CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Redação sobre drogas

Artigo por Bárbara Cristina Vitoriano - quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tamanho do texto: A A

Para fazer uma boa redação sobre drogas, é necessário um bom conhecimento sobre o assunto
Para fazer uma boa redação sobre drogas, é necessário um bom conhecimento sobre o assunto
A redação sobre drogas é sempre solicitada pelos professores em vários momentos da vida escolar, desde o ensino fundamental até as provas de vestibular.

Isso se deve a grande preocupação por parte das instituições com o envolvimento dos jovens com drogas.

A cada ano, eles pedem para os alunos explorarem um pouco mais o tema, sempre procurando aprofundar e ao mesmo tempo conscientizar.

Para fazer uma boa redação sobre drogas, é necessário um bom conhecimento sobre o assunto. Na introdução é fundamental abordar o que são as drogas e separá-las em lícitas e ilícitas.

No desenvolvimento da redação, é imprescindível falar sobre os efeitos das drogas no organismo e na vida social do dependente.

Na conclusão, defenda um ponto de vista, pode-se reforçar o lado negativo das drogas, principalmente para familiares, amigos e sociedade. Para dar mais qualidade à redação sobre drogas é importante trabalhar com dados estatísticos, comentários de especialistas, citações de leis ou até mesmo depoimentos.

Não se esqueça de citar sempre a fonte de onde retirou as informações.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Bárbara Cristina Vitoriano

Jornalista, blogueira, trabalha com conteúdo para a web e gestão de marcas nas mídias sociais, entusiasta do Marketing Digital, aprendiz de fotógrafa, apaixonada por literatura.