CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Cursos gratuitos online com certificado reconhecido pelo MEC na área de educação

Artigo por Ana Cláudia Heck - quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tamanho do texto: A A

O motivo da busca é a facilidade que os cursos online trazem
O motivo da busca é a facilidade que os cursos online trazem
A busca por cursos online vem aumentando a cada dia. O motivo é a facilidade que esse novo tipo de educação traz. Sem precisar sair de casa, você aumenta seu conhecimento na área de seu interesse. Hoje existem graduações e até pós-graduações à distância.

Uma breve pesquisa na internet pode mostrar várias instituições que oferecem esse tipo de serviço e que são muitas vezes gratuitos. Por exemplo, o Senai e o Sebrae tem uma grade de cursos gratuitos online com certificado reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC em diversas áreas.

O próprio MEC tem uma plataforma de cursos online na área de educação chamada de Rede e-Tec Brasil, que preza pela qualificação profissional, técnica e continuada. Os cursos são oferecidos pelos serviços de aprendizagem e por escolas de educação profissional vinculadas aos sistemas estaduais de ensino.

Hoje as instituições de ensino superior também já utilizam a Educação a distância como forma de fomentar o ensino.

Se você procura um curso gratuito online com certificado reconhecido pelo MEC na área de educação pode acessar o site da Associação Brasileira de Educação a Distância. Eles têm um arquivo digital onde se pode realizar uma busca todos os cursos à distância que existem no país.

O Portal Educação também oferece 10 dias grátis nos cursos de inglês e espanhol. É só se cadastrar no site - www.portaleducacao.com.br/idiomas - e começar a estudar.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Ana Cláudia Heck

Graduanda em Comunicação Social - Hab. em Jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Estagiária na Receita Federal de Campo Grande, no site Rural Centro em 2012 e na assessoria de comunicação do Portal Educação.