Tsubôs ou Pontos de Acupuntura

Tsubôs ou Pontos de Acupuntura
MEDICINA-ALTERNATIVA
Os pontos de acupuntura, chamados pelos japoneses de Tsubô e pelos chineses de Qi Xue, significa poço ou cavidade de Ki (energia). Esses pontos são pequenas depressões ou cavidades superficiais localizadas ao longo dos meridianos. Esses pontos são vórtices de energia, ou seja, são como funis que sugam a energia do ambiente e a introduzem na corrente energética dos meridianos. Portanto, são funcionalmente dispositivos de comunicação entre o meio interno e externo.

Cada ponto apresenta determinadas funções terapêuticas e quando manipulados produzem efeitos específicos no organismo. Mais à frente iremos estudar os dois pontos mais importantes de cada meridiano.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER