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    PublicoAlvoCurso indicado para estudantes e profissionais da área da saúde que desejam se atualizar no assunto.
    ConteudoCursoO conceito de auditoria surgiu na Inglaterra por volta do século XIV, após a Revolução Industrial; momento caracterizado pela necessidade de verificar e controlar os procedimentos e as informações desenvolvidas com as atividades econômicas da época. No Brasil a auditoria tornou-se presente a partir das instalações de empresas internacionais, que buscaram desenvolver suas atividades como em seus países de origem (FLOZINO; SILVÉRIO, 2014). A auditoria interna constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações da Entidade; que ajudarão na análise e manutenção da qualidade do trabalho da empresa (XERPA, 2018). É realizada com a intenção de garantir que os processos empresariais estejam alinhados com as metas almejadas.
    NivelBásico
    o que voce vai aprender"Capítulo 1 - Auditoria interna e metodologias de controles internos
    1.1 Conceitos, Natureza, Formas e Produtos
    1.2 Metodologias e estruturas
    1.3 Introdução à Auditoria em Saúde Pública e Privada
    Capítulo 2 - Gestão nos Sistemas de Saúde
    2.1 Sistemas de saúde brasileiros: públicos e privados
    2.2 Políticas Públicas de Saúde
    2.3 Política Nacional de Regulação do SUS
    2.4 Estado e Consumidor
    Capítulo 3 - Processo de Auditoria na Saúde
    3.1 Conceito de auditoria em saúde
    3.2 Principais regulamentações da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Sistema Nacional de Auditoria (SNA)
    3.3 Indicadores assistenciais e de qualidade do serviço de saúde ao público.
    Capítulo 4 - Gestão de Custos em Saúde
    4.1 Conceitos e métodos de apuração
    4.2 Planejamento e controle de custos nas empresas de saúde
    4.3 Regulamentação orçamentária, econômica e financeira
    Capítulo 5 - Avaliação da qualidade da prestação de serviços de saúde
    5.1 Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS)
    5.2 Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB)
    5.3 Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar: avaliação de desempenho das operadoras, dimensões do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)
    5.4 Pesquisa de Satisfação de usuários
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    1.1 Conceitos, Natureza, Formas e Produtos
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    1.3 Introdução à Auditoria em Saúde Pública e Privada
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    2.1 Sistemas de saúde brasileiros: públicos e privados
    2.2 Políticas Públicas de Saúde
    2.3 Política Nacional de Regulação do SUS
    2.4 Estado e Consumidor
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    3.1 Conceito de auditoria em saúde
    3.2 Principais regulamentações da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Sistema Nacional de Auditoria (SNA)
    3.3 Indicadores assistenciais e de qualidade do serviço de saúde ao público.
    Capítulo 4 - Gestão de Custos em Saúde
    4.1 Conceitos e métodos de apuração
    4.2 Planejamento e controle de custos nas empresas de saúde
    4.3 Regulamentação orçamentária, econômica e financeira
    Capítulo 5 - Avaliação da qualidade da prestação de serviços de saúde
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ConteudoCursoO conceito de auditoria surgiu na Inglaterra por volta do século XIV, após a Revolução Industrial; momento caracterizado pela necessidade de verificar e controlar os procedimentos e as informações desenvolvidas com as atividades econômicas da época. No Brasil a auditoria tornou-se presente a partir das instalações de empresas internacionais, que buscaram desenvolver suas atividades como em seus países de origem (FLOZINO; SILVÉRIO, 2014). A auditoria interna constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações da Entidade; que ajudarão na análise e manutenção da qualidade do trabalho da empresa (XERPA, 2018). É realizada com a intenção de garantir que os processos empresariais estejam alinhados com as metas almejadas.
NivelBásico
o que voce vai aprender"Capítulo 1 - Auditoria interna e metodologias de controles internos
1.1 Conceitos, Natureza, Formas e Produtos
1.2 Metodologias e estruturas
1.3 Introdução à Auditoria em Saúde Pública e Privada
Capítulo 2 - Gestão nos Sistemas de Saúde
2.1 Sistemas de saúde brasileiros: públicos e privados
2.2 Políticas Públicas de Saúde
2.3 Política Nacional de Regulação do SUS
2.4 Estado e Consumidor
Capítulo 3 - Processo de Auditoria na Saúde
3.1 Conceito de auditoria em saúde
3.2 Principais regulamentações da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Sistema Nacional de Auditoria (SNA)
3.3 Indicadores assistenciais e de qualidade do serviço de saúde ao público.
Capítulo 4 - Gestão de Custos em Saúde
4.1 Conceitos e métodos de apuração
4.2 Planejamento e controle de custos nas empresas de saúde
4.3 Regulamentação orçamentária, econômica e financeira
Capítulo 5 - Avaliação da qualidade da prestação de serviços de saúde
5.1 Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS)
5.2 Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB)
5.3 Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar: avaliação de desempenho das operadoras, dimensões do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)
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O conceito de auditoria surgiu na Inglaterra por volta do século XIV, após a Revolução Industrial; momento caracterizado pela necessidade de verificar e controlar os procedimentos e as informações desenvolvidas com as atividades econômicas da época. No Brasil a auditoria tornou-se presente a partir das instalações de empresas internacionais, que buscaram desenvolver suas atividades como em seus países de origem (FLOZINO; SILVÉRIO, 2014). A auditoria interna constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações da Entidade; que ajudarão na análise e manutenção da qualidade do trabalho da empresa (XERPA, 2018). É realizada com a intenção de garantir que os processos empresariais estejam alinhados com as metas almejadas.

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1.1 Conceitos, Natureza, Formas e Produtos
1.2 Metodologias e estruturas
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Capítulo 2 - Gestão nos Sistemas de Saúde
2.1 Sistemas de saúde brasileiros: públicos e privados
2.2 Políticas Públicas de Saúde
2.3 Política Nacional de Regulação do SUS
2.4 Estado e Consumidor
Capítulo 3 - Processo de Auditoria na Saúde
3.1 Conceito de auditoria em saúde
3.2 Principais regulamentações da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Sistema Nacional de Auditoria (SNA)
3.3 Indicadores assistenciais e de qualidade do serviço de saúde ao público.
Capítulo 4 - Gestão de Custos em Saúde
4.1 Conceitos e métodos de apuração
4.2 Planejamento e controle de custos nas empresas de saúde
4.3 Regulamentação orçamentária, econômica e financeira
Capítulo 5 - Avaliação da qualidade da prestação de serviços de saúde
5.1 Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS)
5.2 Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB)
5.3 Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar: avaliação de desempenho das operadoras, dimensões do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)
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1.1 Conceitos, Natureza, Formas e Produtos
1.2 Metodologias e estruturas
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Capítulo 2 - Gestão nos Sistemas de Saúde
2.1 Sistemas de saúde brasileiros: públicos e privados
2.2 Políticas Públicas de Saúde
2.3 Política Nacional de Regulação do SUS
2.4 Estado e Consumidor
Capítulo 3 - Processo de Auditoria na Saúde
3.1 Conceito de auditoria em saúde
3.2 Principais regulamentações da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Sistema Nacional de Auditoria (SNA)
3.3 Indicadores assistenciais e de qualidade do serviço de saúde ao público.
Capítulo 4 - Gestão de Custos em Saúde
4.1 Conceitos e métodos de apuração
4.2 Planejamento e controle de custos nas empresas de saúde
4.3 Regulamentação orçamentária, econômica e financeira
Capítulo 5 - Avaliação da qualidade da prestação de serviços de saúde
5.1 Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde (PNASS)
5.2 Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB)
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1.1 Conceitos, Natureza, Formas e Produtos
1.2 Metodologias e estruturas
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Capítulo 2 - Gestão nos Sistemas de Saúde
2.1 Sistemas de saúde brasileiros: públicos e privados
2.2 Políticas Públicas de Saúde
2.3 Política Nacional de Regulação do SUS
2.4 Estado e Consumidor
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3.1 Conceito de auditoria em saúde
3.2 Principais regulamentações da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Sistema Nacional de Auditoria (SNA)
3.3 Indicadores assistenciais e de qualidade do serviço de saúde ao público.
Capítulo 4 - Gestão de Custos em Saúde
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Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

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O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

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As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

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