CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Pesquisando sobre o ensino de ciências nas escolas

Artigo por Marcos Aurelio Gomes da Silva - quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Tamanho do texto: A A

Nessa pesquisa será relatado como se ensina ciências nas escolas da minha região. Serão relatados, por exemplo, como os professores trabalham os conteúdos científicos com os alunos e de que forma são tratados esses conteúdos.


Nas escolas públicas da minha região foi verificado a falta de laboratórios para realização de experimentos com os alunos, e isso faz com que os conteúdos científicos não sejam aplicados na prática, não despertando interesse nas disciplinas científicas e com isso o incentivo as pesquisas científicas nas escolas públicas são inexistentes. A forma de ensino de ciências nas escolas públicas que pode relatar são de modo mecânico em que o professor expõe os conteúdos de forma que os alunos absorvem os conteúdos sem refletir sobre aquilo que foi exposto.

 

Nas escolas particulares da minha região foi verificado a introdução de laboratórios para a realização de experimentos, com isso os alunos verão os conteúdos científicos aplicados na prática, despertando assim, um maior interesse nas disciplinas científicas gerando um incentivo as pesquisas científicas nessas escolas. Nessas escolas a forma de ensino mistura a parte teórica dos conteúdos científicos com a parte prática tornando o ensino mais interessante para os estudantes.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Marcos Aurelio Gomes da Silva

Possui 2° grau completo, possui curso Técnico em Meio Ambiente, é escritor e cientista e tem cursos de de midias na educação, gestão em ti , educação rural e licenciando em quimica pela ufjf