A Importância do Repouso

A Importância do Repouso
EDUCACAO-FISICA
A Importância do Repouso

Descanso: Relaxamento e Sono
A vida de hoje é rápida, emocionante e esgota-nos! Será o sono a resposta?

Um sono reparador e sem interrupções de uma noite é uma grande vantagem, mas a maioria das pessoas tem trabalhos sedentários, com datas limite e outras dificuldades que as esgotam emocionalmente. Muitas vezes é difícil adormecer rapidamente em dormir em paz.






O sono é essencial para manter uma mente equilibrada e um corpo saudável. Ele dá ao corpo a possibilidade de se regenerar e ajuda a curar. O repouso fortalece o sistema imunitário e pode acrescentar anos à sua vida. Se não dormir o suficiente, a energia para o dia-a-dia será tirada das suas reservas. Se isso acontecer habitualmente, é de esperar uma resistência mínima à doença e ao stresse.

Quanto devemos dormir? Em geral, de sete a oito horas de sono bastam, para os adultos. As primeiras horas, antes da meia-noite, são as mais benéficas para o corpo. Se precisa de fazer uma sesta, o melhor momento é de manhã.

E que dizer dos medicamentos para dormir se não consegue adormecer? Durante o sono normal, a pessoa passa por períodos alternados de sono leve e profundo. Sonhar parece ser algo normal, e acontece durante o sono leve. Os medicamentos para dormir, muitas vezes suprimem esta fase do sono e, ao despertar, a pessoa pode não se sentir tão fresca, apesar de ter dormido profundamente. Se forem usados durante muito tempo, os medicamentos para dormir podem provocar fadiga crônica.

Os Melhores Indutores de Sono são os Naturais:

   • Pratique exercício diariamente, para melhor contrariar a fadiga mental e emocional. Caminhe, nade ou trabalhe no jardim ou quintal em vez de ver televisão.
    • Tome um banho morno (não quente), enquanto ouve uma música suave e com pouca luz, para relaxar o corpo e a mente.
    • Tome uma bebida morna. Mas evite a cafeína, mesmo durante o dia. É um estimulante que, geralmente, causa insônia.
    • Mantenha uma hora regular para se deitar e se levantar.
   • Um estômago vazio ajuda a dormir melhor. Coma a sua refeição da noite algumas horas antes de se deitar, e que seja muito leve.
   • Tente alguns exercícios simples para o ajudarem a relaxar: alongue o pescoço e movimente-o suavemente em círculos, sorria, franza a testa, arqueie as sobrancelhas mantendo os músculos nessas posições durante vários segundos, respire profundamente, relaxe.
   • Não vá para a cama a pensar nos problemas do dia. Conte as bênçãos que recebeu e encha a sua mente de gratidão e reconhecimento.
   • O verdadeiro descanso está em Jesus. Entregue os seus problemas ao Senhor, e aceite a Sua paz e perdão. O Senhor diz que devemos trabalhar seis dias e descansar ao sétimo. Esse é o Seu plano para o devido equilíbrio entre o trabalho e o descanso.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER