Ficha de Anamnese Psicológica

PSICOLOGIA
Quando uma pessoa procura um profissional de psicologia é sinal de que precisa de ajuda. Ajuda esta que tem como objetivo amenizar o sofrimento emocional, ou até mesmo de modo a melhorar alguns aspectos relacionados ao comportamento ou associado a algum distúrbio, síndrome ou patologia.

Na primeira sessão com o psicólogo, será feita a entrevista inicial onde o paciente irá falar sobre sua queixa principal e o motivo que o levou a procurar ajuda. Seguindo esta investigação inicial o profissional faz a anamnese psicóloga. Na ficha de anamnese deverão conter dados sobre toda a vida deste paciente, desde seu nascimento, desenvolvimento, infância, adolescência e vida adulta quando for o caso.

Juntando todos estes dados o profissional terá os argumentos para desenvolver o psicodiagnóstico que deverá também se complementado com testes psicológicos e instrumentos de avaliação adequados a cada caso.

Denise Marcon Gazal
Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (2005) e Pós-Graduação em Psicologia Organizacionaol pela UNIDERP/Anhanguera. Atualmente é tutor de educação a distância - Portal Educação. Tem experiência na área da psicologia social e organizacional.
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ARTIGOS RELACIONADOS

;