Teste do Cotovelo de Tenista

Teste do Cotovelo de Tenista
FISIOTERAPIA
Fixar o antebraço em pronação, e pedir para o paciente para fechar e estender o punho. A seguir, forçar o punho estendido para flexão contra a resistência do terapeuta. Se for provocado dor no epicôndilo lateral (origem comum dos extensores), deverá suspeitar de epicondilite (ROSA FILHO, 2010).

Uma variação do teste de nominada Teste de Golfista avalia a suspeita de epicondilite medial. O paciente sentado estende o cotovelo e supina à mão. Solicita-se que ele flexione o punho contra resistência. Os tendões que flexionam o punho estão fixados ao epicôndilo medial. Se for provocado dor no epicôndilo medial, deve-se suspeitar de epicondilite medial (ROSA FILHO, 2010).

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER