Nutrição Ortomolecular

Artigo por Ana Paula Leão Rossi - quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tamanho do texto: A A


A nutrição ortomolecular tem como objetivo proporcionar equilíbrio às células do corpo, adequando todos os nutrientes ingeridos de forma que as células os utilizem de forma eficiente.

Os radicais livres são as moléculas que mais causam desequilíbrio das estruturas moleculares, portanto a nutrição ortmolecular estuda os processos de neutralização dos radicais livres na composição molecular do indivíduo.

O mineralograma é o exame mais utilizado na nutrição ortomolecular. Ele identifica a presenção e /ou ausência de minerais e metais no organismo, fornecendo assim informações importantes para diagnóstico e tratamento dos desequilíbrios no indivíduo.

A nutrição ortomolecular tem-se mostrado eficiente não somente para manter a saúde dos indivíduos mas também tem-se mostrado eficiente ao tratamento de doenças.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

colunista

Ana Paula Leão Rossi

Graduação em Nutrição - UCDB Mestrado em Biotecnologia - UCDB

15 anos de Portal Educação!

A maior e mais premiada empresa de educação a distância.

Conhecimento para mudar sua vida!

FALTAM:
*clique aqui e confira o regulamento da promoção Promoção válida até 31/03/15
PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ: 04.670.765/0001-90 - Inscrição Estadual: 283.797.118 - Rua Sete de Setembro, 1.686 - Campo Grande - MS - CEP 79002-130 - Atendimento ao cliente