Acupuntura no tratamento da dor

Acupuntura no tratamento da dor
MEDICINA-ALTERNATIVA

A cada dia a acupuntura ganha mais adeptos pelos excelentes resultados apresentados nos diversos tratamentos para dor, principalmente da coluna. Além das agulhinhas que são as protagonistas, possuímos um leque de ferramentas como as ventosas, eletroestimulação, terapia manual, taping neuromuscular e muito mais.

A técnica consiste em produzir um estímulo no corpo através das agulhas fazendo com que substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar, como endorfina e serotonina, sejam liberadas, equilibrando assim o funcionamento do corpo e proporcionando bem estar físico e mental.

Se a técnica for realizada do modo correto e por um profissional qualificado, esse equilíbrio pode ajudar no tratamento de diversos problemas, desde dores crônicas e enxaqueca até casos mais severos.

A indicação da frequência do tratamento costuma ser semanal na maioria das vezes, mas tudo vai depender da necessidade do paciente. Situações de dor aguda, podemos realizar as sessões em dias alternados até o alívio da mesma, reduzindo para duas vezes por semana até chegar a uma frequência habitual.

Para esclarecer mais dúvidas a respeito do tratamento ideal para o seu caso, agende uma consulta com um bom acupunturista de sua cidade, essencial que tenha uma boa formação e pós graduado na área de MTC.

Autor:

Márcia Arruda CREF 003584-G, formação e especialização em Acupuntura pelo IPGU (Instituto de Pós Graduação).

Márcia Cristina Arruda
Colunista : Dra. Márcia Arruda- Psicanalista Clínica e Especialista em Acupuntura Tradicional, Estética e Esportiva. Educação Física ( Bacharel e Licenciatura);Nutrição; Pós grad. em Nut. Esportiva, Docência Ensino Superior em Nutrição; Fisiologia Clínica do Exercício ;Formação em Pilates pela D&D Brasília. Intagram @marciaarruda_acupunturista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER