Psicose

Psicose
PSICOLOGIA
É uma perda de contato com a nossa realidade. Uma alteração do funcionamento psíquico. Caracteriza-se pela agitação, agressividade, impulsividade e outras alterações do comportamento.

É uma doença grave que deve ser vista e tratada com muita seriedade. Pode ter várias origens como hereditariedade, lesões cerebrais, tumores cerebrais, infecções que afetam o cérebro, doenças degenerativas cerebrais, esquizofrenia, álcool, drogas, alguns tipos de epilepsia, esteroides e estimulantes prescritos, sífilis, AIDS, parto com psicose puerperal, traumas emocionais, situações muito estressantes, etc. Na crise pode ocorrer alucinação e delírio.

A pessoa pode achar que está sendo seguida, perseguida, observada, vigiada, traída, ouve vozes, sente coisas inexistentes, pode ficar agitada, confusa, ter pensamentos que saem do seu controle, não falar coisa com coisa, agressiva, problemas de sono, etc. As sensações não correspondem com a realidade.

O psicótico vive simultaneamente num mundo particular, interagindo com seres e objetos irreais, alternando com o nosso mundo. Fora da crise é uma pessoa como qualquer outra. Há muito prejuízos na vida da pessoa, tanto no campo afetivo, profissional e escolar. Existem grupos de ajuda para os familiares.

Somente os psiquiatras e profissionais da área da saúde mental podem fazer um correto diagnóstico. O tratamento deve ser feito com acompanhamento desses profissionais, podendo ser medicamentoso e/ou terapêutico. Pode ser que precise tomar medicamento de controle a vida inteira ou até casos que precisam de internação.

Vai depender de cada caso. Se não tratada a pessoa pode chegar num ponto de se machucar ou machucar os outros. Com o tratamento muitas pessoas se recuperam e podem ter uma vida normal. Porém há casos em que a pessoa pode ter psicose crônica, que pode ficar com a doença o resto da vida.

Karina Romera de Carvalho
Terapeuta Transpessoal, credenciada pela ABRATH, Constelação Familiar individual, Mesa Radiônica Quântica, Regressão de Memória, Numerologia Cabalística, Florais, Cristais, Mestre em Reiki, Tarô Terapêutico, alinhamento dos Chacras, entre muitas outros recursos terapêuticos. Email: karinaromeracarvalho@gmail.com / Site: www.terapiaholisticacampinas.com.br
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER