Fonoaudiologia Escolar ainda não é explorada

Fonoaudiologia Escolar ainda não é explorada
FONOAUDIOLOGIA
A escola é o ambiente ideal para o ensino, aprendizagem, convivência, promoção da saúde e desenvolvimento humano. Com isso, torna-se fundamental a atuação do profissional de Fonoaudiologia no trabalho de relações interpessoais mediadas pela linguagem.

“A fonoaudiologia escolar continua tendo uma importância notável dentro das escolas, auxiliando na detecção precoce de alterações de linguagem e aprendizado e direcionando os alunos aos acompanhamentos necessários”, enfatiza a fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne.

Muitos lugares ainda não exploram a Fonoaudiologia na escola e esse interesse também cabe aos profissionais da área em conhecer a sua atuação no âmbito escolar.

O papel do fonoaudiólogo na escola é avaliar, detectar e encaminhar, quando necessário, crianças com problemas de linguagem, voz, motricidade oral ou audição.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER