CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Pós-graduação pela internet Faça uma pós-graduação e ganhe um Tablet CONHEÇA OS CURSOS
Inglês E Espanhol on-line CONVERSAÇÃO AO VIVO COM OS MELHORES TUTORES APRENDA AGORA
CURSOS PROFISSIONALIZANTES ON-LINE Aprenda uma nova profissão, sem sair de casa. Saiba mais
Crie GRÁTIS uma Universidade Corporativa para sua empresa CRIAR AGORA Em 3 minutos seus colaboradores terão acesso a cursos gratuitos. Conheça nossas soluções em capacitação para Instituições Públicas SAIBA MAIS Dezenas de projetos desenvolvidos com Instituições de todo o país.

Gestão de Pessoas no Século XXI

Artigo por Danyelle da Silva Novaes - quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tamanho do texto: A A

Gestão de Pessoas no Século XXI
Gestão de Pessoas no Século XXI
A globalização e a aceleração tecnológica estão tornando o mercado cada vez mais competitivo. As organizações estão evoluindo impulsionadas pelas constantes mudanças externas.

Para permanecerem competitivas e eficazes, à longo prazo, as empresas precisam gerir mudanças em seus produtos, serviços, estratégias, tecnologias e, sobretudo, possuir uma equipe de colaboradores bem treinados e capacitados para o novo contexto global.

"As empresas de sucesso no século XXI serão aquelas que conseguirem captar, armazenar e alavancar melhor o que seus empregados sabem." Lewis Platt - CEO da HPa

"As pessoas constituem o principal ativo da organização. Daí a necessidade de tornar as organizações mais conscientes e atentas para seus funcionários. A Gestão de Pessoas é função que permite a colaboração eficaz das pessoas para alcançar os objetivos organizacionais." (Chiavenato, 2005)

Sendo assim, o desempenho de uma organização e sua excelência operacional dependerão principalmente das competências de seus colaboradores. As competências essenciais de uma organização são a expressão das competências que os seus membros possuem. Investir no desenvolvimento dos seus colaboradores significa investir no desenvolvimento da organização.

O sucesso de uma empresa depende das pessoas que compõe a equipe de trabalho. A gestão de competências torna-se um grande diferencial competitivo porque busca desenvolver cada colaborador em três áreas fundamentais: conhecimento (saber), habilidade (fazer) e atitude (ser).

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Danyelle da Silva Novaes

Dany Novaes: Graduada em Gestão de RH, MBA em Gestão Empresarial, Pós-graduada em Docência do Ensino Superior, Curso Superior de Complementação em Empreendedorismo e Inovação na UFF e Formação Empretec do Sebrae. Diretora da Empresa Moving On Consultoria e Treinamentos. Atuo nas áreas de: Consultoria, treinamento, workshops, recrutamento e seleção de pessoas.