A Papila Dérmica

A Papila Dérmica
ESTETICA
A papila dérmica é composta de fibroblastos especializados localizados na base do folículo, as células que recobrem a papila formam a raiz do pelo, supõe-se que controla o número de células da matriz. A papila dérmica é composta de fibroblastos especializados localizados na base do folículo, as células que recobrem a papila formam a raiz do pelo, supõe-se que controla o número de células da matriz.

São entrelaçadas por vasos capilares que provêm nutrição para as células que estão se dividindo por mitose, e as células especializadas enviam sinais que ajudam determinar o diâmetro do fio do cabelo. Estas células migram até a matriz do pelo e começam a se dividir e se diferenciar. Seu comportamento é controlado por numerosas citoquinas.

A profundidade da papila é muito variável - na maioria das pessoas se encontra a 4mm da superfície da pele, porém pode chegar até a 7mm.

Altamente vascularizada, a papila é a força real que dirige o folículo, provendo toda informação necessária para a multiplicação e diferenciação das células da matriz e, deste modo, regulando o ciclo de vida do cabelo.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER