Empreendedorismo Esportivo

Empreendedorismo Esportivo
LIDERANCA

De todas as vertentes do mercado e gestão, talvez o Empreendedorismo Esportivo seja uma das que estão mais em alta hoje, devido, em parte, aos grandes acontecimentos internacionais sediados no Brasil nos últimos anos: Copa do Mundo, Olimpíadas e Paralimpíadas. É um setor em franco desenvolvimento, com muito potencial a ser explorado. Há muitos cursos de qualificação para quem deseja ser um gestor importante, capazes de oferecer alternativas para a continuidade do processo evolutivo deste setor.

Os próprios acontecimentos esportivos no Brasil exaltaram a necessidade de expansão do Empreendedorismo Esportivo. O esporte, como é de conhecimento de todos, movimenta milhões de reais todos os anos pelo mundo. Uns concordam, outros acham exagero, mas é um fato. Portanto, é preciso ter uma alta capacitação para ser capaz de gerir esse processo. Percebemos vários investimentos feitos de forma incorreta e sem a noção exata da sua necessidade. Quando não há gestores capacitados, o setor fica a mercê da busca desenfreada pelo lucro, tornando o esporte um meio de arrecadar fortuna e, consequentemente, abrindo mão de todas as suas virtudes de entretenimento, diversão, ultrapassar barreiras, desafios e vencer!

Hoje, porém, estamos mesmo é observando o legado corrupto que muitos dos empreendimentos esportivos realizados deixaram para o país, fora a mancha negativa em nossa reputação. Isso é um tema para uma abordagem mais ampla noutra conversa, mas fica como lição para entendermos a necessidade de pessoas capacitadas gerirem nosso esporte. É preciso que esses gestores tenham uma visão mais ampla sobre empreendedorismo para abastecer o setor com ideias relevantes e, assim, produzir os resultados e a evolução na qual esperamos do âmbito esportivo no Brasil.

Marcelo Dimitri
Educador Físico e Empreendedor. Abordando a Educação Física numa perspectiva Empreendedora. Formado em Educação Física pela Faculdade Anhanguera, em 2011. Empreendedor Esportivo, com diversos trabalhos sociais e organização de eventos e competições na minha cidade natal, Pelotas/RS. Atualmente, me aventurando na escrita de artigos e publicações, expondo um pouco da minha experiência até hoje.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER