e encaminhamento
  • Informe Psicopedagógico
  • Avaliação Psicopedagógica da Criança de 6 a 11 anos e do Adolescente
  • Recursos Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
  • PublicoAlvoAcadêmicos e profissionais da área de psicologia e pedagogia.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria300
    ConteudoCursoPsicologia da Educação: A Educação no Brasil
    Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e Finalidades
    Desenvolvimento e Aprendizagem
    Jean Piaget e Epistemologia Genética
    Vygotsky e o Sociointeracionismo
    Freud e a Psicanálise
    Skinner e o Behaviorismo
    Bandura e a Aprendizagem Social
    O Psicólogo no Contexto Escolar
    Psicologia: Educação Especial e Inclusão Escolar.
    Psicologia do Desenvolvimento: Conceito de psicologia do desenvolvimento
    Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
    A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
    Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
    Aspectos do desenvolvimento humano
    Determinantes do desenvolvimento psíquico
    Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
    Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
    Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
    Teoria do apego
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
    Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
    Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
    Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
    Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
    A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Meia-idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
    A morte e o morrer
    Princípios sobre o desenvolvimento para Sigmund Freud
    Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
    Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky.Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel da Educação
    Tendências Pedagógicas na Prática Escolar
    Pedagogia Liberal
    Pedagogia Progressista
    A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): uma Reflexão do Sujeito Formado e Formador
    Pedagogia das Competências: Libertadora ou Adaptacionista
    A Criança e as Abordagens Psicológicas - Breve Introdução
    A Medição da Inteligência e os Aspectos Maturacionais do Desenvolvimento
    Abordagem Comportamentalista
    Skinner e a Modelagem do Comportamento
    Abordagem Psicogenética de Piaget
    Adaptação e os Processos de Assimilação e Acomodação
    A Abordagem Histórico-Cultural
    Uma Síntese Didática: Costurando a Pedagogia e a Psicologia
    O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?
    O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de Uma Prática
    Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar: o Aluno, a Família e a Escola
    A Família Segundo uma Perspectiva Sistêmica
    Qual Psicólogo Escolar é Necessário Para Atuar em Qual Escola?
    Psicopatologia da Infância e Adolescência:Deficiência Mental
    Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
    Autismo
    Síndrome de Aspenger
    Transtornos Desintegrativos
    Síndrome de Rett
    Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem
    Transtornos da Aprendizagem
    Esquizofrenia Infantil
    Transtornos do Humor
    Síndromes Mentais Orgânicas
    Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
    Transtorno de Conduta
    Transtornos Ansiosos
    Transtornos de Estresse Pós-traumático
    Transtornos Alimentares.
    Psicopedagogia Clínica: Fundamentos da Psicopedagogia
    Um olhar sobre a Psicopedagogia - Breve Histórico
    Alguns conceitos importantes
    O Papel do Psicopedagogo
    Leis, Códigos e Diretrizes da Psicopedagogia
    O processo de ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar
    Diagnóstico Psicopedagógico
    Primeiro contato (agendamento)
    Queixa
    Anamnese
    Contrato e sessões de avaliação
    Devolutiva e encaminhamento
    Informe Psicopedagógico
    Avaliação Psicopedagógica da Criança de 6 a 11 anos e do Adolescente
    Recursos Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
    CursoDisponivel120
    Carga HoráriaMais de 120 horas
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Psicologia da Educação: A Educação no Brasil
  • Psicologia da Educação: Conceitos, Objetivos, Funções e Finalidades
  • Desenvolvimento e Aprendizagem
  • Jean Piaget e Epistemologia Genética
  • Vygotsky e o Sociointeracionismo
  • Freud e a Psicanálise
  • Skinner e o Behaviorismo
  • Bandura e a Aprendizagem Social
  • O Psicólogo no Contexto Escolar
  • Psicologia: Educação Especial e Inclusão Escolar.
  • Psicologia do Desenvolvimento: Conceito de psicologia do desenvolvimento
  • Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
  • A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
  • Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
  • Aspectos do desenvolvimento humano
  • Determinantes do desenvolvimento psíquico
  • Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
  • Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
  • Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
  • Teoria do apego
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
  • Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
  • A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Meia-idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
  • A morte e o morrer
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Sigmund Freud
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vigotsky.Psicologia Escolar: Breve Reflexão à Respeito do Papel da Educação
  • Tendências Pedagógicas na Prática Escolar
  • Pedagogia Liberal
  • Pedagogia Progressista
  • A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB): uma Reflexão do Sujeito Formado e Formador
  • Pedagogia das Competências: Libertadora ou Adaptacionista
  • A Criança e as Abordagens Psicológicas - Breve Introdução
  • A Medição da Inteligência e os Aspectos Maturacionais do Desenvolvimento
  • Abordagem Comportamentalista
  • Skinner e a Modelagem do Comportamento
  • Abordagem Psicogenética de Piaget
  • Adaptação e os Processos de Assimilação e Acomodação
  • A Abordagem Histórico-Cultural
  • Uma Síntese Didática: Costurando a Pedagogia e a Psicologia
  • O que Tange à Prática do Psicólogo Escolar?
  • O Paciente do Psicólogo Escolar: Reflexões Acerca de Uma Prática
  • Visão Sistêmica Sobre a Queixa Escolar: o Aluno, a Família e a Escola
  • A Família Segundo uma Perspectiva Sistêmica
  • Qual Psicólogo Escolar é Necessário Para Atuar em Qual Escola?
  • Psicopatologia da Infância e Adolescência:Deficiência Mental
  • Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
  • Autismo
  • Síndrome de Aspenger
  • Transtornos Desintegrativos
  • Síndrome de Rett
  • Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem
  • Transtornos da Aprendizagem
  • Esquizofrenia Infantil
  • Transtornos do Humor
  • Síndromes Mentais Orgânicas
  • Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade
  • Transtorno de Conduta
  • Transtornos Ansiosos
  • Transtornos de Estresse Pós-traumático
  • Transtornos Alimentares.
  • Psicopedagogia Clínica: Fundamentos da Psicopedagogia
  • Um olhar sobre a Psicopedagogia - Breve Histórico
  • Alguns conceitos importantes
  • O Papel do Psicopedagogo
  • Leis, Códigos e Diretrizes da Psicopedagogia
  • O processo de ensino-aprendizagem e as práticas de avaliação escolar
  • Diagnóstico Psicopedagógico
  • Primeiro contato (agendamento)
  • Queixa
  • Anamnese
  • Contrato e sessões de avaliação
  • Devolutiva e encaminhamento
  • Informe Psicopedagógico
  • Avaliação Psicopedagógica da Criança de 6 a 11 anos e do Adolescente
  • Recursos Psicopedagógicos e Ambiente de Trabalho.
  • PublicoAlvoAcadêmicos e profissionais da área de psicologia e pedagogia.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    + Ver Mais

    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

    + Ver Mais

    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Tutores disponíveis para ajudar em todas as suas dúvidas no decorrer do estudo;
    • Chat para conversar com outros alunos da turma e aumentar sua rede de contatos;
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

    + Ver Mais

    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

    + Ver Mais

    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

    + Ver Mais

    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

    ESTUDE NO SEU TEMPO

    Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

    MATERIAL MULTÍMIDIA

    Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.








    Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

    1.654.900

    Cursos Realizados

    738.806

    Pessoas Qualificadas

    50

    Prêmios Recebidos

    SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO E UOL EDTECH

    O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 17 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.