Baba de moça - Recheios de bolo

Baba de moça - Recheios de bolo
CULINARIA
A origem do doce baba de moça é o Brasil. É considerado uma versão do doce de ovos, originário de Portugal. Logo que chegou no Brasil, o doce de ovos foi modificado pelas cozinheiras da época dando um toque tipicamente tropical ao prato, pela adição de leite de coco. É um doce tradicional e requintado, utilizado para diversos fins na culinária brasileira. Pela sua textura é indicado para recheios, além de ser considerado uma excelente sobremesa.

Receita

Ingredientes:


20 de gemas;
300 ml de leite de côco
½ Kg de açúcar;
500 ml de água.

Modo de preparo:

• O modo de preparo é o mesmo do doce de ovos, com a única diferença da adição do leite de côco. Deve-se adiconar o leite de côco junto às gemas amassadas. A mistura deve ficar bem homogênea.
• A textura e aparência do doce baba de moça é semelhante a do doce de ovos, porém o leite de côco promove uma leveza à massa bastante característica.
• utilizar a baba de moça como recheio deve-se realizar o mesmo procedimento dos recheios anteriores. O ideal é aguardar de forma natural o creme atingir a temperatura ambiente.

A baba de moça, assim como o doce de ovos, tem o tempo de vida curto e não é indicado o armazenamento por longos períodos. Portanto, bolos recheados com doce de ovos e baba de moça devem ser manipulados o mais rápido possível.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER