Glacê Mármore - Bolos artísticos

Glacê Mármore - Bolos artísticos
CULINARIA
A receita
Chamado de glacê mármore pelo visual branco e extremamente liso como o mármore, é bem parecido com a pasta americana, promove um aspecto semelhante, porém é considerado mais saboroso. É indicado em decorações pouco pesadas, que não levarão muitos babados, laços e drapeados. Caso contrário, a pasta americana sempre é a melhor alternativa.


Há diversas receitas de glacê mármore na literatura, com diversos sabores. Nas lojas de artigos de confeitaria também são encontrados preparados de diversas marcas e sabores. Abaixo segue a receita mais tradicional do glacê mármore.


Receita
Ingredientes:

2 claras de ovo;
50 ml de suco de limão;
Açúcar de confeiteiro o quanto baste;
Essência de sua preferência.


O modo de preparo
• Colocar em uma tigela as claras, o suco de limão peneirado e a essência e bater na batedeira;

• Ir adicionando o açúcar aos poucos, mexendo com uma colher de pau e utilizando a batedeira ao mesmo tempo;
• Trabalhar a massa, acrescentando o açúcar até dar o ponto (não grudar não mão);


A aplicação em bolos
O glacê mármore é aplicado na base já preparada previamente. O primeiro passo é aplicar o glacê mármore em pequenas proporções.

O segundo passo é alisar o glacê mármore com o auxílio de um alisador. O glacê mármore deve estar livre de imperfeições. As mãos também podem auxiliar no alisamento, sempre com movimentos circulares. Após completamente liso, deve-se retirar o excesso de glacê para dar o acabamento.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER