Obsessão - Psicologia

Obsessão - Psicologia
PSICOLOGIA

Desenvolver obsessão por uma ideia fixa pode ser prejudicial à saúde mental. Pensamentos obsessivos desencadeiam um transtorno de ansiedade chamado Transtorno Obsessivo-Compulsivo.



Neste transtorno o indivíduo desenvolve uma obsessão que por sua vez desencadeia um comportamento compulsivo, tornando-se repetitivo ao longo do tempo interferindo seriamente na vida social, profissional e familiar.



O mais indicado nos casos de TOC é que o paciente procure um psiquiatra e inicie o tratamento o mais breve possível, de modo a diminuir os sintomas e consequentemente o sofrimento causado pelo transtorno. A medicação deve sempre estar associada a psicoterapia, e nestes casos a técnica mais indicada é a Terapia Cognitivo-Comportamental.

Denise Marcon Gazal
Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (2005) e Pós-Graduação em Psicologia Organizacionaol pela UNIDERP/Anhanguera. Atualmente é tutor de educação a distância - Portal Educação. Tem experiência na área da psicologia social e organizacional.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER