Avaliação Subjetiva Global

Avaliação Subjetiva Global
NUTRICAO

Inicialmente a Avaliação Subjetiva Global foi desenvolvida para avaliar clinicamente pacientes cirúrgicos, determinando moderado ou alto risco nutricional. Por apresentar boa correlação com morbidade pós-operatória, hoje, a avaliação subjetiva global é utilizada em diversas condições clínicas.
A Avaliação Subjetiva Global é realizada por meio de questões e baseada na história clínica e no exame físico do paciente.

A ASG é um método de fácil execução e pode ser realizado por todos os profissionais da equipe mutidisciplinar. Ao mesclar informações sobre alterações de peso, ingestão alimentar, sintomas gastrintestinais, ser indicador de pacientes que possam sofrer maior risco de complicações associados ao estado nutricional, a ASG pode ser classificada como um instrumento tanto prognóstico quanto diagnóstico.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ARTIGOS RELACIONADOS