CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

O lado negativo das redes sociais

Artigo por Colunista Portal - Informática E Tecnologia - sexta-feira, 21 de junho de 2013

Tamanho do texto: A A

Redes sociais podem ser um vilão, use-as com moderação!
Redes sociais podem ser um vilão, use-as com moderação!
As redes sociais são muito utilizadas em todo o mundo, as pessoas conectadas à elas conseguem se comunicar e interagir não só com amigos pessoais e familiares, mas podem fazer novas amizades com pessoas de sua cidade, de outro Estado ou até mesmo com pessoas em outros países que tenham algum em comum com a outra pessoa.

Novas amizades, busca de novas oportunidades de conhecimento, ou até mesmo seguir a vida de seu artista favorito, se torna possível através da internet pelas redes sociais, mas com todos esses e outros benefícios é preciso tomar alguns cuidados, pois como em tudo, nas redes sociais também existem os pontos negativos.

Usuário podem se prejudicar e acabar prejudicando os outros pela internet, como existem casos de pessoas que são processadas por um simples post em uma rede social. Tem gente também que usa de modo indevido essa ferramenta, contando coisas pessoais, fotos constrangedoras que acabam prejudicando sua vida, não só dentro da web, mas também fora dela, na vida real.

Como no mundo fora da internet existe criminosos, a rede também está sujeita á criminosos, é preciso tomar cuidado, pois eles podem se passar por um tipo de pessoa que não são e iludir o usuário que inocentemente confia nesse criminoso. Vários casos de roubos, principalmente de informações bancárias, assassinatos, casos de pedofilia e entre outros crimes que são cometidos, ou iniciados a partir das redes sociais.

Enfim, apesar de possuir inúmeras qualidades e pontos positivos, as redes sociais estão cercadas de maus usuários, pessoas que só querem praticar o mau, também está cheia de brincadeiras que acabam prejudicando os usuários, esses pontos negativos podem ser facilmente evitados com alguns cuidados essenciais e fáceis de aplicar aos costumes do usuário.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Informática E Tecnologia

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.