Formas de toque inapropriadas durante a massagem relaxante

Formas de toque inapropriadas durante a massagem relaxante
COTIDIANO
Toque hostil ou agressivo: Ex: se você está com raiva de um cliente, ou o cliente com raiva de você é melhor não tocá-lo neste momento. Neste caso use a ética profissional, diga ao cliente que infelizmente não poderá atendê-lo devido a um compromisso e que ligará para marcar outro horário. Assim você evitará uma situação desagradável.

Toque erótico e sexual: a questão do toque erótico deve ser evitada no estudo de massagem, ou de qualquer outro tratamento orientado no corpo. Você deve ter atenção constante no cliente durante o toque profissional, de modo que o toque de prazer e bem estar, não evolua para o toque erótico, ou seja, interpretado erroneamente como tal.

Algumas áreas do corpo são consideradas como tabus ou zonas de não-toque em termos de toque profissional, como: órgãos genitais, boca, nariz, ouvidos, seios, virilhas, bumbum.

Grande parte do tempo da massagem deve ser direcionada a coluna e as pernas, pois essas são as regiões do corpo que ficam mais doloridas. Não coloque muita pressão sobre os ossos do corpo do cliente, já que a massagem relaxante tem como objetivo relaxar e aliviar o stress. As áreas do corpo, de quem passou por cirurgias ou traumas, são mais sensíveis ao toque.

O primeiro contato com o cliente é muito importante, pois é durante a conversa, que o profissional descobre se tem alguma região do corpo que a pessoa se sente incomodada ao ser tocada. Tirando é claro, as zonas de não- toque.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER