Trabalhando com retalhos: Patchwork

Trabalhando com retalhos: Patchwork
MODA
O termo “Colcha de retalhos” já virou sinônimo de algo feito por várias pessoas com remendos de outras peças ou tecidos. Dessa forma, podemos pensar que os fragmentos de algo que já não existe mais pode ganhar nova vida, nova forma e se transformar em algo diferente e inovador.

Essa transformação quando realizada na forma literal da palavra chamamos de “Patchwork” ou “trabalho com retalho”.

A técnica de unir tecidos vem de longa data. Existem registros de roupas e tapetes feitos com restos de tecidos que são datados desde o século XI a.C..

Com a evolução da máquina de costura em 1851, o trabalho manual passou a ser feito com maior rapidez, desde então, ganhou mais adeptos na realização do artesanato feito com tecidos.

Para iniciar no patchwork é necessário gostar de artes manuais, conhecer cores e ter muita paciência na montagem dos seus trabalhos.

As peças em patchwork são desenvolvidas em três etapas: a parte em que os retalhos são costurados, o enchimento e o forro, que dá o acabamento na parte inversa da peça.

A junção de peças, formas, cores, costuras e muita criatividade fazem do patchwork uma forma divertida para aumentar a renda sem ter que sair de casa. Mãos a obra!

Conheças as técnicas do Patchwork no link abaixo:

http://www.portaleducacao.com.br/cotidiano/cursos/patchwork/3330.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER