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Carga Horária:
cargaHoraria | 30 |
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CursoDisponivel | 30 |
PublicoAlvo | Curso indicado para estudantes de pedagogia e profissionais da área de educação que desejam se atualizar no assunto. |
ConteudoCurso | Abordaremos o trabalho desenvolvido pela Coordenação Pedagógica enquanto histórico-político social educacional, uma vez que desenvolve função fundamental no método de ensino, visto que é esse ator que organiza e planeja de maneira concisa o sistema educacional, viabilizando processos de construção do trabalho na elaboração e na execução de projetos pedagógicos, sendo que a sua maior prioridade é garantir a melhoria da qualidade educacional. |
Nivel | Básico |
o que voce vai aprender | Capítulo 1 - Organização Pedagógica da Escola
1.1 Perspectivas atuais para a educação e a organização da escola 1.2 O papel da Coordenação Pedagógica no contexto histórico-político social da educação brasileira 1.3 O coordenador pedagógico: aportes à proposição de políticas públicas Capítulo 2 - Planejamento e organização da Educação Básica ao Ensino Superior 2.1 Projeto Político Pedagógico: o que é, como elaborar, principais cuidados e referenciais – PPP da Escola 2.2 Projeto de Curso do Ensino Superior, presencial e a distância: o que é, como elaborar, diferenças/semelhanças 2.3 Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) Ensino Superior, o que é, como elaborar, sua importância para a Instituição Capítulo 3 - Planejamento da prática pedagógica 3.1 Planejamento: ação pedagógica 3.2 Planejamento de ensino: ação integradora 3.3 Planejamento e interdisciplinaridade Capítulo 4 - Atividades e áreas de atuação da coordenação pedagógica 4.1 Legislação sobre as funções do Coordenador Pedagógico 4.2 Atuação da Coordenação Pedagógica na escola pública, na escola particular e na escola técnica: funções e responsabilidades 4.3 Atuação da Coordenação Pedagógica no Ensino Superior: presencial, semipresencial e a distância na instituição privada Capítulo 5 - Coordenação pedagógica e a prática docente na formação continuada 5.1 Relação com discentes da: Educação infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Superior 5.2 Reuniões pedagógicas: planejamento, organização e realização 5.3 Conflitos escolares, soluções ou estratégias |
tipo do curso | PARCEIRO |
Carga Horária | Até 60 horas |
cursoParceiro | sim |
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1.1 Perspectivas atuais para a educação e a organização da escola 1.2 O papel da Coordenação Pedagógica no contexto histórico-político social da educação brasileira 1.3 O coordenador pedagógico: aportes à proposição de políticas públicas Capítulo 2 - Planejamento e organização da Educação Básica ao Ensino Superior 2.1 Projeto Político Pedagógico: o que é, como elaborar, principais cuidados e referenciais – PPP da Escola 2.2 Projeto de Curso do Ensino Superior, presencial e a distância: o que é, como elaborar, diferenças/semelhanças 2.3 Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) Ensino Superior, o que é, como elaborar, sua importância para a Instituição Capítulo 3 - Planejamento da prática pedagógica 3.1 Planejamento: ação pedagógica 3.2 Planejamento de ensino: ação integradora 3.3 Planejamento e interdisciplinaridade Capítulo 4 - Atividades e áreas de atuação da coordenação pedagógica 4.1 Legislação sobre as funções do Coordenador Pedagógico 4.2 Atuação da Coordenação Pedagógica na escola pública, na escola particular e na escola técnica: funções e responsabilidades 4.3 Atuação da Coordenação Pedagógica no Ensino Superior: presencial, semipresencial e a distância na instituição privada Capítulo 5 - Coordenação pedagógica e a prática docente na formação continuada 5.1 Relação com discentes da: Educação infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Superior 5.2 Reuniões pedagógicas: planejamento, organização e realização 5.3 Conflitos escolares, soluções ou estratégias |
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o que voce vai aprender | Capítulo 1 - Organização Pedagógica da Escola
1.1 Perspectivas atuais para a educação e a organização da escola 1.2 O papel da Coordenação Pedagógica no contexto histórico-político social da educação brasileira 1.3 O coordenador pedagógico: aportes à proposição de políticas públicas Capítulo 2 - Planejamento e organização da Educação Básica ao Ensino Superior 2.1 Projeto Político Pedagógico: o que é, como elaborar, principais cuidados e referenciais – PPP da Escola 2.2 Projeto de Curso do Ensino Superior, presencial e a distância: o que é, como elaborar, diferenças/semelhanças 2.3 Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) Ensino Superior, o que é, como elaborar, sua importância para a Instituição Capítulo 3 - Planejamento da prática pedagógica 3.1 Planejamento: ação pedagógica 3.2 Planejamento de ensino: ação integradora 3.3 Planejamento e interdisciplinaridade Capítulo 4 - Atividades e áreas de atuação da coordenação pedagógica 4.1 Legislação sobre as funções do Coordenador Pedagógico 4.2 Atuação da Coordenação Pedagógica na escola pública, na escola particular e na escola técnica: funções e responsabilidades 4.3 Atuação da Coordenação Pedagógica no Ensino Superior: presencial, semipresencial e a distância na instituição privada Capítulo 5 - Coordenação pedagógica e a prática docente na formação continuada 5.1 Relação com discentes da: Educação infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Superior 5.2 Reuniões pedagógicas: planejamento, organização e realização 5.3 Conflitos escolares, soluções ou estratégias |
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1.1 Perspectivas atuais para a educação e a organização da escola 1.2 O papel da Coordenação Pedagógica no contexto histórico-político social da educação brasileira 1.3 O coordenador pedagógico: aportes à proposição de políticas públicas Capítulo 2 - Planejamento e organização da Educação Básica ao Ensino Superior 2.1 Projeto Político Pedagógico: o que é, como elaborar, principais cuidados e referenciais – PPP da Escola 2.2 Projeto de Curso do Ensino Superior, presencial e a distância: o que é, como elaborar, diferenças/semelhanças 2.3 Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) Ensino Superior, o que é, como elaborar, sua importância para a Instituição Capítulo 3 - Planejamento da prática pedagógica 3.1 Planejamento: ação pedagógica 3.2 Planejamento de ensino: ação integradora 3.3 Planejamento e interdisciplinaridade Capítulo 4 - Atividades e áreas de atuação da coordenação pedagógica 4.1 Legislação sobre as funções do Coordenador Pedagógico 4.2 Atuação da Coordenação Pedagógica na escola pública, na escola particular e na escola técnica: funções e responsabilidades 4.3 Atuação da Coordenação Pedagógica no Ensino Superior: presencial, semipresencial e a distância na instituição privada Capítulo 5 - Coordenação pedagógica e a prática docente na formação continuada 5.1 Relação com discentes da: Educação infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Superior 5.2 Reuniões pedagógicas: planejamento, organização e realização 5.3 Conflitos escolares, soluções ou estratégias |
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Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
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Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!
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As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.
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Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.
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Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.
Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.
Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.
Cursos Realizados
Pessoas Qualificadas
Prêmios Recebidos
O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Rua James Joule, 65- Cidade Monções CEP 04576-080 CNPJ: 17.543.049/0001-93 Inscrição Estadual: 283.797.118