Conheça as causas mais comuns das unhas amarelas

Conheça as causas mais comuns das unhas amarelas
ESTETICA
As unhas amareladas em mulheres são presentes geralmente naquelas que se põem mais em contato com a água sem as devidas proteções como cozinheiras, lavadeiras, manicuras, pedicuras, diaristas, etc.

Nos homens, a infecção pode ocorrer particularmente nos lavadores de louça, manipuladores de frutas, jardineiros, operários de curtume, etc.

Existem vários motivos que podem ser a causa das unhas amareladas como produtos químicos, substâncias presentes no cigarro e até diabetes, mas uma das causas mais comuns são os fungos (Onicomicose). Pode-se entender por Onicomicose a infecção que qualquer tipo de fungo causa nas unhas, no entanto, o grupo que mais costuma atacar são os dermatófitos, que se alimentam da matéria-prima das unhas, a queratina.

No dia a dia é necessário o cuidado com a falta de higiene juntamente com as unhas compridas e com impurezas onde é propicio a aparição de fungos, ou calçado inadequado onde falta a ventilação, e pedicura/manicura inadequada que utilizam instrumentos como a lixa ou o alicate infectados gerando a contaminação na unha.  

Sylvia Simocelli
-Jornalista e Assessora de Imprensa na 8020 Marketeria Digital; -Community Manager Circuito 4x1 Campo Grande na QuatroxUM - Instituto de Ensino; - Analista de Mídias Sociais na MOB Comunicação 360º; - Assessora de Imprensa na AACC/MS - Assoc. Amigos das Crianças com Câncer; -Jornalista Programa Festas e Eventos TV; - Redatora na Revista Paladar; - Jornalista na OK Comunicações; Tanaweb e UNAES.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER