Especialização em Enfermagem Obstétrica

Especialização em Enfermagem Obstétrica
ENFERMAGEM

As mortes maternas declaradas oficialmente no Brasil, cerca de 65% são de origem obstétrica onde as mais freqüentes por hipertensão específica da gravidez, hemorragias, infecções puerperais e complicações do aborto. Quando se dispõe de conhecimento e tecnologia associadas à vontade dos governos em tomar medidas essenciais, aumentando o acesso da população aos serviços de planejamento familiar, melhorando a qualidade da atenção pré-natal, reconhecendo a presença de complicações durante o ciclo gravídico-puerperal e assegurando assistência obstétrica básica proporcionando o direito à maternidade sem risco e cuidados no pós-aborto e pós-parto, as mortes maternas podem ser prevenidas e evitadas.
O programa de Humanização no Pré-natal e Nascimento instituído pelo Ministério da Saúde, através da Portaria / GM nº 569, de 01/6/2000, baseiam-se nas necessidades de atenção específica à gestante, ao recém-nascido e a mulher no pós-parto. Para que essas ações sejam efetuadas, é necessária a capacitação do profissional enfermeiro em cursos de especialização em Enfermagem Obstétrica.O número de enfermeiro(a)s obstetras no Brasil é insuficiente para a assistência à mulher nos aspectos reprodutivos e ginecológicos. Portanto, a formação profissional em cursos de especialização em Enfermagem Obstétrica é importante para que possa ter profissionais com comprometidos e capazes a dar  assistência à mulher, gestante, puérpera e recém-nascido.

Para saber mais sobre esse assunto clique aqui.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER