Secretaria de Saúde de São Paulo oferece alimentação antioxidante

Secretaria de Saúde de São Paulo oferece alimentação antioxidante
NUTRICAO
Para combater o envelhecimento e os problemas causados pelos radicais livres, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, reformulou seu cardápio, oferecendo uma lista de alimentos antioxidantes.

A Secretaria explica que consumir alimentos em suficiência com vitaminas A, C e E, contribui de forma significativa para o desenvolvimento de radicais livres, que causam o mau funcionamento do corpo.

Segundo a tutora do Portal Educação, Ana Paula Leão Rossi, assim como a deficiência de vitaminas pode causar problemas à saúde, a ingestão em doses maiores do que a recomendada também pode causar malefícios.

Alimentos como ovos, abacate, brócolis, cenoura, batata-doce, abóbora, entre outros, são importantes combatentes dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento. No entanto, deve-se ter uma alimentação equilibrada e saudável para que esses nutrientes tenham efeito benéfico em nosso organismo.

“Um profissional capacitado irá oferecer todas as informações necessárias para que a combinação de uma alimentação balanceada e a ingestão de nutrientes antioxidantes auxilie no combate ao envelhecimento”, diz a tutora.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER