CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Camiseta para educação física

Artigo por Colunista Portal - Educação - sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tamanho do texto: A A

A camiseta para se fazer educação física não deve ser quente
A camiseta para se fazer educação física não deve ser quente
Preferida por uns, odiada por outros, as aulas de educação física são, na maioria das vezes, fora do ambiente da sala de aula. Nas quadras dos colégios ou nos ginásios, essa aula faz a alegria das crianças e de alguns adolescentes. Funciona quase que como mais uma hora do recreio sem a parte do lanche.

Mas, mesmo com uma aula tão divertida e menos entediante, é preciso ter certos cuidados. A camiseta para se fazer educação física não deve ser quente, para não absorver o calor do corpo. O ideal são cores claras e, se possível regatas para que o corpo possa respirar.

Além da camiseta, a calça com que a criança ou o adolescente for fazer educação física deve ser adequada. Calças jeans não são indicadas e a maioria dos colégios recomenda trazer bermudas para os meninos e calças legging para as meninas.

Com a camiseta e a calça certa, uma hidratação e sem ir além do limite de cada, a educação física pode ser divertida. Um jeito de fazer exercícios brincando, driblar o sedentarismo e ter um descanso da sala de aula. Além de funcionar também como uma forma de integração entre professores e alunos.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.