Transtorno Bipolar

Transtorno Bipolar
PSICOLOGIA
Transtorno Bipolar: também conhecido como Transtorno Bipolar do Humor. Os sintomas são extremas variações de humor: a pessoa fica eufórica, extremamente alegre, super bem humorada e depois com um humor muito baixo, desespero, chegando a depressão. Todos podemos ter esses extremos nas nossas vidas, mas o que caracteriza o Transtorno Bipolar é a forma realmente extrema entre esses sintomas de altos e baixos, a frequência e duração. O sentimento é muito intenso, chega a afetar o dia a dia da pessoa, podendo atrapalhar o apetite, o trabalho, o sono, a vida sexual, a disposição, etc.

A pessoa bipolar é instável demais e repentinamente oscila entre a euforia e a depressão. Normalmente é muito ágil e criativa. Tem períodos de fala excessiva e muito rapidamente, sendo muitas vezes difícil de outras pessoas entendê-las ou acompanhá-las. A intensidade e a duração variam de uma pessoa para outra. Em alguns casos mais raros a pessoa pode chegar a estados de surtos psicóticos onde ele pode ter alucinações e delírios de grandeza. Muitos gastam muito mais do que deveriam porque não se controlam, a euforia toma conta. Não tem cura, mas tem tratamento que pode ser acompanhamento por um terapeuta e remédios indicados por psiquiatras.

IMPORTANTE: As informações contidas neste artigo são apenas para referência, não devendo ser usadas para autodiagnostico ou automedicação. Sempre procure um médico.

Karina Romera de Carvalho
Terapeuta Transpessoal, credenciada pela ABRATH, Constelação Familiar individual, Mesa Radiônica Quântica, Regressão de Memória, Numerologia Cabalística, Florais, Cristais, Mestre em Reiki, Tarô Terapêutico, alinhamento dos Chacras, entre muitas outros recursos terapêuticos. Email: karinaromeracarvalho@gmail.com / Site: www.terapiaholisticacampinas.com.br
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER