Introdução: Profissão de personal trainer

Introdução: Profissão de personal trainer
EDUCACAO-FISICA
A vida cotidiana sofreu, nas últimas décadas, inúmeras alterações em relação às prioridades diárias, seja no tocante a aspectos familiares, profissionais ou mesmo em relação a hábitos comuns. Como consequência, as pessoas convivem em uma realidade completamente diferente da vivenciada por gerações anteriores.

Atualmente temos, um arsenal tecnológico composto de notebooks, smart phones, e.mail e tantos outros utensílios do mundo moderno que nos auxiliam a gerenciar nossas atividades diárias, de forma a otimizar nosso dia-a-dia. A palavra incorporou-se ao vocabulário atual como forma de demonstrar nossa preocupação em utilizarmos de forma correta e eficiente cada minuto de nossas vidas.

Contudo, esta tecnologia em alguns aspectos não se assemelha propriamente a uma evolução, mas sim a uma efetiva regressão em termos de qualidade de vida.

Se antes nos ocupávamos de assuntos profissionais em horário comercial, com todas as tecnologias atualmente disponíveis, temos nos dias atuais a “facilidade” de trabalharmos em casa. Se em tempos passados, carros particulares eram considerados objeto de luxo e de desejo, atualmente este bem, é acessível a todas as classes sociais, o que ocasiona congestionamentos cada vez maiores nos grandes centros urbanos.

Como consequência desta verdadeira confusão entre vida particular e profissional aliada ao caos urbano, às pessoas começaram a sentir a necessidade de buscar melhoria em sua qualidade de vida, através de uma alimentação mais saudável aliada a exercícios físicos.

Como forma de otimizar, tempo e dinheiro, de forma inteligente, surgiu o mercado voltado à atividade do personal trainer, o qual oferece como facilidade exercícios físicos direcionados à necessidade do aluno e a opção de aulas em horários e locais fora dos padrões, ou seja, fora de academias e dos horários de pico das mesmas.

A atividade física pode e é uma grande aliada na busca de uma vida moderna mais saudável. Para o aluno, é uma garantia de que suas necessidades individuais serão atendidas. Para o profissional desta área, é uma grande oportunidade de auxiliar o seu cliente a alcançar o preparo físico esperado.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER