Causas do Suor Noturno

Causas do Suor Noturno
MEDICINA

Suores noturnos são normais? Ou são sinônimos de distúrbios de saúde? Estas são as perguntas que muitos fazem com relação aos suores noturnos. Segundo a Dra. Carla Boutin-Foster, professora no Centro Médico Presbiteriano/Weill Cornell, em Nova York, é possível encontrar alguns sinais que facilitam a descoberta.

Uma das causas do suor noturno excessivo pode ser o estresse e a preocupação. Entretanto, se o suor noturno vier seguido de perda de peso, febre e inchaço nos nódulos linfáticos, a pessoa deve procurar orientação de um médico. Infecções agudas ou crônicas, baixa presença de açúcar no sangue de pacientes de diabetes e o uso de alguns medicamentos também são sinônimos de distúrbios de saúde.

Os suores noturnos em noites quentes, em mulheres jovens em época de menstruação e em mulheres mais velhas no período da menopausa são normais. Além da menopausa, as apneias também estão entre as causas mais comuns de suores noturnos. Pesadelos e o sonambulismo também são transtornos do sono em que o indivíduo apresenta suadouro, devido à intensa ativação do sistema nervoso.

Algumas pesquisas sobre apneias e hipopnésias estão sendo realizadas pela Clínica do Sono, porém dos pacientes que consultaram a clínica até o momento, 32,9% relataram ter suor noturno. Há ainda outro tipo de transtorno chamado de hiperhidrose do sono que pode estar associado "a hiperhidrose diurna".

Heloisa Silva
Professora particular de Inglês, Português e Matemática,produtora de textos e digitadora. Atualmente, curso Pedagogia pela Federal de São Paulo. Encontre meus serviços aqui: http://http://www.getninjas.com.br/usuarios/19943
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER