O que é uma view e sua utilidade

O que é uma view e sua utilidade
INFORMATICA
VIEWS (ou visões em uma tradução livre) pode ser entendida como uma tabela virtual, composta pelo resultado de uma consulta a outras tabelas ou mesmo outras VIEWS.

Ao contrário das tabelas normais, uma visão não faz parte fisicamente do banco, existindo apenas dinamicamente a partir das demais tabelas. Alterações dos dados nas tabelas refletem as alterações também na visão.

Dentre as vantagens em relação às tabelas, destaca-se que elas podem representar um subconjunto dos dados de uma tabela, elas podem juntar dados de várias tabelas, simplificando o manuseio das informações, elas podem esconder parte da complexidade dos dados de uma tabela, pouco espaço é necessário para armazenar uma visão, uma vez que apenas a estrutura que a define é guardada e não uma cópia dos dados em si.

Ao verificar a estrutura no sistema gerenciador de banco de dados, uma visão é identificada como uma estrutura qualquer, bem como qualquer SELECT pode ser executado normalmente, como se essa fosse uma tabela regular, realizando inclusive novas junções com outras tabelas.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER