Homeopatia traz benefícios também para os animais

Homeopatia traz benefícios também para os animais
VETERINARIA
A acupuntura é uma técnica muita usada há muitos anos para tratamentos de saúde em humanos. A novidade agora é que tal técnica está sendo realizada em alguns animais, por exemplo, em cavalos de uma hípica de Botucatu, interior de São Paulo.

As agulhas são aplicadas no dorso do animal por profissionais experientes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os veterinários se dedicam a essa pesquisa e tratamentos há mais de 20 anos.

É preciso sentir os pontos dos animais para detectar quais problemas estão ocorrendo. Os pontos dos animais são praticamente os mesmos do ser humano, porém é preciso apenas fazer uma adequação à anatomia do animal.

O combate a carrapatos, bernes e mastite, e também à inflamação das glândulas mamárias, é realizado por meio da homeopatia. A boa notícia é que o custo é reduzido, pois o medicamento é preparado na própria fazenda.

Os benefícios proporcionados pela homeopatia – tanto pela acupuntura ou pelos remédios homeopáticos –, são diversos, no entanto, é preciso ter cuidado e atenção na dose a ser administrada no animal.

“Qualquer utilização indiscriminada de medicamentos é prejudicial ao organismo, dessa forma, precisamos buscar alternativas que sejam comprovadas cientificamente e que tragam resultados positivos”, ressalta a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER