A Área de Trabalho do Windows 7 (Edição Home Basic)

A Área de Trabalho do Windows 7 (Edição Home Basic)
INFORMATICA

A área de trabalho é a principal exibida na tela quando você liga o computador e faz logon no Windows. Ela serve de superfície para o seu trabalho, como se fosse a superfície de uma mesa real. Quando você abre programas ou pastas, eles são exibidos na área de trabalho. Nela, também é possível colocar itens, como arquivos e pastas, e organizá-los como quiser.



A área de trabalho é definida, às vezes, de forma mais abrangente para incluir a barra de tarefas. A barra de tarefas fica na parte inferior da tela. Ela mostra quais programas estão em execução e permite que você alterne entre eles. Ela também contém o menu Iniciar, que pode ser usado para acessar programas, pastas e configurações do computador.



Ícones na Área de Trabalho

Ícones são imagens pequenas que representam arquivos, pastas, programas e outros itens. Ao iniciar o Windows pela primeira vez, você verá pelo menos um ícone na área de trabalho: a Lixeira. O fabricante do computador pode ter adicionado outros à área de trabalho. Se você clicar duas vezes em um ícone da área de trabalho, àquele que ele representa será iniciado ou aberto.



Adicionando e Removendo Ícones da Área de Trabalho

Podemos escolher os ícones que serão exibidos na área de trabalho, adicionando ou removendo-os a qualquer momento. Algumas pessoas preferem uma área de trabalho limpa, organizada, com poucos ícones (ou nenhum). Outras optam colocar dezenas de ícones na área de trabalho para ter acesso rápido a programas, pastas e arquivos usados com frequência. Se quiser obter acesso fácil da área de trabalho aos seus programas ou arquivos favoritos, crie atalhos para eles. Um atalho é um ícone que representa um link para um item, em vez do item em si.



Quando você clica em um atalho, o item é aberto. Se você excluir um atalho, somente ele será removido, e não o item original. É possível identificar atalhos pela seta no ícone correspondente. Para criar um atalho na área de trabalho do Windows 7, basta dar um clique com o botão direito do mouse sob a área de trabalho, em seguida clicar na opção “Atalho”.



Direcione o atalho ao arquivo e, em seguida, finalize o procedimento. Observe o atalho criado na área de trabalho do sistema.

Movendo Ícones

O Windows empilha os ícones em colunas no lado esquerdo da área de trabalho, mas você não precisa se prender a essa disposição. Você pode mover um ícone arrastando-o para um novo local na área de trabalho. Também pode fazer com que o Windows organize automaticamente os ícones. Clique com o botão direito do mouse em uma parte vazia da área de trabalho, clique em Exibir e em Organizar ícones automaticamente.



O Windows empilha os ícones no canto superior esquerdo e os bloqueia nessa posição. Para desbloquear os ícones e tornar a movê-los novamente, clique outra vez em Organizar ícones automaticamente, apagando a marca de seleção ao lado desta opção.



Observação: Por padrão, o Windows espaça os ícones igualmente em uma grade invisível. Para colocar os ícones mais perto ou com mais precisão, desative a grade. Clique com o botão direito do mouse em uma parte vazia da área de trabalho, aponte para Exibir e clique em Alinhar ícones à grade para apagar a marca de seleção. Repita essas etapas para reativar a grade.



Selecionando Vários Ícones

Para mover ou excluir um grupo de ícones de uma só vez, primeiro é necessário selecionar todos eles. Clique em uma parte vazia da área de trabalho e arraste o mouse. Contorne os ícones que deseja selecionar com o retângulo que aparecerá. Em seguida, solte o botão do mouse. Agora você pode arrastar os ícones como um grupo ou excluí-los.



Ocultando Ícones da Área de Trabalho

Para ocultar temporariamente todos os ícones da área de trabalho sem efetivamente removê-los, clique com o botão direito do mouse em uma parte vazia da área de trabalho, clique em Exibir e em Mostrar itens da área de trabalho para apagar a marca de seleção dessa opção. Agora, nenhum ícone aparecerá. Para vê-los novamente, clique outra vez em Mostrar itens da área de trabalho.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ARTIGOS RELACIONADOS