Autismo infantil: Tem cura?

Autismo infantil: Tem cura?
PSICOLOGIA
O autismo é uma disfunção do desenvolvimento. A doença afeta o indivíduo de tal maneira que o atrapalha a desempenhar atividades que para as outras pessoas são completamente normais. Afeta na comunicação, fazendo com que o indivíduo não consiga se relacionar com as pessoas, tornando-se assim, isolado.

No caso do autismo infantil, é um caso complicado, pois quando criança, os pais e professores podem confundir a doença com uma grande timidez, fazendo com que não procurem ajuda, nem nenhum tipo de tratamento, o que pode ocasionar em uma surpresa no futuro quando a doença estiver mais avançada.

Apesar de existirem diversos tratamentos para o autismo infantil, como terapias, o autismo é uma condição que não tem cura. O que pode é acontecer é que o grau de isolamento, e grau de dificuldade em se relacionar com as pessoas seja controlado com esse tratamento. Além disso, o tratamento facilita para os pais a saberem lidar com esse tipo de problema da criança.

Não existem medicamentos específicos para o autismo, mas existem medicamentos que ajudam a controlar certos problemas que cercam pessoas autistas como a hiperatividade e agressividade.

Colunista Portal - Saúde
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER