Curso de auxiliar de Farmácia

Curso de auxiliar de Farmácia
FARMACIA
A área farmacêutica vive uma constante evolução, a todo o momento surgem novos fármacos, substâncias. Com a modernização das indústrias de produtos farmacêuticos e cosméticos faz-se necessário a qualificação de profissionais técnicos capacitados para atender essa nova demanda do mercado farmacêutico. Pensando nisso muitas instituições de ensino técnico estão oferecendo cada vez mais cursos voltados para essa área, dentre esses novos cursos podemos destacar o curso de auxiliar de farmácia.


Para conseguir acompanhar essa evolução tecnológica e a demanda cada vez maior por produtos de melhor qualidade pelos consumidores, têm-se buscado aumentar a qualificação do atendimento nas farmácias / drogarias. O profissional técnico habilitado no curso de auxiliar de farmácia pode atuar em diversos setores e departamentos do ramo farmacêutico (farmácias, drogarias, hospitais, indústrias de medicamentos, unidade de saúde, entre outros).


Por ser um curso de curta duração e com pequena carga horária, não é permitido o registro nos conselhos de classes de farmacêuticos. O curso de auxiliar de farmácia é considerado um curso de qualificação profissional, funcionando como um aperfeiçoamento para aqueles que já atuam no ramo farmacêutico.


Podemos concluir que o curso de auxiliar de farmácia é uma maneira rápida e prática de se qualificar, ou até mesmo de adentrar no mercado de trabalho para esse ramo promissor, que é o do comércio e indústria farmacêutica.

Marcelo da Silva Dias
Possui graduação em FARMÁCIA - pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (2006), Habilitação em Análises Clínicas pela UFMS (2007) e Pós-Graduação em Farmacologia (2010) é tutor de educação a distância - Portal Educação. Tem experiência na área de Farmácias e Drogarias, Distribuidora de produtos Hospitalares e Laboratório de Análises Clínicas.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER