Pesquisas mostram que a hortelã do Brasil tem propriedades analgésicas

Pesquisas mostram que a hortelã do Brasil tem propriedades analgésicas
FARMACIA
De acordo com pesquisas realizadas no Reino Unido, pela pesquisadora brasileira Graciela Rocha, uma xícara de hortelã tem propriedades analgésicas semelhantes a remédios comercializados em farmácias.

A erva Hyptis Crenata também conhecida como hortelã-brava e salva-de-marajó, tem sido utilizada há séculos no Brasil para tratamentos de dores de cabeça, estômago, febre e gripe.

Com base nos conhecimentos populares a experiência realizada com as hortelãs teve resultados positivos em cobaias (ratos), comprovando assim, a eficiência da aplicação desta erva no tratamento de determinados problemas.

Segundo a tutora do Portal Educação, Jeana Mara Escher, este estudo vem para poder ser aplicada com mais credibilidade a hortelã na vida das pessoas. “Daqui pra frente podemos substituir a erva em várias situações em que antes usaríamos uma droga industrializada”, diz Jeana.

No entanto, ela completa, “antes de fazer uso de qualquer medicamento, seja ele natural ou não, é sempre recomendável consultar um especialista da área como médico e farmacêutico, para que não haja nenhum problema futuro”, aconselha a tutora.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista

ASSINE NOSSA NEWSLETTER