Sistema silvipastoril é destaque em MS

Sistema silvipastoril é destaque em MS
VETERINARIA
Cada vez mais a preocupação com a preservação do meio ambiente faz com que atitudes sejam mudadas e na agropecuária não é diferente. O sistema silvipastoril é um projeto simples e também benéfico ao meio ambiente.

A técnica funciona da seguinte forma: em uma mesma área, o gado é criado em meio a árvores o que resulta na produção conjunta de madeira e carne, ao mesmo tempo em que evita erosões no solo.

O experimento vem sendo desenvolvido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Gado de Corte MS desde 2004 e o objetivo inicial do sistema era garantir a produção de sombra para o bem-estar dos animais.

“Esse sistema de criação garante o bem-estar animal e permite o desenvolvimento de outras atividades para o pecuarista”, enfoca a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Como um dos destaques do sistema silvipastoril, Mato Grosso do Sul começa a alavancar as produções juntamente com o apoio da Embrapa Gado de Corte.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER