Curso online de Surdez - Aquisição de Linguagem e Inclusão Social - Portal Educacao
É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

Central de vendas

Whatsapp11 94101-9030
Telefone

0800 707 4520

Fale com um consultor

Já possui um curso/assinatura e precisa de ajuda? Clique aqui.

Dúvidas ?

  • 0800 707 4520
  • 11 94101-9030
Outras dúvidas

Fale com o consultor

Deixe seu número

que eu ligo para você

Enviar

Faça sua matrícula via CHAT aqui

Para suporte a assinaturas e cursos clique aqui

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria60
    ConteudoCursoPerspectiva Histórica da Educação do Aluno Surdo
    Quadro Comparativo
    Deficiência Auditiva: Aspectos Gerais
    O Ouvido Humano
    Causas da Deficiência Auditiva
    Hereditariedade
    Doenças Adquiridas pela Mãe Durante a Gestação
    Após o Nascimento
    Características do Deficiente Auditivo
    Filosofias Educacionais para Surdos
    Oralismo
    Comunicação Total
    Bilinguismo
    Mitos sobre Bilinguismo
    Metodologias de Oralização
    Método Verbotonal
    Método Acupédico
    Método Aural
    Método Audiovisual de Linguagem Oral
    Método Perdoncini
    Princípios Fisiológicos
    Educação Auditiva
    Objetivo Geral
    Objetivos Específicos
    Etapas do Trabalho Auditivo
    Descoberta do Mundo Sonoro (Audição Passiva)
    Presença e Ausência do Som
    Duração
    Intensidade
    Frequência
    Requisitos para o Bom Resultado do Método Oral
    Princípios Básicos da Educação
    Estratégias Gerais para Atendimento a Surdos
    A Criança Ouvinte, a Surda e o Mundo Sonoro
    A Criança que Ouve Normalmente
    A Criança Surda
    Linguagem - Principais Teorias e seus Autores
    A Importância da Audição na Aquisição da Linguagem
    Aquisição da Linguagem
    Desenvolvimento da Linguagem no Indivíduo Ouvinte e no Indivíduo Surdo
    Período Pré-Linguístico
    Período Linguístico
    Período Locutivo
    Período Delocutivo
    Período da Linguagem Constituída
    Níveis Linguísticos
    Estratégias que Favorecem o Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem
    Estruturação da Linguagem no Surdo
    A Família
    O Papel da Família
    Deveres e Direitos dos Pais
    Educação Inclusiva
    O Papel da Escola Especial
    Planejamento Inicial para Educação do Deficiente da Audiocomunicação
    O Papel do Professor do Deficiente da Audiocomunicação
    Atuação da Equipe Multidisciplinar
    Desafios, Político, Educacional e Pedagógico para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
    CursoDisponivel30
    Carga HoráriaAté 60 horas
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Perspectiva Histórica da Educação do Aluno Surdo
  • Quadro Comparativo
  • Deficiência Auditiva: Aspectos Gerais
  • O Ouvido Humano
  • Causas da Deficiência Auditiva
  • Hereditariedade
  • Doenças Adquiridas pela Mãe Durante a Gestação
  • Após o Nascimento
  • Características do Deficiente Auditivo
  • Filosofias Educacionais para Surdos
  • Oralismo
  • Comunicação Total
  • Bilinguismo
  • Mitos sobre Bilinguismo
  • Metodologias de Oralização
  • Método Verbotonal
  • Método Acupédico
  • Método Aural
  • Método Audiovisual de Linguagem Oral
  • Método Perdoncini
  • Princípios Fisiológicos
  • Educação Auditiva
  • Objetivo Geral
  • Objetivos Específicos
  • Etapas do Trabalho Auditivo
  • Descoberta do Mundo Sonoro (Audição Passiva)
  • Presença e Ausência do Som
  • Duração
  • Intensidade
  • Frequência
  • Requisitos para o Bom Resultado do Método Oral
  • Princípios Básicos da Educação
  • Estratégias Gerais para Atendimento a Surdos
  • A Criança Ouvinte, a Surda e o Mundo Sonoro
  • A Criança que Ouve Normalmente
  • A Criança Surda
  • Linguagem - Principais Teorias e seus Autores
  • A Importância da Audição na Aquisição da Linguagem
  • Aquisição da Linguagem
  • Desenvolvimento da Linguagem no Indivíduo Ouvinte e no Indivíduo Surdo
  • Período Pré-Linguístico
  • Período Linguístico
  • Período Locutivo
  • Período Delocutivo
  • Período da Linguagem Constituída
  • Níveis Linguísticos
  • Estratégias que Favorecem o Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem
  • Estruturação da Linguagem no Surdo
  • A Família
  • O Papel da Família
  • Deveres e Direitos dos Pais
  • Educação Inclusiva
  • O Papel da Escola Especial
  • Planejamento Inicial para Educação do Deficiente da Audiocomunicação
  • O Papel do Professor do Deficiente da Audiocomunicação
  • Atuação da Equipe Multidisciplinar
  • Desafios, Político, Educacional e Pedagógico para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
  • PublicoAlvoEste curso é direcionado a fonoaudiólogos, acadêmicos de fonoaudiologia, profissionais ligados à inclusão de crianças surdas, familiares ou quaisquer outros profissionais da área da saúde ou educação que convivam com crianças surdas.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Horas
  • Próxima Turma:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria60
    ConteudoCursoPerspectiva Histórica da Educação do Aluno Surdo
    Quadro Comparativo
    Deficiência Auditiva: Aspectos Gerais
    O Ouvido Humano
    Causas da Deficiência Auditiva
    Hereditariedade
    Doenças Adquiridas pela Mãe Durante a Gestação
    Após o Nascimento
    Características do Deficiente Auditivo
    Filosofias Educacionais para Surdos
    Oralismo
    Comunicação Total
    Bilinguismo
    Mitos sobre Bilinguismo
    Metodologias de Oralização
    Método Verbotonal
    Método Acupédico
    Método Aural
    Método Audiovisual de Linguagem Oral
    Método Perdoncini
    Princípios Fisiológicos
    Educação Auditiva
    Objetivo Geral
    Objetivos Específicos
    Etapas do Trabalho Auditivo
    Descoberta do Mundo Sonoro (Audição Passiva)
    Presença e Ausência do Som
    Duração
    Intensidade
    Frequência
    Requisitos para o Bom Resultado do Método Oral
    Princípios Básicos da Educação
    Estratégias Gerais para Atendimento a Surdos
    A Criança Ouvinte, a Surda e o Mundo Sonoro
    A Criança que Ouve Normalmente
    A Criança Surda
    Linguagem - Principais Teorias e seus Autores
    A Importância da Audição na Aquisição da Linguagem
    Aquisição da Linguagem
    Desenvolvimento da Linguagem no Indivíduo Ouvinte e no Indivíduo Surdo
    Período Pré-Linguístico
    Período Linguístico
    Período Locutivo
    Período Delocutivo
    Período da Linguagem Constituída
    Níveis Linguísticos
    Estratégias que Favorecem o Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem
    Estruturação da Linguagem no Surdo
    A Família
    O Papel da Família
    Deveres e Direitos dos Pais
    Educação Inclusiva
    O Papel da Escola Especial
    Planejamento Inicial para Educação do Deficiente da Audiocomunicação
    O Papel do Professor do Deficiente da Audiocomunicação
    Atuação da Equipe Multidisciplinar
    Desafios, Político, Educacional e Pedagógico para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
    CursoDisponivel30
    Carga HoráriaAté 60 horas
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Perspectiva Histórica da Educação do Aluno Surdo
  • Quadro Comparativo
  • Deficiência Auditiva: Aspectos Gerais
  • O Ouvido Humano
  • Causas da Deficiência Auditiva
  • Hereditariedade
  • Doenças Adquiridas pela Mãe Durante a Gestação
  • Após o Nascimento
  • Características do Deficiente Auditivo
  • Filosofias Educacionais para Surdos
  • Oralismo
  • Comunicação Total
  • Bilinguismo
  • Mitos sobre Bilinguismo
  • Metodologias de Oralização
  • Método Verbotonal
  • Método Acupédico
  • Método Aural
  • Método Audiovisual de Linguagem Oral
  • Método Perdoncini
  • Princípios Fisiológicos
  • Educação Auditiva
  • Objetivo Geral
  • Objetivos Específicos
  • Etapas do Trabalho Auditivo
  • Descoberta do Mundo Sonoro (Audição Passiva)
  • Presença e Ausência do Som
  • Duração
  • Intensidade
  • Frequência
  • Requisitos para o Bom Resultado do Método Oral
  • Princípios Básicos da Educação
  • Estratégias Gerais para Atendimento a Surdos
  • A Criança Ouvinte, a Surda e o Mundo Sonoro
  • A Criança que Ouve Normalmente
  • A Criança Surda
  • Linguagem - Principais Teorias e seus Autores
  • A Importância da Audição na Aquisição da Linguagem
  • Aquisição da Linguagem
  • Desenvolvimento da Linguagem no Indivíduo Ouvinte e no Indivíduo Surdo
  • Período Pré-Linguístico
  • Período Linguístico
  • Período Locutivo
  • Período Delocutivo
  • Período da Linguagem Constituída
  • Níveis Linguísticos
  • Estratégias que Favorecem o Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem
  • Estruturação da Linguagem no Surdo
  • A Família
  • O Papel da Família
  • Deveres e Direitos dos Pais
  • Educação Inclusiva
  • O Papel da Escola Especial
  • Planejamento Inicial para Educação do Deficiente da Audiocomunicação
  • O Papel do Professor do Deficiente da Audiocomunicação
  • Atuação da Equipe Multidisciplinar
  • Desafios, Político, Educacional e Pedagógico para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
  • PublicoAlvoEste curso é direcionado a fonoaudiólogos, acadêmicos de fonoaudiologia, profissionais ligados à inclusão de crianças surdas, familiares ou quaisquer outros profissionais da área da saúde ou educação que convivam com crianças surdas.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria60
ConteudoCursoPerspectiva Histórica da Educação do Aluno Surdo
Quadro Comparativo
Deficiência Auditiva: Aspectos Gerais
O Ouvido Humano
Causas da Deficiência Auditiva
Hereditariedade
Doenças Adquiridas pela Mãe Durante a Gestação
Após o Nascimento
Características do Deficiente Auditivo
Filosofias Educacionais para Surdos
Oralismo
Comunicação Total
Bilinguismo
Mitos sobre Bilinguismo
Metodologias de Oralização
Método Verbotonal
Método Acupédico
Método Aural
Método Audiovisual de Linguagem Oral
Método Perdoncini
Princípios Fisiológicos
Educação Auditiva
Objetivo Geral
Objetivos Específicos
Etapas do Trabalho Auditivo
Descoberta do Mundo Sonoro (Audição Passiva)
Presença e Ausência do Som
Duração
Intensidade
Frequência
Requisitos para o Bom Resultado do Método Oral
Princípios Básicos da Educação
Estratégias Gerais para Atendimento a Surdos
A Criança Ouvinte, a Surda e o Mundo Sonoro
A Criança que Ouve Normalmente
A Criança Surda
Linguagem - Principais Teorias e seus Autores
A Importância da Audição na Aquisição da Linguagem
Aquisição da Linguagem
Desenvolvimento da Linguagem no Indivíduo Ouvinte e no Indivíduo Surdo
Período Pré-Linguístico
Período Linguístico
Período Locutivo
Período Delocutivo
Período da Linguagem Constituída
Níveis Linguísticos
Estratégias que Favorecem o Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem
Estruturação da Linguagem no Surdo
A Família
O Papel da Família
Deveres e Direitos dos Pais
Educação Inclusiva
O Papel da Escola Especial
Planejamento Inicial para Educação do Deficiente da Audiocomunicação
O Papel do Professor do Deficiente da Audiocomunicação
Atuação da Equipe Multidisciplinar
Desafios, Político, Educacional e Pedagógico para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
CursoDisponivel30
Carga HoráriaAté 60 horas
NivelIntermediário
o que voce vai aprender
  • Perspectiva Histórica da Educação do Aluno Surdo
  • Quadro Comparativo
  • Deficiência Auditiva: Aspectos Gerais
  • O Ouvido Humano
  • Causas da Deficiência Auditiva
  • Hereditariedade
  • Doenças Adquiridas pela Mãe Durante a Gestação
  • Após o Nascimento
  • Características do Deficiente Auditivo
  • Filosofias Educacionais para Surdos
  • Oralismo
  • Comunicação Total
  • Bilinguismo
  • Mitos sobre Bilinguismo
  • Metodologias de Oralização
  • Método Verbotonal
  • Método Acupédico
  • Método Aural
  • Método Audiovisual de Linguagem Oral
  • Método Perdoncini
  • Princípios Fisiológicos
  • Educação Auditiva
  • Objetivo Geral
  • Objetivos Específicos
  • Etapas do Trabalho Auditivo
  • Descoberta do Mundo Sonoro (Audição Passiva)
  • Presença e Ausência do Som
  • Duração
  • Intensidade
  • Frequência
  • Requisitos para o Bom Resultado do Método Oral
  • Princípios Básicos da Educação
  • Estratégias Gerais para Atendimento a Surdos
  • A Criança Ouvinte, a Surda e o Mundo Sonoro
  • A Criança que Ouve Normalmente
  • A Criança Surda
  • Linguagem - Principais Teorias e seus Autores
  • A Importância da Audição na Aquisição da Linguagem
  • Aquisição da Linguagem
  • Desenvolvimento da Linguagem no Indivíduo Ouvinte e no Indivíduo Surdo
  • Período Pré-Linguístico
  • Período Linguístico
  • Período Locutivo
  • Período Delocutivo
  • Período da Linguagem Constituída
  • Níveis Linguísticos
  • Estratégias que Favorecem o Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem
  • Estruturação da Linguagem no Surdo
  • A Família
  • O Papel da Família
  • Deveres e Direitos dos Pais
  • Educação Inclusiva
  • O Papel da Escola Especial
  • Planejamento Inicial para Educação do Deficiente da Audiocomunicação
  • O Papel do Professor do Deficiente da Audiocomunicação
  • Atuação da Equipe Multidisciplinar
  • Desafios, Político, Educacional e Pedagógico para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
  • PublicoAlvoEste curso é direcionado a fonoaudiólogos, acadêmicos de fonoaudiologia, profissionais ligados à inclusão de crianças surdas, familiares ou quaisquer outros profissionais da área da saúde ou educação que convivam com crianças surdas.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    Curso online de
    Surdez - Aquisição de Linguagem e Inclusão Social

    Esse curso é direcionado a fonoaudiólogos, acadêmicos de Fonoaudiologia e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente com crianças surdas, além de auxiliar os familiares que buscam informações sobre deficiência auditiva.

    Surdez - Aquisição de Linguagem e Inclusão Social

    De: R$ 239,99Por: R$ 79,99ou X de

    Economia de R$ 160,00

    Preço válido por 8 dias

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria60
    ConteudoCursoPerspectiva Histórica da Educação do Aluno Surdo
    Quadro Comparativo
    Deficiência Auditiva: Aspectos Gerais
    O Ouvido Humano
    Causas da Deficiência Auditiva
    Hereditariedade
    Doenças Adquiridas pela Mãe Durante a Gestação
    Após o Nascimento
    Características do Deficiente Auditivo
    Filosofias Educacionais para Surdos
    Oralismo
    Comunicação Total
    Bilinguismo
    Mitos sobre Bilinguismo
    Metodologias de Oralização
    Método Verbotonal
    Método Acupédico
    Método Aural
    Método Audiovisual de Linguagem Oral
    Método Perdoncini
    Princípios Fisiológicos
    Educação Auditiva
    Objetivo Geral
    Objetivos Específicos
    Etapas do Trabalho Auditivo
    Descoberta do Mundo Sonoro (Audição Passiva)
    Presença e Ausência do Som
    Duração
    Intensidade
    Frequência
    Requisitos para o Bom Resultado do Método Oral
    Princípios Básicos da Educação
    Estratégias Gerais para Atendimento a Surdos
    A Criança Ouvinte, a Surda e o Mundo Sonoro
    A Criança que Ouve Normalmente
    A Criança Surda
    Linguagem - Principais Teorias e seus Autores
    A Importância da Audição na Aquisição da Linguagem
    Aquisição da Linguagem
    Desenvolvimento da Linguagem no Indivíduo Ouvinte e no Indivíduo Surdo
    Período Pré-Linguístico
    Período Linguístico
    Período Locutivo
    Período Delocutivo
    Período da Linguagem Constituída
    Níveis Linguísticos
    Estratégias que Favorecem o Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem
    Estruturação da Linguagem no Surdo
    A Família
    O Papel da Família
    Deveres e Direitos dos Pais
    Educação Inclusiva
    O Papel da Escola Especial
    Planejamento Inicial para Educação do Deficiente da Audiocomunicação
    O Papel do Professor do Deficiente da Audiocomunicação
    Atuação da Equipe Multidisciplinar
    Desafios, Político, Educacional e Pedagógico para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
    CursoDisponivel30
    Carga HoráriaAté 60 horas
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Perspectiva Histórica da Educação do Aluno Surdo
  • Quadro Comparativo
  • Deficiência Auditiva: Aspectos Gerais
  • O Ouvido Humano
  • Causas da Deficiência Auditiva
  • Hereditariedade
  • Doenças Adquiridas pela Mãe Durante a Gestação
  • Após o Nascimento
  • Características do Deficiente Auditivo
  • Filosofias Educacionais para Surdos
  • Oralismo
  • Comunicação Total
  • Bilinguismo
  • Mitos sobre Bilinguismo
  • Metodologias de Oralização
  • Método Verbotonal
  • Método Acupédico
  • Método Aural
  • Método Audiovisual de Linguagem Oral
  • Método Perdoncini
  • Princípios Fisiológicos
  • Educação Auditiva
  • Objetivo Geral
  • Objetivos Específicos
  • Etapas do Trabalho Auditivo
  • Descoberta do Mundo Sonoro (Audição Passiva)
  • Presença e Ausência do Som
  • Duração
  • Intensidade
  • Frequência
  • Requisitos para o Bom Resultado do Método Oral
  • Princípios Básicos da Educação
  • Estratégias Gerais para Atendimento a Surdos
  • A Criança Ouvinte, a Surda e o Mundo Sonoro
  • A Criança que Ouve Normalmente
  • A Criança Surda
  • Linguagem - Principais Teorias e seus Autores
  • A Importância da Audição na Aquisição da Linguagem
  • Aquisição da Linguagem
  • Desenvolvimento da Linguagem no Indivíduo Ouvinte e no Indivíduo Surdo
  • Período Pré-Linguístico
  • Período Linguístico
  • Período Locutivo
  • Período Delocutivo
  • Período da Linguagem Constituída
  • Níveis Linguísticos
  • Estratégias que Favorecem o Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem
  • Estruturação da Linguagem no Surdo
  • A Família
  • O Papel da Família
  • Deveres e Direitos dos Pais
  • Educação Inclusiva
  • O Papel da Escola Especial
  • Planejamento Inicial para Educação do Deficiente da Audiocomunicação
  • O Papel do Professor do Deficiente da Audiocomunicação
  • Atuação da Equipe Multidisciplinar
  • Desafios, Político, Educacional e Pedagógico para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
  • PublicoAlvoEste curso é direcionado a fonoaudiólogos, acadêmicos de fonoaudiologia, profissionais ligados à inclusão de crianças surdas, familiares ou quaisquer outros profissionais da área da saúde ou educação que convivam com crianças surdas.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Comprar
    adicionar ao carrinho

    Para quem é esse curso?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria60
    ConteudoCursoPerspectiva Histórica da Educação do Aluno Surdo
    Quadro Comparativo
    Deficiência Auditiva: Aspectos Gerais
    O Ouvido Humano
    Causas da Deficiência Auditiva
    Hereditariedade
    Doenças Adquiridas pela Mãe Durante a Gestação
    Após o Nascimento
    Características do Deficiente Auditivo
    Filosofias Educacionais para Surdos
    Oralismo
    Comunicação Total
    Bilinguismo
    Mitos sobre Bilinguismo
    Metodologias de Oralização
    Método Verbotonal
    Método Acupédico
    Método Aural
    Método Audiovisual de Linguagem Oral
    Método Perdoncini
    Princípios Fisiológicos
    Educação Auditiva
    Objetivo Geral
    Objetivos Específicos
    Etapas do Trabalho Auditivo
    Descoberta do Mundo Sonoro (Audição Passiva)
    Presença e Ausência do Som
    Duração
    Intensidade
    Frequência
    Requisitos para o Bom Resultado do Método Oral
    Princípios Básicos da Educação
    Estratégias Gerais para Atendimento a Surdos
    A Criança Ouvinte, a Surda e o Mundo Sonoro
    A Criança que Ouve Normalmente
    A Criança Surda
    Linguagem - Principais Teorias e seus Autores
    A Importância da Audição na Aquisição da Linguagem
    Aquisição da Linguagem
    Desenvolvimento da Linguagem no Indivíduo Ouvinte e no Indivíduo Surdo
    Período Pré-Linguístico
    Período Linguístico
    Período Locutivo
    Período Delocutivo
    Período da Linguagem Constituída
    Níveis Linguísticos
    Estratégias que Favorecem o Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem
    Estruturação da Linguagem no Surdo
    A Família
    O Papel da Família
    Deveres e Direitos dos Pais
    Educação Inclusiva
    O Papel da Escola Especial
    Planejamento Inicial para Educação do Deficiente da Audiocomunicação
    O Papel do Professor do Deficiente da Audiocomunicação
    Atuação da Equipe Multidisciplinar
    Desafios, Político, Educacional e Pedagógico para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
    CursoDisponivel30
    Carga HoráriaAté 60 horas
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Perspectiva Histórica da Educação do Aluno Surdo
  • Quadro Comparativo
  • Deficiência Auditiva: Aspectos Gerais
  • O Ouvido Humano
  • Causas da Deficiência Auditiva
  • Hereditariedade
  • Doenças Adquiridas pela Mãe Durante a Gestação
  • Após o Nascimento
  • Características do Deficiente Auditivo
  • Filosofias Educacionais para Surdos
  • Oralismo
  • Comunicação Total
  • Bilinguismo
  • Mitos sobre Bilinguismo
  • Metodologias de Oralização
  • Método Verbotonal
  • Método Acupédico
  • Método Aural
  • Método Audiovisual de Linguagem Oral
  • Método Perdoncini
  • Princípios Fisiológicos
  • Educação Auditiva
  • Objetivo Geral
  • Objetivos Específicos
  • Etapas do Trabalho Auditivo
  • Descoberta do Mundo Sonoro (Audição Passiva)
  • Presença e Ausência do Som
  • Duração
  • Intensidade
  • Frequência
  • Requisitos para o Bom Resultado do Método Oral
  • Princípios Básicos da Educação
  • Estratégias Gerais para Atendimento a Surdos
  • A Criança Ouvinte, a Surda e o Mundo Sonoro
  • A Criança que Ouve Normalmente
  • A Criança Surda
  • Linguagem - Principais Teorias e seus Autores
  • A Importância da Audição na Aquisição da Linguagem
  • Aquisição da Linguagem
  • Desenvolvimento da Linguagem no Indivíduo Ouvinte e no Indivíduo Surdo
  • Período Pré-Linguístico
  • Período Linguístico
  • Período Locutivo
  • Período Delocutivo
  • Período da Linguagem Constituída
  • Níveis Linguísticos
  • Estratégias que Favorecem o Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem
  • Estruturação da Linguagem no Surdo
  • A Família
  • O Papel da Família
  • Deveres e Direitos dos Pais
  • Educação Inclusiva
  • O Papel da Escola Especial
  • Planejamento Inicial para Educação do Deficiente da Audiocomunicação
  • O Papel do Professor do Deficiente da Audiocomunicação
  • Atuação da Equipe Multidisciplinar
  • Desafios, Político, Educacional e Pedagógico para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
  • PublicoAlvoEste curso é direcionado a fonoaudiólogos, acadêmicos de fonoaudiologia, profissionais ligados à inclusão de crianças surdas, familiares ou quaisquer outros profissionais da área da saúde ou educação que convivam com crianças surdas.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria60
    ConteudoCursoPerspectiva Histórica da Educação do Aluno Surdo
    Quadro Comparativo
    Deficiência Auditiva: Aspectos Gerais
    O Ouvido Humano
    Causas da Deficiência Auditiva
    Hereditariedade
    Doenças Adquiridas pela Mãe Durante a Gestação
    Após o Nascimento
    Características do Deficiente Auditivo
    Filosofias Educacionais para Surdos
    Oralismo
    Comunicação Total
    Bilinguismo
    Mitos sobre Bilinguismo
    Metodologias de Oralização
    Método Verbotonal
    Método Acupédico
    Método Aural
    Método Audiovisual de Linguagem Oral
    Método Perdoncini
    Princípios Fisiológicos
    Educação Auditiva
    Objetivo Geral
    Objetivos Específicos
    Etapas do Trabalho Auditivo
    Descoberta do Mundo Sonoro (Audição Passiva)
    Presença e Ausência do Som
    Duração
    Intensidade
    Frequência
    Requisitos para o Bom Resultado do Método Oral
    Princípios Básicos da Educação
    Estratégias Gerais para Atendimento a Surdos
    A Criança Ouvinte, a Surda e o Mundo Sonoro
    A Criança que Ouve Normalmente
    A Criança Surda
    Linguagem - Principais Teorias e seus Autores
    A Importância da Audição na Aquisição da Linguagem
    Aquisição da Linguagem
    Desenvolvimento da Linguagem no Indivíduo Ouvinte e no Indivíduo Surdo
    Período Pré-Linguístico
    Período Linguístico
    Período Locutivo
    Período Delocutivo
    Período da Linguagem Constituída
    Níveis Linguísticos
    Estratégias que Favorecem o Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem
    Estruturação da Linguagem no Surdo
    A Família
    O Papel da Família
    Deveres e Direitos dos Pais
    Educação Inclusiva
    O Papel da Escola Especial
    Planejamento Inicial para Educação do Deficiente da Audiocomunicação
    O Papel do Professor do Deficiente da Audiocomunicação
    Atuação da Equipe Multidisciplinar
    Desafios, Político, Educacional e Pedagógico para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
    CursoDisponivel30
    Carga HoráriaAté 60 horas
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Perspectiva Histórica da Educação do Aluno Surdo
  • Quadro Comparativo
  • Deficiência Auditiva: Aspectos Gerais
  • O Ouvido Humano
  • Causas da Deficiência Auditiva
  • Hereditariedade
  • Doenças Adquiridas pela Mãe Durante a Gestação
  • Após o Nascimento
  • Características do Deficiente Auditivo
  • Filosofias Educacionais para Surdos
  • Oralismo
  • Comunicação Total
  • Bilinguismo
  • Mitos sobre Bilinguismo
  • Metodologias de Oralização
  • Método Verbotonal
  • Método Acupédico
  • Método Aural
  • Método Audiovisual de Linguagem Oral
  • Método Perdoncini
  • Princípios Fisiológicos
  • Educação Auditiva
  • Objetivo Geral
  • Objetivos Específicos
  • Etapas do Trabalho Auditivo
  • Descoberta do Mundo Sonoro (Audição Passiva)
  • Presença e Ausência do Som
  • Duração
  • Intensidade
  • Frequência
  • Requisitos para o Bom Resultado do Método Oral
  • Princípios Básicos da Educação
  • Estratégias Gerais para Atendimento a Surdos
  • A Criança Ouvinte, a Surda e o Mundo Sonoro
  • A Criança que Ouve Normalmente
  • A Criança Surda
  • Linguagem - Principais Teorias e seus Autores
  • A Importância da Audição na Aquisição da Linguagem
  • Aquisição da Linguagem
  • Desenvolvimento da Linguagem no Indivíduo Ouvinte e no Indivíduo Surdo
  • Período Pré-Linguístico
  • Período Linguístico
  • Período Locutivo
  • Período Delocutivo
  • Período da Linguagem Constituída
  • Níveis Linguísticos
  • Estratégias que Favorecem o Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem
  • Estruturação da Linguagem no Surdo
  • A Família
  • O Papel da Família
  • Deveres e Direitos dos Pais
  • Educação Inclusiva
  • O Papel da Escola Especial
  • Planejamento Inicial para Educação do Deficiente da Audiocomunicação
  • O Papel do Professor do Deficiente da Audiocomunicação
  • Atuação da Equipe Multidisciplinar
  • Desafios, Político, Educacional e Pedagógico para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
  • PublicoAlvoEste curso é direcionado a fonoaudiólogos, acadêmicos de fonoaudiologia, profissionais ligados à inclusão de crianças surdas, familiares ou quaisquer outros profissionais da área da saúde ou educação que convivam com crianças surdas.
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    + Ver Mais

    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

    + Ver Mais

    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

    + Ver Mais

    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

    + Ver Mais

    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

    + Ver Mais

    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

    ESTUDE NO SEU TEMPO

    Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

    MATERIAL MULTÍMIDIA

    Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.

    Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

    1.654.900

    Cursos Realizados

    738.806

    Pessoas Qualificadas

    50

    Prêmios Recebidos

    SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO E UOL EDTECH

    O Portal Educação é a maior plataforma de cursos profissionalizantes EAD do Brasil, com 18 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.